15 de fevereiro de 2012

REUNIÃO DA CÂMARA



A reunião de segunda não se resumiu ao ataque ao blogueiro.

O povo ficou sabendo que o PP agora tem um líder de bancada (que manda nos colegas de partido segundo declaração da tribuna) e um novo líder de governo.

O líder de bancada gastou os minutos a R$ 16 com notícia sobre bodas de prováveis eleitores, como se estivesse em púlpito de igreja, inclusive abençoando o casal.
Não apresentou projetos nem indicações.

Tres vereadores (CAMPESTRINI, FISCHER E ZIMERMON) questionaram ações do Executivo e o vereador Antenor, disse que os edis não só foram induzidos a erro mas também foram vítimas de ESTELIONATO!!!

É...PARECE QUE A OPOSIÇÃO ACORDOU!!!

Aqui e agora. Antes de sexta. GRATUITAMENTE!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

Um engano seu Bachmann!!

Eles falaram em estelionato, tento em vista que o executivo encaminhou projeto de lei para aumento do número de fiscais, 01 Fiscal de Tributos e 01 Fiscal de Posturas. Dizendo que precisavam de mais fiscais. Mas aí eles foram nomeados e logo emprestados para outros orgãos. Sendo que 01 foi direto para a delegacia, e o outro direto para o forúm.

Esse é o questionamento dos 02 vereadores ( Nelson e Antenor ).

Mas alerto que, o vereador Nelson se equivocou em algumas partes do seu pronunciamento, tendo em vista que fala em desvio de função. Sendo isso uma coisa totalmente diferente, isso já devidamente explicado em outro comentário por alguém.Sendo que o servidor de carreira tem direito em aceitar cargos/funções-cforme estatuto- quando oferecidos, assim tem vantagens pecuniárias.

Assim ele também falou bobagens dizendo que tem fiscais na " geladeira ", sendo que eles aceitam por causa da melhor remuneração

Também é bom lembrar que o executivo queria aumentar o salário dos fiscais, mas esses 02 vereadores foram contra, e assim o projeto de lei não andou.

Os dois tem mea culpa.

Anônimo disse...

Pura politicagem.

Quando precisavam de ações da prefeitura para solucionar pedidos de seu eleitorado, TODOS os vereadores elogiavam o executivo e seus funcionários.
Agora em ano eleitoral, ninguém presta. Tudo com intuito de parecer melhor do que o governo atual.
Deus me livre ter amadores novamente na Prefeitura. Não quero meu salário atrasado novamente.

Anônimo disse...

Finalmente...
Hoje iniciaram a obra para ajeitar o baita buraco que se formou no trecho da Rua Hermann Weege, logo após a Agropecuária Link. Espero que desta vez a obra seja bem feita, pois da maneira que se encontrava o local, fico surpreendido que ainda não tenha ocorrido nenhum acidente. Fato que acredito que não tenha sucedido, apenas por muita sorte, e porque os pomerodenses conheciam bem o trecho danificado.

Realmente parece que o Monarca quer transformar Pomerode, em um canteiro de obras em 2012. Tomara. Talvez ele consiga pelo menos mudar um pouco a má gestão que vem realizando até o momento.

15 de fevereiro de 2012 11:08

Anônimo disse...
p/ 11:08

"Deixa o homem trabalha"

15 de fevereiro de 2012 11:25

Anônimo disse...
Tenho como entendimento que o poder legislativo tem como suas funções, legislar, fiscalizar o poder executivo, apresentar projetos de melhoria para a cidade e representar a população, como eles mesmos dizem. Surpreendo-me que uma obra tão simples e de interesse comum como o anônimo das 11:08 citou, não tenha sido lembrada pelo poder legislativo. O mesmo que até o momento, ao meu ver, esta mais preocupado em promover familiares junto ao executivo, utilizar a tribuna como púlpito para imensos discursos, prejudicar algumas pessoas de bem, e como diria um amigo meu, encher as burras de “dim dim”. Deveriam eles, sentir vergonha do atual cenário que criaram no legislativo. Em 2012, temos novamente a oportunidade de cooperar com estes incompetentes, ou poderemos pelo menos dar a chance aos novos. Pena, mas muitos pomerodenses têm memória curta, ou se vendem por qualquer migalha.

15 de fevereiro de 2012 11:59

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Será que o Manoel, não tem nada a dizer sobre os últimos acontecimentos??????

Anônimo disse...

O Antenor perguntou: o quê o José Avancini faz?

Eu respondo:

Quer acabar com a ACIP que tem 33 anos de bons préstimos na cidade!

Quer a CDL! Já tem uns 7 associados.
rsrsrs
rsrsrs

Anônimo disse...

13:44

O Ze do Bone esta " magoado "com a ACIP quando dezenas de empresarios , na epoca da grande enchente, perceberam que ele estava buscando vantagens politicas e nao naquele triste momento.

Aproveitador nao se cria no meio empresarial.

CDL e' coisa de bobo, aqui todos estao com a ACIP, anos e anos de otimos servicos, um exelente servico para todos, empresarios e consumidores.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

10:11

Para complementar o seu comentário, é interessante a população saber, que quando o executivo envia projeto de lei para aprovar, os mesmos-todos os vereadores- sem conhecimento de certos assuntos, e não dirimem as suas dúvidas com a sua assessoria jurídica, aprovam certas situações absurdas. Sendo que referente estes nomeados, mencionados na postagem, eles tinham no concurso como premissa que deveriam ter curso superior, sendo que até 2008 todos os fiscais somente precisavam de curso médio, mas eles não se lembraram que a própria lei orgânica do município, aprovada pelo legislativo, prevê isonomia salarial, para cargos que tenham a mesma atribuições conforme edital.
Assim foi aprovado com salários diversos entre os fiscais que tem as mesmas atribuições. Sendo que os fiscais tiveram que buscar os seus direitos na justiça, sendo que no presente momento após análise do ministério público, o processo encontra-se no gabinete para que seja marcado audiência de instrução e julgamento. Assim demonstra que eles deverão ter exito no seu pleito. Senão a sentença seria de gabinete, onde constaria improcedência do pedido. Isso desgasta os vereadores, por aprovarem coisas sem conhecimento de causa e desgasta o executivo com os servidores.
Merecia que o executivo, e legislativo fizessem as coisas baseadas nas leis, e não com o fígado, como diz o blogueiro, com o intuito de somente prejudicar alguns.

É público e notório, assunto que corre nos corredores da prefeitura e de conhecimento de muitos eleitores, que alguns anos atrás, os Auxiliares Administrativos tiveram o salário base ajustado/igualado com os Assistentes Administrativos, isso por aprovação na câmara. Demonstra novamente que existe por parte do executivo e legislativo dois pesos e duas medidas, ou eles esquecem muito rapidamente dos seus votos.

Anônimo disse...

Com tantas bobagens ditas pelos dois vereadores, o blog hoje bombou. Acessos e mais acessos, se o Bachmann ainda não ligou para eles agradecendo, agradeço eu, se o Bachmann me permite.

Então,

Obrigado ao Sr. Hamiltom Petito e ao Sr. Arno Mueller.

Anônimo disse...

Tem uma fofoca do tamanho de um elefante na cidade. Diz que o grande nome do PMSB desfiliou-se. Sera!

Se for, então deve ter sido coisa dos pombos vermelhos.

Anônimo disse...

Os vereadores sabem quem ocupa o cargo de direção da fiscalização?Está trabalhando ou orientando os fiscais?É tudo cabide de emprego. Peçam tudo isso no setor pessoal.

Anônimo disse...

quem é o líder da bancada mencionado?

Der Sauerkraut disse...

P/21:17
REIMUND VIEBRANTZ

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

20:08

Um diretor em área de fiscalização, não tem nada para orientar os concursados na fiscalização. Tendo em vista que esses não tem conhecimento dos assuntos.
Sendo que os fiscais tem dever de ofício , isso quer dizer tem que cumprir com o seu trabalho em relação a legislação. Para isso eles tem independência funcional , isso quer dizer que não precisam entrar no papo furado dos diretores politiqueirosm, na conversa do prefeito, vereador, mas sim cumprir com o seu trabalho. Se houver ingerência dos agentes políticos, deverão procurar o Ministério Público e denunciar o impedimento do exercício funcional , que é crime previsto no código penal.

Anônimo disse...

O setor de Tributação da Prefeitura Municipal tem apenas dois fiscais atuando o que realmente é muito pouco para uma cidade com tantos estabelecimentos industriais.
Além destes, três servem outras entidades. Duas no Fórum e um na ACIP.

Anônimo disse...

9:34

Não na Acip, mas sim para a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina ( JUCESC ).

Anônimo disse...

O servidor que está na Acip, ele presta serviços a JUCESC, orgão ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, do governo do ESTADO. Sendo que essa repartição funciona no local, em virtude de convênio entre o estado, município e Acip. Sendo que o serviço que o mesmo presta somente pode ser feito por servidor efetivo ( concursado ).
Se não fosse adivinham quem estaria prestando esses tipo de serviço.
Claro! Seria um de " currículo exemplar, ou tambem conhecidos por mama-tetas, paus mandados e capachos.

IRIO disse...

Seguido comentário, para fazer este serviço seria melhor um destes do que um fiscal de tributos que tem dever de oficio, desfalcando assim um setor importante. Pela JUCESC não tem como atuar como fiscal. Poderia ser qualquer Assistente administrativo.

Anônimo disse...

" ... para fazer este serviço seria melhor um destes do que um ... "

Felizmente, o orgão não quer os de currículos exemplares, conforme alguns que fazem parte e já fizeram da administração.

Anônimo disse...

O Sr. Irio poderia explicar para a população de Pomerode o seguinte:

Ele como agente político, como ele vê, quando esses de dever de ofício, vão e multam uma empresa em 6MM, sendo que o Diretor de Fiscalização e nem Prefeito, podem cancelar isso.

Sendo que o prefeito não gostou muito dessa multa aplicada acima.

Mas o Sr. Irío quanto era Diretor de Fiscalização, pensava o quê?

Anônimo disse...

Muito papo-furado os comentários acima, agora que estão na reta final para eleição, e alguns na oposição, eles todos querem os fiscais na rua.

No dia que estiverem na situação, querem todos os fiscais na repartição. Aí não tem carro para eles poderem fazer o trabalho, aí oferecem outro cargo/função com uma boa gratificação.

Sendo que até vereadores enchem o saco dos fiscais achando que mandam alguma coisa neles.

Mas agora é boa hora para pedir isso!! Querem que os fiscais indiretamente ajudem eles, tendo em vista que ninguém, empresas e contribuintes gostam de fiscalização.Cientes que se houver autuação, nem prefeito, vereador ou diretor pode fazer alguma coisa.

Tudo uns aproveitadores da situação.

Anônimo disse...

Cadê o ex-diretor de fiscalização de tributos da prefeitura, o Sr. Irío para responder algumas ponderações de anônimo acima.

Não tem o quê responder!!!!!!!!!!!!!

IRIO disse...

p/15:51
Eu era agente politico no cargo de Diretor de Fiscalização por alguns meses. Estive e estou em licença para tratamento de saude.
O que eu pensei sobre teses novas eu expus aos fiscais. A Secretaria de Administração e Fazenda criou um novo sistema de análises de recursos. É o que está em voga. Quando existe hierarquia esta deve ser respeitada pois os superiores hierarquicos respodnem pelos seus atos.

Anônimo disse...

" Quando existe hierarquia esta deve ser respeitada pois os superiores hierarquicos respodem pelos seus atos. "

Não entendi essa colocação.

Mas posso afirmar com toda certeza, que o fiscal fiscaliza, autua, notifica, multa, e não tem agente político que possa reverter a situação.
Se os mesmos quiserem interferir na legalidade dos atos, poderão ser denunciados pelos fiscais ao MP/SC.

ps: isso é um alerta para os desavisados não entrarem na conversa fiada de alguns agentes políticos, que prometem o que não podem.

Anônimo disse...

17:48

Esquecesse de mencionar certas promessas que o atual prefeito fez para alguns durante a campanha. Que iria liberar a construção, aumento de área, em áreas de preservação permanente, todas essas bobagens que são faladas pelos politiqueiros em campanha.

Agora que o mesmo está na prefeitura, eles os desavisados e menos esclarecidos, se aperceberam que a fiscalização age, e embarga essas situações, e o executivo/prefeito, não pode liberar, sendo que trata-de de improbidade administrativa. Indo assim, contra o cumprimento de leis federais, estaduais e municipais, o que devidamente denunciado ao ministério público, e comprovado leva a cassação de mandato.

Fiquem espertos eleitores, que vão começar a mentir novamente, só aguardem o período eleitoral.

Anônimo disse...

Essas promessas sempre existiram, até distribuíram plantas sem assinaturas de engenheiro e o eleitor corrupto ficou realizado.
Qdo foi na prefeitura verificar não valiam nada,
Tem mto eleitor que gosta de ser enganado, espoliado, pensa que sempre está levando vantagem.

Anônimo disse...

22:27

Soube que de vez enquando, alguns aparecem na secretaria de planejamento, para tirar o habite-se, documento indispensável para averbação, sabem, aqueles momentos de regularizar a escritura, morte de algum familiar, aí eles ficam surpresos, que esses documentos não valem nada. Ainda ficam bravos, nervosos, não admitem, mas aí os que trabalham lá tem que ser energícos, muitas vezes lembrar que tem um negocio chamado desacato.
Também comentam que um certo secretário de uma administração anterior, queria levar a farsa adiante, mas um certo fiscal, com posicionamentos de legalidade, não deixou que isso proseguisse. Tanto é, que o secretário, teve que fazer entrevista num jornal, alertando sobre esses fatos passados. Ainda tem alguns na administração pública que não participam de fraudes.

Anônimo disse...

Muito bem esclarecido. Aplaudimos ações de legalidade, corretas, iguais para todos, independente de partido, que está no governo.
Parabéns oas servidores que não compactuam com as fraudes, que alguns comissionados querem impor, a qualquer custo.