9 de julho de 2012

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA XL



No último final de semana, as correrias na côrte e províncias foram enormes. Aconteceu de tudo nesse sábado, que para muitos era para ser festivo, mas foi totalmente o oposto. Partidos de oposição aprenderam a dar chapéu. Não deixaram que as ameaças e os acenos de benesses, tirassem a esperança da grande maioria da população. Assim o cavalo encilhado está no estábulo, onde recebe os melhores tratos, para que na largada da luta pela restauração da república esteja descansado e pronto para os embates. Mas reviravoltas aconteceram durante a semana. Acredita-se que até outubro possa haver mais alguma reviravolta, ou melhor, uma cambalhota. Pode ocorrer alguma desistência no caminho. Com tudo isso, as bananeiras estão sendo cortadas. Crença local induz ao corte. Muitos ao final do plebiscito irão dizer que a sua bananeira tinha acertado o lado ganhador. O reino tem mais um jornal, mas ainda não mostrou a sua real face. Mas nenhuma esperança de leitura traz aos plebeus. A escolha do pássaro símbolo do reino não agrada a muitos. Pelo simples fato, que alguns em toda a sua vida dedicada à labuta no campo, nunca ao menos viram um e outro pássaro da lista. Talvez a escolha da lista feita por uma ou duas pessoas, petulantes e arrogantes, que querem impor, algo que não faz parte da cultura local. Assim o concurso já sai desprestigiado. No Paço Real já se consegue caminhar com mais desenvoltura. Os corredores já permitem maior liberdade no caminhar. Sendo que muitos beliscantes se exoneraram de seus cargos, para concorrer a uma vaga no Conselho Legislativo. Com certeza não farão falta. Dependendo do resultado do plebiscito, muitos não retornarão ao paço. Será até mais prudente por parte dos mesmos, que encaminhem solicitação de empregos para os secos e molhados, e também para as empresas do reino. Senão à fome pode bater à porta. Mas se isso acontecer, muitos deverão rever o seu padrão de vida. Ganhavam muito para os seus parcos conhecimentos. Nas empresas privadas as coisas são bem diferentes. Com certeza também, quê alguns indivíduos serão contratados e posteriormente demitidos. Sabe-se que muitos não possuem habilidade e vontade para o trabalho árduo. As raparigas não dão sossego. Ainda vou morrer disso. Se não for daquilo, mas talvez das porradas. Não imaginava que os muitos ovos de codorna ainda me iriam trazer tamanha dor de cabeça. Mas não tem como chorar sobre o leite derramado. Assim continuo deliciando-me com muitos...ovos de codorna.

M. J. Da Bosta

Obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.


DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

12 comentários:

Anônimo disse...

Antes tarde do quê nunca!!!!!

Anônimo disse...

Ô portuga,andaste levando porrada da doce amada?

Anônimo disse...

No Pomerode News já estava disponíverl a leitura deste o sábado dia 07/07.

obs: o PN esta de vento em popa.
notícias atualizadas diariamente.

Anônimo disse...

A notícia boa é que tem menos gente na Prefeitura, atrapalham menos e portanto os outros podem trabalhar com mais produtividade.

Anônimo disse...

Olá Manoel, mas se o prazo para as coligações foi dia 30 de junho, como fizeram para mudar as atas ? pode fazer ata retroativa ? ou sem data ? será que a justiça vai homologar ?

Anônimo disse...

Com tanta bagunça no dia das coligações, e desistencias posterires, inclusive coligações, acredito que o único nome a ser homologado seja do PT, ou os prazos não precisam ser cumpridos, ou as atas são em branco ?

Anônimo disse...

qual o prazo para a Justiça eleitoral homologar as candidaturas.

Anônimo disse...

.....pelo amor de Deus!.........a lísta dos candidatos á vereador, pô! Não aguento mais , quero rir um pouco!

Cleide Kamchen disse...

Para o comentarista 09/07/12 às 13:23h

Houve inicialmente por parte dos interessados o registro dos candidatos a Vereador e Prefeito. Agoar se está no prazo de impugnação. Depois a Juíza analisará as impugnações, para posteriormente homologar ou não.

Valeu

Anônimo disse...

Não entendi Manoel. Tu levou porrada? Não vais contar pra galera como foi?

Anônimo disse...

Muito ovo de codorna resulta em olho roxo e bo na delegacia!!

Anônimo disse...

Então português você levou porrada? Não vai contar pra gente como foi?