31 de julho de 2012

SERVIDORES PÚBLICOS


O servidor público aprovado em concurso é nomeado para cargo específico ao qual se candidatou e para o qual se preparou e optou diante de sua formação, opção e perfil.
Assume a função e se submete a estágio probatório, sendo avaliado e somente após aprovação, é efetivado.
Sabe da existência de plano de cargos e salários que estabelece as funções e a remuneração, inclusive, dos comissionados e detentores de adicionais.
INFELIZMENTE a cada eleição, ASSISTE a nomeação de inexperientes, leigos, incompetentes e incapazes cabos eleitorais e apadrinhados políticos que passam a ser seus superiores e aos quais estará subordinados.
Assim, servidor concursado engenheiro graduado obedece as orientações de candidato a vereador, leigo, derrotado nas urnas que ajudou a eleger outro da legenda.
Até mesmo trocador de lampadas vira ASSESSOR e é empossado em função que poderia ser atribuída a funcionário concursado.
SECRETÁRIO sem nenhuma habilitação na área, "cuida" dos interesses do partido e a função para a qual foi nomeado é, na realidade, exercida por servidor concursado que, infelizmente,  ACEITA a tarefa diante da compensação financeira. 
É preciso MUDAR. e a MUDANÇA precisa ser exercitada pelos que ESTÃO no poder e, especialmente, pelos SERVIDORES que adquiriram o direito de sua condição de acordo com a Lei, através de concurso público. 
Os exemplos por todo o país, demonstram que a CORRUPÇÃO e as grandes FRAUDES na administração pública, em sua maioria, não são praticadas por concursados. 
Será que existe político nesta cidade, capaz de encaminhar PROJETO DE REFORMA ADMINISTRATIVA propondo que, pelo menos, os cargos de segundo e terceiro escalões da administração municipal, sejam EXCLUSIVOS DE SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS?  

E, por oportuno, será que existem SERVIDORES CONCURSADOS capazes de não aceitar a imposição de adesivação de seus veículos na campanha? 

ACORDA POMERODE!
ACORDA POMERODENSE!
TEU VOTO É A TUA ARMA!!!   


15 comentários:

Anônimo disse...

E aqueles que são nomeados por concurso, ninguém sabe qual. e aí o cara sai candidato a vereador, sob licença remunerada.

Anônimo disse...

Tem até cargos que são específicos para servidor concursado, mas colocam comissionado, assim as fraudes, falsificações, e etc., vão de vento em pôpa.

Anônimo disse...

ATENÇÃO CONCURSADOS

Essa administração não fez nada para vocês, nem o plano de carreira promessa da campanha não foi cumprida.

Fizeram muito para os mama-tetas, capachos e paus mandados.

ABAIXO ADMINISTRAÇÕES QUE NÃO VALORIZEM A PRATA DA CASA.

Anônimo disse...

É sempre salutar a discussão sobre cargos efetivos e comissionados. Para mim está claro. Cargos técnicos devem ser exercidos por funcionários concursados. E cargos de Confiança o próprio nome já diz. Também não sou a favor de funcionário concursado assumir cargo em comissão. Cada um no seu galho. A excessão são os diretores das escolas que recebem gratificação. Na Pefeitura tem muitos cargos em comissão que poderiam ser transformados em concursados. Por outro lado deve ser dito que tem servidores concursados que não honram a calça que vestem e se aproveitam de sua estabilidade. Portanto, é uma faca de dois gumes. Quanto ao plano de cargos e salários. Se não for feito com competencia, quebra um municipio no futuro. Em empresas voce volta atrás, troca os funcionários mais caros. No serviço publico não. Portanto,tudo precisa ser avaliadocom muito critério. Em Pomerode tem Professor ganhando R$ 5.000,00 por mes graças a um plano de cargos. É bom? é. O municipio suporta? veremos la na frente. Se hoje, a Prefeitura tivesse que incorporar tudo (sodeci e outros) já atingiria o limite d egastos permitidos com a folha. Comissionados voce corta quando o caldo engrossa.efetivos não.

Anônimo disse...

10:52

Balança para o lado dos mama-tetas, paus mandados e capachos.

Anônimo disse...

Por força de lei, o servidor concursado tem direito a ser escolhido, e direito de ser nomeado para cargo de confiança e gratificado.

Se fosse conforme postagem, inúmeros servidores que não fazem além do seu serviço não precisariam e por lei nem podem receber gratificação, mas recebem.

Ademais, cargos de Gerência e Direção somente podem existir se tiver subordinados, senão não. No caso lá na prêfa tem muito cacique, mas não tem índio.

Além disso como função de PORTEIRO pode ser feita por cargo em comissão???

Anônimo disse...

Parabéns aos professores municipais que se preparam, fazem mais que uma faculdade, e ainda pós e mestrado.

Parabéns a vocês que ganham em torno de 5 paus. Vocês merecem.

Quem não merece ganhar o salário de 1.300 são os assessores. Também não merecem ganhar 2.600 os gerentes que nada sabem, e tem primário, tem ainda os diretores que ganham 3.600 e estão lá por favores políticos.

Parabéns a aqueles que se preparam e ganham 5 paus.

Parabéns aos concursados que como servidores de carreira, tem a chance de fazer bom trabalho em cargos de gratificação. alguns ganhando sim salário de diretor, sem políticagem, mas sim pelo bom currículo que tem.

ABAIXO ADMINISTRAÇÕES QUE FAZEM SOMENTE PARA OS MAMA-TETAS E PARA OS CONCURSADOS DÃO UM CHOCOLATE.

Anônimo disse...

"...Por outro lado deve ser dito que tem servidores concursados que não honram a calça que vestem e se aproveitam de sua estabilidade. Portanto, é uma faca de dois gumes..."

anônim o

Para isso acima tem avaliações períodicas, que devem ser feitas de 6 em 6 meses.

O problema que os queridinhos comprados pela administração, as avaliações são nota 10, os demais tem que se defender.

Anônimo disse...

"... Comissionados voce corta quando o caldo engrossa.efetivos não..."

anônimo


Ainda bem que servidor efeitivo tem estabilidade, senão a perseguição e ameaças que são grandes, seriam pior ainda, não é?

Márcia Maass disse...

Diretor numa Escola Estadual é concursado e efetivado após estágio probatório. O que me entristece é a maneira de indicação à esse cargo. Políticos indicam e os eleitos, pessoas que querem realmente trabalhar pela escola precisam se sujeitar a filiação do partido que tenha o poder na mão, mesmo que não vá de encontro aos seus ideais. Nenhuma análise criteriosa é feita, ou pelo desempenho escolar ou comunitário. Afinidade política´é o critério e se não existem, são impostas. Política nas escolas fora!!!!Deixem que os Diretores que realmente suam a camisa pela entidade seja reeleito de forma democrática. Voto direto já! Pais, alunos e professores tem a competência de avaliar quem é merecedor do cargo, são eles que tem a capacidade de decisão por conviver diariamente com as constantes dificuldades do Ensino Público, onde Diretores, Assessores, Secretários e Professores rebolam para manter uma aparente instituição séria e competente. Afinal, quando se vê um político numa Escola ??? E ainda quer decidir por ela ... ???

Anônimo disse...

12:33

Nas APPs!!!

Querendo aparecer, e aí saem candidatos. Conforme um de Testo Central.

Anônimo disse...

No estatuto da APP não se pode incluir uma clausula, excluindo qualquer cANDIDATO A MEMBRO DESSA UNIDADE com pretenções políticas futuras ???? MEIO UTÓPICO, como saber se o candidato o usará como trampolim político ??? Quero crer que a própria comunidade consiga enxergar o que e quem está a sua frente.

Anônimo disse...

Aos faladores politicos: vem ferro por ai!

Cleide Kamchen disse...

Infelizmente alguns servidores pensam no hoje e não conseguem visualizar o amanhã.

Se a classe fosse unida, fosse humilde, fosse sincera, com certeza não haveria a disputa de uma classe em face de outras.

Temos que pensar no amanhã, na aposentadoria, numa licença para tratamento de saúde. E os que brigam por isso, são taxados de encrenqueiros, criadores de caso, mas não...pensam no futuro, pensam em momentos que mais necessitarão da situação financeira.

Ter um cargo em comissão, ter uma gratificação, nada mais é, do que ter um cheque especial. E claro que é bom, afinal quemnão quer ganhar bem, porém o ideal, é sim você ter um vencimento base que valorize o servidor, pois tal valorização, além de outras, estimula o mesmo a trazer não somente bons, mas excelentes e diferentes resultados que visam o bem comum da sociedade. Todos queremos ser valorizados, sem dúvida.

Valor não é sinônimo de poder, de se esconder atrás de títulos. Valor é ser reconhecido pelas idéias apresentadas,o respeito pelos princípios que cada um possui, de ter autonomia dentro da área afim.

Há um ditado famoso: "dê o poder a uma pessoa e aprenda a conhecê-la melhor".

São sábias essas palavras, pois a arrogância humana, a presunção de uns se acharem melhores ou superiores do que outros, a maneira soberba por alguns se acharem intocáveis, a auto estima mesquinha e doentia, são evidentes quando alguns experimentam o efêmero poder.

O ser humano, na medida do possível, se deve colocar no lugar do outro. Essa simples observação, com certeza traria um ambiente adequado para que cada um desempenhasse o melhor papel, função com responsabilidade social, ética e respeito.

Valeu!!!

Anônimo disse...

Assim, servidor concursado engenheiro graduado obedece as orientações de candidato a vereador, leigo, derrotado nas urnas que ajudou a eleger outro da legenda.

Falou tudo...é um nojo ver certas pessoas, que nunca fizeram nada...pelos outros...só para si, que foram alojadas naquele predio...

Sem capacidade...sem noção sem qualquer coisa..apenas com um dinheirao no bolso... e dai nao podem aumentar os servidores..pq a folha está comprometida com zilhoes de mamatetas