24 de fevereiro de 2012

O OUTRO ABAIXO ASSINADO-ESCOLA ERWIN CURT TEICHMANN



A imagem é o registro da entrega, em novembro de 2000, de ABAIXO-ASSINADO ao então governador Esperidião Amin pelo então Secretário Municipal de Educação e Cultura - Valmor Kamchen e pelo estudante que organizou o documento (com cabeçalho redigido pelo blogueiro) MICKHAEL ERIK ALEXANDER BACHMANN, meu filho.

DEBAIXO DE CHUVA, NA INAUGURAÇÃO DA RODOVIA POMERODE/TIMBÓ, NO TREVO DE RIO DOS CEDROS.

O ABAIXO-ASSINADO, com mais de 500 signatários, pedia a instalação de Escola de Ensino Médio em Testo Central e em 16.07.2002 o processo PCEE 171/026, foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação.

O POMERODER ZEITUNG da 1a. quinzena de Agosto, publicou página especial, ilustrada com fotos e depoimentos na qual este blogueiro nominou os grandes responsáveis pela conquista, agradecendo ao inesquecível vereador Piranha, ao sempre diretor Ireneu Voigtlander, à competente (agora saudosa) secretária Crista, à diretora Sirlei, ao então Secretário Municipal Valmor Kanchem, à diretora Elfride pelo apoio da Escola Mãe - Ilse Karsten - e ao seu presidente da APP Ivo Volkmann que apadrinhou a comissão provisória da APP da nova escola, da qual fui vice-presidente.

Desde então os jovens do Ribeirão Souto, do Vale do Selke, do Ribeirão Luebke, da XV de Novembro, do Brüderthal e toda região não precisam mais deixar o Testo Central para continuarem seus estudos.

TINHAMOS OS ESTUDANTES E PASSAMOS A TER A ESCOLA DE ENSINO MÉDIO!!!

O SONHO DE MAIS DE 20 ANOS, SE REALIZAVA!!!

É A HISTÓRIA!!!

EU ESTAVA LÁ! MENINOS...EU VI E VIVI!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Apesar da inveja alheia, a comunidade pomerodense sabe do trabalho que fez o Sr. Valmor Kamchen. Tanto pela educação, pela política, pelo servidor, etc.
Em 1997 quando foi nomeado secretário, pelo então prefeito, Sr. Drews(outro político sério e competente), batalhou pela classe do magistério e colocou a casa em ordem. Muitos aqui não querem reconhecer.
Elaborou plano de carreira e o estatuto, mesmo com falhas, mas foi ousado nas idéias, sendo muitas dessas não aceitas por alguns que infelizmente prejudicaram o servidor. O plano e o estatuto poderiam ser melhores, mas antes ter do que nada. A prova disso é que hoje um novo plano e um novo estatuto não sairam, pois não há pessoas competentes, que entendem de serviço público, como o Sr. Valmor. Verdade seja dita.
Sr. Valmor, Sr. Eugênio Zimmer e Sr. Irineu Voigtlaender são arquivos vivos da nossa cultura, mas que infelizmente não são valorizados.
O Sr. Valmor um grande estrategista político, porém isso encomoda a alguns e digo que ainda será a salvação do PP.
Por sua vez o PP não lhe dará chance. É uma pena!!
Digno de honrarias!!!

Anônimo disse...

Depois de tudo que passou ainda vive com esperanças do PP.
e os outros partidos pelo qual ele vagou, obtendo vantagens extremamente pessoais.

Anônimo disse...

11:07h.
Sim!!!
O Hospital colocou em ordem em momentos difíceis. Soube valorizar os funcionários. Travou uma batalha com a administração na época que pouco mostrava interesse de ajudar o hospital.
O Sr. Ìrio, o Sr. FRank Volkmann, o Sr. Raduenz sabem do seu trabalho frente à entidade.
Sabe administrar. E seria uma pessoa chave para ocupar o cargo de Secretário de Administração.
A administração atual perdeu um forte homem político.

Anônimo disse...

"Quero honra e não honras."
( Francesco Guicciardini )

Anônimo disse...

12:08h.
Talvez pela falta de sensatez e inveja, peço que analise um time de futebol. Partidos políticos e futebol: mesma coisa. Jogadores estão hoje num time,amanhã noutro. Mas há aqueles que têm um destaque e o Sr. Valmor é um desses na política. Honradez, sensatez, humildade, serenidade, seriedade, competência, honestidade, são alguns adjetivos. Quem trabalhou, no início de uma construção, sabe a que me refiro.