18 de julho de 2012

GENTE DO INTERIORRRRRRRRRRRRR!


Modismo ou um novo estilo de vida ????... Nem um, nem outro ... gente do interiorrrrrrrrrrr feito eu não entende de modismos. São pessoas simples que se adaptam às suas necessidades emergenciais. Se alegram ao tratarem do seu gado, de seus porcos e de  suas aves. Adoram cultivar uma horta e cuidar dos seus jardins... caracteristica tipicamente alemã, lindos jardins floridos ao redor da sua casa enxaimel. Suas lavouras necessitam apenas de sementes,enxadas,força e a esperança permanente de que o tempo esteja a seu favor e  tudo tenha seu cultivo no tempo certo. Para mãos calejadas ... luvas são um luxo e tidas como desnecessárias, parece que tiram o sentido e a energia oferecida pela terra, mas as GALOXAS são essenciais, simplesmente porque protegem contra eventuais picadas de cobras. De tão acostumadas aos nossos pés,nas atuais circunstâncias acho natural e normal ir ao centro com elas ... cansada de tanto desviar de buracos e poças de água e lama...evito no mínimo sujar meus pés... as cobras, quero crer que ainda se encontram inertes entre as  plantas do meu jardim ou na lavoura a carpir.
Márcia Maass
 

Obs: Márcia passa a assinar artigo semanal no Sauerkraut.

29 comentários:

Ramiro Trapp disse...

Olá, parabéns Márcia, gostei da forma de protesto, inteligente e bem útil, vou aderir na minha próxima visita ao centro.
Abraços

Anônimo disse...

Só não esqueçam que a chance de serem barrados para adentrar nos bancos!

Crista disse...

rsrsrsrsrs...
Márcia querida,as cobras,sabes muito bem,não estão inertes entre as plantas do teu jardim ou na lavoura a carpir...rsrsrsrs...mas para essas daqui,tuas galochas te protegerão!
Saudades de ti,baita professora,diretora e orientadora!

Cleide Kamchen disse...

Olá Márcia!!!

Boa essa!!!kkkkkkk

Valeu!!!

Dr.Smith disse...

Breve Histórico das botas e galochas Sete Léguas:
"A Sete Léguas é uma marca da empresa Alpargatas S.A., empresa fundada em 1907 com sede em São Paulo. (naquela época com o nome de São Paulo Alpargatas S.A. ).
A marca Sete Léguas surgiu em 1961 ( este ano comemora seus 51 anos) produzindo e comercializando botas de borracha.
Em 1970 foi lançada a Bota Sete Léguas Capataz.E 1976, com o intuito de atender ao mercado infanto-juvenil, até então inexplorado pela marca, surge a Bota Sete Léguas Toda Vida.As botinhas infantis foram bem aceitas pelos consumidores, pois apresentavam grande variação de cores.
Posteriormente, atendendo uma tendência que surgiu na Europa em 2008, a marca desenvolveu uma linha estampada baseada no que há de mais moderno no mundo da moda. Surge assim a Bota Galocha Fashion, mais que uma bota, um acessório de moda."

Fonte:http://www.seteleguas.com.br

Bom,quer dizer que além de impedir de sujar os pés na lameira do centro e eventuais picadas de cobra,ainda por cima é da moda e fashion!

Então viva a GALOCHA!!!!

Anônimo disse...

Eu tenho uma enorme admiração por este blog e o serviço que ele presta a comunidade. Fico triste em perceber que se abriu espaço para a insensatez, falta de qualificação, puro sensacionalismo em proveito próprio de determinado personagem folclórico desta cidade que só visa em tudo que faz em massagear o seu próprio mega EGO. É lamentável perceber que esta pessoa precisa disto, como se FOSSE uma fênix ressurgindo das cinzas, o pior é achar que é uma fênix coisa que nunca será não agindo desta maneira, não irá conquistar a admiração e respeito de ninguém só estará alimentando ainda o desprezo, pena que as pessoas sentem em relação a vc “Jesus foi aplaudido pelo povo e foi crucificado pelo mesmo povo que o aplaudiu”.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário 14:01.

Anônimo disse...

dO TEMPO DAS ALPARGATAS & CIA.

O pior chato é o de galocha.

Anônimo disse...

p/14:01 Apoiado, é no minimo contraditória.

Márcia Maass disse...

Caro(a) anônimo(a) das 14:01. Insensatez a sua ao escolher leituras que em nada lhe acrescentam. Sua tristeza passará ao pular para a próxima página, algo tão simples de se fazer, mas não ... enquanto poderás permanecer no anonimato o ato de desmoralizar-me satifaz somente ao seu ego, pena tenho eu de vc , que provavelmente assim terás que permanecer para não perder a sua posição. Em algumas profissões pronunciar-se abertamente tem suas consequências não é mesmo ??? Lamento eu por vc estar sendo remunerado frente a leitura de blogs enquanto deverias estar produzindo e sendo útil aos que o(a) cercam. Amém !!!

Anônimo disse...

14:01

Se seguir desta maneira sera fênix de vôo curto.

Cleide Kamchen disse...

Obras são necessárias. E tdos sabemos que o ser humano é resistente a mudanças.

Porém não há como concordar, ver de maneira positiva a falta de planejamento e a maneira como está sendo executada a obra do Centro de Pomerode.

Anônimo disse...

Manoel 2

Anônimo disse...

Márcia 16:29

Posição eminentemente egocentrista, tipica de quem sabe tudo e nao aceita contestações .

Pará Pomerode esta nascendo um Fuerer de saias!

Anônimo disse...

P/ Marcia
Sorte daqueles que possuem uma profissão e a exercem. Esconder-se no anonimato ainda é preciso quando a terra é de coroneis e como vc mesmo disse "cobras". Afinal quem está na chuva, além de sujar as galochas de lama também é pra se molhar.

Anônimo disse...

Quando a gente ia pra roça usava aquele tamanco de madeira. Esse sim seria melhor de usar no centro de Pomeroda nos dias de chuva. Concerteza combinava melhor com o modelo usado.

Anônimo disse...

As vezes determinadas manifestaçoes em épocas pré eleitorais cheiram a conchavos politicos que serão entendidos somente apos as eleiçoes. É lembrado aquele que muito aparece.

Márcia Maass disse...

Fuerer de saias ...menos... muiiiiito menos !!! Agora, se ainda não mamei nas tetas do municipio foi porque nunca pedi ... não esqueça que meu pai trabalhou em várias campanhas eleitorais, e apesar de fazer campanhas explícitas sem medos, favores nunca pedi., Isso se chama ética !!!! Mas não tentem pensar por mim ...

Anônimo disse...

Parabéns seu Bachmann o seu blog está cada vez melhor ainda mais agora com esta figura engraçada que vc arrumou.

Anônimo disse...

Tenho orgulho em dizer "trabalhei o mês todo e recebi pelo que trabalhei" Faz bem para a pessoa mesmo que seja pouco, mas é o resultado do meu suor, qtos mama-tetas temos por ai, será que eles podem dizer a mesma coisa? Tem muita gente que deveria ter vergonha de suas atitudes e do mau exemplo que passam para os mais jovens. Pessoas que poderiam trabalhar e estão vivendo as custas dos outros.

Anônimo disse...

19:11 conseguiu

Anônimo disse...

p/17:11 Apoiado viver ás custas dos outros, realmente é uma vergonha.Não só das prefeituras mas do governo,porque no final somos nós que pagamos esse oportunistas.

Márcia Maass disse...

Fazer o que se me coube esse direito ??? pelo menos não preciso criar inúmeras facetas em tempo oportuno para conseguir um "emprego" e não trabalhar... enquanto também sou eu que o pago através dos meus impostos. O termo oportunista não cabe a mim meu querido, melhor visualizar a quem vc está alimentando e que estão do seu lado. Do meu ... não o quero e não preciso! Obrigada.

Márcia Maass disse...

Fazer o que se me coube esse direito ??? pelo menos não preciso criar inúmeras facetas em tempo oportuno para conseguir um "emprego" e não trabalhar... enquanto também sou eu que o pago através dos meus impostos. O termo oportunista não cabe a mim meu querido, melhor visualizar a quem vc está alimentando e que estão do seu lado. Do meu ... não o quero e não preciso! Obrigada.

Marcia Maass disse...

Trabalhei por 7 anos como secretária ... 16 anos 2 meses e 10 dias na área da educação ... DEMISSÃO .... A PEDIDO !!! São 23 anos de serviço ...trabalho suado.. Alguém tem a coragem de me perguntar o real motivo do meu pedido ???? UM posso antecipar ... não precisar mais conviver com gente mal educada feito alguns que teimam em se manterem no anonimato. É um luxo poder escolher com quem se deseja conviver !!!!

Anônimo disse...

p/ Marcia se não cabe esse termo para vc ,porque responder?

Márcia Maass disse...

Esclarecimento para os leigos que nunca serviram ao EXÉRCITO BRASILEIRO. Em vida os integrantes do mesmo tem opções em relaçao ao seus proventos. Ou recebem de forma integral ou X percentual era descontado mensalmente do seu salário, garantindo assim uma pensão para suas filhas. Simplificando, esse direito que agora me cabe usufruir não veio de forma gratuita ou ilícita. Você caro leitor, abriria mão ??? Além disso, a maior herança que MEU PAI nos deixou foi a educação ética, moral e profissional, para que pudessemos apreciar e criticar as épocas onde alguns deixam de hibernar sujeitando-se à troca de favores para assim garantir um "EMPREGO".... trabalho é para aqueles que realmente se doam em favor de uma causa... o que novamente é para poucos.

Cleide Kamchen disse...

Márcia, Márcia!!!

Não dê pérolas aos porcos.

Não se justifique!!!

Deixa falar...

valeu!!!

Marcia Maass disse...

Pouco caso farei .... deixarei de\ alimentá-los ... farelo a partir de hoje para os porcos !!!!... de onde virá ainda não sei ... kkkkkkkkkkk