17 de fevereiro de 2012

QUE QUE É ISSO COMPANHEIRO?



VEJAM O OFÍCIO QUE O SINTE BLUMENAU - SILVIA BETTINA WAMSER LINDNER - COORDENADORA REGIONAL DE BLUMENAU, ENVIOU PARA OS PROFESSORES DAS UNIDADES ESCOLARES:


Of. Cir. 004/12 Blumenau, 17 de fevereiro de 2012.


De: Coordenação Regional
Para: Professores das Unidades Escolares

Assunto: Orientação sobre o Feriado de Carnaval.

COMUNICADO URGENTE
Professores:

Para do Feriado de Carnaval a SED/SC orientou as GERED’s o funcionamento das Escolas, ficando da seguinte forma:
Dias 20 e 21 não haverá expediente
Dia 23 (quarta-feira) as Escolas devem retorna a partir das 12 horas.
Ressaltamos que a GERED/Florianópolis já comunicou as suas Unidade Escolares, pedimos que todos os professores exijam o mesmo tratamento. Dúvidas ligar para SED/SC 48-3221-6200 ou 3221-6066.

Atenciosamente,

OLAVO BILAC DIRIA: POBRE ÚLTIMA FLOR DO LÁCIO, INCULTA E BELA...

DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO ESTADO DE SANTA CATARINA!!!

enviado por e-mail.
Obrigado ao leitor/professor do Estado.

15 comentários:

Anônimo disse...

Ela é da educação???????????

Anônimo disse...

A educação estadual realmente caminha igual barata tonta.
2011 = 62 dias de greve.
Prejuízo incalculável aos estudantes catarinense.
Pessoa despreparada nomeada pra secretaria da educação.
2012 - atrasaram em um dia o início das aulas em aproxidamente 100 escols, em virtude de curso aos professores do ensino integral (1º ano). Falta de planejamento, falta de noção administrativa na educação.
Falta de profs em algumas disciplinas, falta de merenda, merendeiras, para o 1º ano integral.
Falta de salas de aula.
Falta de diretores, assessores e outros funcionários.
Mudança de secretário estadual de educação no início das aulas.
É um descaso total.

Anônimo disse...

acho que diria:

Última flor do Lácio (com acento)

Anônimo disse...

Só tenho que lamentar. Onde é que esse mundo vai parar?
Até onde permitiremos?

Der Sauerkraut disse...

P/23:47
OBRIGADO. JÁ CORRIGI.

Anônimo disse...

último também

Anônimo disse...

Inacreditável.

Anônimo disse...

Havia um ex prefeito que usava "increditável"

Anônimo disse...

deve ser da turma da ex-senador que era presidente do Sinte. Turma do socialista PT fugiram da escola e estão metidos na mafia dos sindicatos.

Anônimo disse...

bom seu bachmam o que mais me decepciona é que a maioria dos professores da rede pública é tal qual..... ou até mesmo o que fazem para mudar esta realidade????
me envergonho de falar que meu filho se formou no Ensino Médio a pouco tempo e sabe quantas redações ele fez em toda sua vida escolar, não enche a mão toda. Em uma certa disciplina aprenderam o mesmo conteúdo ao longo de seu Ensino Fundamental e Médio e para agrava a situação esta mesma professora faltava mais do que vinha.
vergonha. Isto é educação?
que lugar na rede privada o funcionário tem direito a faltar 3 dias por mês?
é este tipo de gente que quer reivindicar aumento de salário???
trabalham para isto?

Anônimo disse...

Sr Bachmann na publicação anterior "Retorno as Aulas" quero esclarecer o que realmente está ocorrendo nas escolas: As aulas iniciram dia 14/02/2012 (estadual) o meu filho já não teve aulas porque o professor efetivo estava de atestado, Física, Química, Filosofia, Sociologia e Matemática não tem. Até agora mal teve aula e o professor efetivo que deveria dar o exemplo depois de suas merecidas férias se afasta para tratamento de saúde (só mficam doentes nas férias). Isso é a educãção brasileira, profissionais concursados sem compromisso com a educação, por que fizeram faculdade? Para que fizeram concurso Público? bem a resposta todos nos sabemos, ter a estabilidade, os seus direitos preservados, férias, licenças etc. E as faqmílias a merce desta situação. É vergonhoso, o Brasil não tem jeito, é triste verificar esta realidade. é triste.

Anônimo disse...

Pomerode já vive a realidade brasileira da educação.
A globalização fez com que os profss, viessem a pomerode em larga escala/percentual, com diploma universitário na mão.
Poucos formados até no ensino médio em pomerode e posteriormente nas universidades da região, já são a minoria nas escolas estaduais de pomerode.
Com tantos desmandos na educação, por políticos sem compromisso com a educação local, torna as coisas cada vez mais difíceis aos estudantes locais.
Ano passado, greve.
Este ano, falta de profs. habilitados em algumas disciplinas, falta de salas, equipamentos didáticos, mudança de direção e assessoria, com o jogo em andamento.
Realmente as coisas estão atrapalhadas.

Anônimo disse...

Professores só tenho uma coisa para eles há,há,há são uma piada de mal gosto. Como comentado anteriormente existe a doença programada sim programada acabou as férias tem gente entrando em licença para tratamento de saúde, mas na temporada estavam viajando, na praia etc. Comecem a observar tem gente que fez faculdade para ser professor e esta mais afastado que em sala de aula. São ridículos e pior não vai demorar para fazer greve. Se estou falando mentiras me provem o contrário.

Anônimo disse...

Vc está confirmando que a vinda de profs, de outras plagas com diploma na mão está mudando o compromisso com a educação local, mas sim, com os seus interesses pessoais e mto conhecidos em outras cidades.

Anônimo disse...

Pior que isto são as reuniões secretas dos presidentes de partido para decidir que vais ser o diretore geral do JB parace que vão manter a imcompetência pois a Sra Ana que seria uma mudança os senhores dos partidos e o guru da educação não querem. Parece que vão puxar novamente o tapete da Sra Giovana, que sacanagem. Todos sempre escrevem sobre o dossiê será que tem? o baixinho deve ter algumas cartas na manga ainda mais época de eleições Prefeito e Vereador ninguém quer arriscar não mesmo? Isso é nossa querida Pomerode com sues podres, mas qdo se pergunta dizem não fui eu foi o outro. Bando de covardes e falsos.