19 de julho de 2012

ROTA DO ENXAIMEL - TESTO ALTO

SEGUREM OS TURISTAS DO FESTIVAL GASTRONÔMICO NO PAVILHÃO DE EVENTOS.

Foto enviada por Marcia Maass


21 comentários:

Anônimo disse...

Nos primeiros metros da Rua Testo Alto, que cartão de visita.
Os caminhões de lixo tb não tem recolhido o lixo organico adequadamente.

Anônimo disse...

Issso não é problema de recolhimento, é problema de jogar lá.

Sendo que isso é lixo da creche que o servidor joga lá nos terrenos dos outros.

Anônimo disse...

Nem morador por perto tem ?

Anônimo disse...

POR ISSO QUE NOS PRIMEIROS 900 METROS DESSA RUA, EM TORNO DE 90% DOS ELEITORES IRÃO VOTAR NO ROLF.

Márcia Maass disse...

A questão aqui não é de quem vai votar em X,Y ou Z, muito menos a quantidade de cidadãos que morram neste trecho, como acima foi citado, virou o cartão de visitas da rua. Pedem para mantermos nossas casas intactas e jardins em ordem para assim ganharem status as nossas custas, enquanto os mesmos não cuidam da própria cidade. Cadê a vigilância sanitária ??? Pagamos IPTU para que ???

Márcia Maass disse...

PS. morram ... um equívoco ... moram. Conversando com a vizinha sobre a situação do lixão ... creiam ... a mesma já teria ligado para Prefeitura sobre tal situação e diz ela que a vontade é de ir lá limpar por conta própria, pois acha vergonhoso... parece que o que deveria de ser de competência pública o povão mesmo terá que dar um jeito. Mutirão ... kkkkkkkkk.... Por enquanto ... permanece como está !!!

Anônimo disse...

E ASSIM QUE TEM QUE SER

Criciúma tem 6 meses para realizar concurso para postos de saúde 24 horas


A Prefeitura de Criciúma recebeu prazo de seis meses para promover concurso público capaz de prover as vagas hoje ocupadas por servidores comissionados, nos postos de saúde municipais que atendem em período integral.

A decisão partiu do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, que julgou procedente ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo Ministério Público contra o artigo 3º e o anexo único da Lei 3063/1994.

Ela criou mais de 100 cargos comissionados para as funções de médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, servente, recepcionista e segurança, que desde então são exercidas sem prévio concurso nas unidades de emergência de saúde do município.

Para o desembargador Luiz César Medeiros, relator da Adin, os dispositivos da lei são flagrantemente inconstitucionais. “Os cargos são de atribuição técnica e não correspondem à chefia, direção e assessoramento admitidos para provimento em comissão”, explica.

O TJ, contudo, analisou que a destituição dos atuais servidores a um só tempo poderia trazer problemas operacionais e comprometer o atendimento à população. Por esse motivo, em decisão unânime, o colegiado resolveu modular os efeitos da declaração de inconstitucionalidade para estabelecer seu cumprimento em prazo inicial de seis meses.

Nesse período, adiantou o relator, a administração municipal deverá realizar concurso público para contratação de novos profissionais, e os atuais deverão ser dispensados. Caso algum problema, motivado por força maior, impeça o cumprimento da deliberação, novo período de seis meses será aberto para a conclusão de todo o processo (Adin n. 2011.095168-4).

Anônimo disse...

SERÁ QUE AQUI NA CIDADE É DIFERENTE

Mulher sofre com pedra na vesícula por dias até “acertar” com médico do SUS

A 4ª Câmara de Direito Civil do TJ condenou um médico ao pagamento de indenização no valor de R$ 12 mil, em benefício de uma paciente que aguardou mais de 10 dias para submeter-se a cirurgia de retirada de vesícula biliar, tão somente por não possuir recursos para cobrir a operação – ainda que o procedimento fosse custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A autora da ação, julgada improcedente em primeiro grau, alegou que foi internada no dia 5 de julho de 2000, com fortes dores, mas o médico exigiu o pagamento de R$ 700 para realizar a operação de que necessitava. Disse que foi mantida sob efeito de sedativos até o dia 12, teve alta, voltou a ser internada no dia seguinte e somente após mais quatro dias a cirurgia foi realizada.

Segundo a paciente, o procedimento operatório ocorreu só depois de ter conseguido o dinheiro com conhecidos. O hospital e o médico contestaram os fatos. O centro médico afirmou que o atendimento foi custeado pelo SUS, não cobrou qualquer valor da paciente nem tomou conhecimento da conduta do médico. Os argumentos foram aceitos pelos julgadores, que inocentaram o hospital.

Já o médico disse que houve um equívoco, uma vez que que o atendimento era particular. Alegou ainda sofrer perseguição por parte de uma emissora de rádio local e garantiu que o atendimento à paciente não era de caráter emergencial.

“A autora necessitava da cirurgia desde o primeiro dia de internação e somente foi atendida quando conseguiu o valor que lhe foi exigido pelo profissional. A propósito, não é razoável imaginar que, diante de sua notória carência financeira, tenha optado pelo pagamento do tal 'pacote' de internação! E não é plausível a afirmação de que retornou ao hospital por opção, somente porque havia iniciado o tratamento com o primeiro réu. Os registros do prontuário levam a crer que a segunda internação se deu mesmo por necessidade, tendo em vista as fortes dores que vinha sofrendo”, asseverou o desembargador Victor Ferreira, relator da decisão.

Para os desembargadores, pouco importa se existe litígio entre o médico e a rádio mencionada, o fato não poderia ter ocorrido de qualquer maneira. Segundo a decisão, o abalo sofrido pela paciente é evidente, já que o médico a fez esperar por duas internações, apesar das fortes dores que sentia. A votação foi unânime (Apelação Cível n. 2008.031311-4).

Anônimo disse...

O povinho porco.

Anônimo disse...

Pela foto dá para ver uma quantidade enorme de fraldas descartáveis o que prova ser lixo da creche.
Concordo que a coleta é deficitária e que se manter este tipo de material durante sete,dez,doze dias entre uma coleta e outra é ruim.
Mas daí à jogar em qualquer terreno baldio vai longe!A pessoa responsável deveria ser chamada às falas e multada.
A SAMAE não fazer direito a sua parte não justifica que os cidadãos se sintam no direito de emporcalhar ainda mais a cidade.

Anônimo disse...

9:30 horas

Mais um caso resolvido com ajuda do sauerkraut.

Área limpinha!!!!

Espero que a diretora de uma certa creche, avise o zelador para não jogar mais lixo no local.

Valeu Márcia!
Valeu Sauerkraut!

Anônimo disse...

ahh ta...claro que é culpa do prefeito...ele precisa colocar uma lixeira a cada 5m na rua...ahh da um tempo né gente!! aprendemos na creche que lixo é no lixo... isso é bem tipico de gente PORCA! só isso e ponto final. Parabens ao pessoal PORCO que faz isso. Sugiro que seja feito um cursinho básico pra esse povo PORCO: Onde colocar o lixo e porque colocar ali.

Anônimo disse...

ahh ta...claro que é culpa do prefeito...ele precisa colocar uma lixeira a cada 5m na rua...ahh da um tempo né gente!! aprendemos na creche que lixo é no lixo... isso é bem tipico de gente PORCA! só isso e ponto final. Parabens ao pessoal PORCO que faz isso. Sugiro que seja feito um cursinho básico pra esse povo PORCO: Onde colocar o lixo e porque colocar ali.

Anônimo disse...

Bonito mesmo é o festival gastronomico, com mesa reservada para a famíglia pizzollatti

Anônimo disse...

13:14

Atualmente parece que não ensinam mais isso nas creches.
Temdo em vista que o zelador da mesma que jogava o lixo lá.

Então sim é culpa do prefeito!

Os diretores são omissos!

Heike Weege disse...

Isso é um caso isolado, só pode. Moro no Testo Alto e o caminhão da coleta passa religiosamente as quintas-feiras. Não tem desculpa pra estar nessas condições.
O cidadão precisa fazer a sua parte e só colocar os sacos, personalizados e gratuitos, no dia da coleta. É tão fácil, qualquer outra atitude é condenável. E deveria haver punição pra quem não cumpre.

Anônimo disse...

Infelizmente tem muitos que são PORCOS mesmo!

Anônimo disse...

14:52

Acima já consta o que acontece lá!

Não tem nenhum cidadão da rua que joga o lixo no local, mas sim conforme acima já citado.

Punição então para o zelador!

Anônimo disse...

P/Heike
Personalizado e gratuito apenas para o lixo reciclável.Se na sua casa passa semanalmente então és uma felizarda pois no resto da cidade não é assim.
E desde quando fralda cheia de bosta de criança é reciclável?
Punição para o responsável pela porqueira!

Anônimo disse...

Parabéns para o anonimo que deixou o ultimo comentário pois moro em TESTO ALTO e o lixo que esta la eram de fato fraldas descartáveis, cheguei até a bater fotos e pensei em enviar para o jornal mas creio que eles não iriam postar daí resolvi não mandar, e a coleta seletiva do lixo reciclado nem sempre passa no dia, e outra tem vezes que nem deixam o saco para a próxima coleta. Quero aproveitar e mandar os PARABÉNS para a Márcia que fez a DENUNCIA.

Anônimo disse...

Lá em Testo Alto não precisamos de vereadores " vendidos e comprados ", sendo que resolvemos os nossos assuntos sozinhos.

Não precisamos também de mama-tetas, ou melhor, odoamos esses.

Comunidade unida resolve os seus assuntos sem " cumpichas ".