24 de julho de 2012

SECRETARIAS REGIONAIS

As Secretarias de Desenvolvimento Regional nada mais são que repassadoras de cheques do governo e cabide de emprego para cabos eleitorais e outros apadrinhados políticos.

Exemplo é a Secretaria Regional de Blumenau onde. na Gerência de Educação foram protocoladas inúmeras denúncias  de irregularidades nas escolas estaduais de Pomerode e, NADA, NADA MESMO foi apurado e esclarecido.

Encaminhar e-mail informando à ouvidoria ou aos interessados que o conteúdo foi repassado à direção da escola NÃO BASTA!
São formalidades dispensáveis. 

ATITUDES são necessárias!!!
Por tudo isso, a esperança de muitos se resume à ação do Ministério Público! 


6 comentários:

Anônimo disse...

Esse tal do Ministério Público ainda vai mostrar para que existe!
Aguardem e verão!!!

Márcia Maass disse...

A GERED se faz de desentendida para não assunir as suas responsabilidades.

Anônimo disse...

CERTIDÃO NARRATIVA


CERTIFICO, a pedido verbal da parte interessada, que consta autuado e com tramitação neste Juízo de Direito da(o) Vara Única da Comarca de Pomerode, Estado de Santa Catarina, o processo a seguir identificado.

Autos nº 050.10.001521-2

Ação: Ação Civil Pública/Lei Especial
Autor: Ministério Público do Estado de Santa Catarina
Réu: Arno Müller
Data de Ajuizamento: 02/07/2010

Objeto: Dano ao Erário ("dano causado ao patrimônio público consistente em compras sem licitação e realização de despesas estranhas ao caráter público ou filantrópico").

Fase atual: Aguardando decurso de prazo para oferecimento de alegações finais pelas partes.



Dados verificados no Sistema de Automação do Judiciário e certificados, nesta data, em conformidade com os arts. 93 à 98 do Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça.
O referido é verdade, do que dou fé.

Pomerode (SC), 29 de junho de 2012.



Gregory Martin Jensen
Chefe de Cartório

Anônimo disse...

LEITURA RECOMENDADA PARA ALGUNS POLÍTICOS POMERODENSES

Juiz Luiz Felipe Schuch lança sua mais recente obra: “Dano Moral Imoral”


O juiz Luiz Felipe Siegert Schuch, mestre em Ciência Jurídica e pós-graduado pela Escola Superior da Magistratura Catarinense, lança nos próximos dias seu mais recente livro, intitulado “Dano Moral Imoral – O abuso à luz da doutrina e jurisprudência”.

Editada pela Conceito Editorial, a obra traz prefácio do ministro Sidnei Beneti (STJ), que classifica o trabalho como um “importante auxílio a todo profissional do Direito no deslinde das delicadas questões relativas ao dano moral”.

O magistrado, atualmente titular da Vara de Execuções contra a Fazenda Pública da Capital, realizou exaustivo levantamento jurisprudencial para detectar inúmeras tentativas de abuso nessa modalidade de ação, em matérias carentes de substrato ético e, portanto, imorais.

“O presente trabalho ampara-se na melhor doutrina, com fundamento na qual lança as bases para a adequada compreensão da exaustiva série de julgados com que comprova a afirmação do título”, acrescenta o ministro Beneti.

Anônimo disse...

infelizmente, na secretaria estadual, na gerencia regional, são todos indicados e nomeados por políticos, onde experiencia no serviço público, competencia administrativa, estrutura de vida particular com reconhecimento público, nada valem, para os critérios dos políticos.
pessoas capazes, com conhecimento de causa, são esquecidas propositadamente, para nomear àquelas que se sujeitam a submissão cega, sem opinião própria, que aplaudem, mas não sabem porque o fazem

Anônimo disse...

Essa gastança de dinheiro publico está com os dias contados. Para o bem da população, o próprio governador já solicitou um estudo de revisão. A idéia é que o sistema de descentralização continue, porém com bem menos secretarias regionais, mas com orçamento, o que tornará as secretarias regionais produtivas. Quem viver, verá. Janeiro de 2013. Uma nova era se inicia na cidade, no estado.