29 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA



Hoje, em entrevista à rádio local, o vereador Dr. Petito tentou convencer os ouvintes que os vereadores cometeram erro ao retirar e não aprovar dois projetos encaminhados pelo executivo.
Segundo ele, as condições para o efetivo pagamento dos valores devem ser exigidas pela Prefeitura quando da liberação das verbas.
A Câmara, tendo aprovado o orçamento anual, deve também aprovar os projetos com a especificação dos valores de cada entidade.

O Dr.Petito não aproveitou a ocasião para explicar porque a menor verba (R$ 650,00) foi destinada à AMA BICHOS.
Mas, tenho a informação de que o mesmo teria afirmado que o valor deverá ser melhorado.

Será que o microfone também será aberto para o Antenor, o Campestrini, o Ivan, o Nelson e o Maurício(desempate) para que o povo conheça a opinião dos mesmos?

30 comentários:

Anônimo disse...

esse e o homen forte do governo?
Veja a retrospectiva.
Saiu de vereador para assumir secretaria, pois era o que dominava.
Perderam a presidencia da camara.
Projetos reprovados algo quase inedito.
Desgaste interno do partido do prefeito.
Ruina da coligaçao.
E faltam varios meses ate as eleiçoes.

alemão disse...

Tem um pessoal fazendo pesquisa de campo...

tem uma relação de candidatos para prefeito e a pergunta é: "EM QUEM VC VOTARIA?" "EM QUEM VC NÃO VOTARIA?" E "SE VOTARIA NO ATUAL PREFEITO?"

Anônimo disse...

Ainda tem o histórico de vida dele, que venho a público.

Quem achava que era cordeirinho, com certeza se enganou.

Anônimo disse...

Esse aí não tá com nada.

Anônimo disse...

Em Pomerode, os forasteiros não se criam na política, principalmente os arrogantes.

Anônimo disse...

Segundo ele, as condições para o efetivo pagamento dos valores devem ser exigidas pela Prefeitura quando da liberação das verbas.

Se deixar na mão do executivo em ano eleitoral, aí já sabemos como agem.

Anônimo disse...

O pior é que todos nos só soubemos reclamar da atual administração.! Mais será que vocês, ou até mesmo eu, ou o blogueiro não ajudamos a por eles lá, ai vem a tal fala " EU NÃO VOTEI NELES ".. Mais como conseguirão chegar aonde estão hoje..E mais uma coisa? Se tem alguém com um pouco de capacidade que lé o blog, porque não seja corajoso que de a cara também á bater, pois até hoje vi apenas uma pessoa que falou é teve a coragem de falar algo, alem do blogueiro e seu amigos, MANOEL JOAQUIM DA BOSTA, CEZAR ZILLIG, se não me falha a memoria o seu nome é MARCOS ODAIR WILLIAM, ou MAICO ODAIR WILLIAM, algo que não é só para seu interesse, mais para tentar ajudar os pais que ganhão uma miséria de salário, quanto seus patrões ando de automóveis importados, com valor acima de 100mil reais, é ainda quando ele manda algo ao blog, tem umas pessoas que apenas o criticam e ofende..Não escutei mais ele falar na radio local ou mandar um artigo para o blog, ou será que ele esta mexendo em alguma pessoa que tem querer ser mais que ele, não apenas pela sua pouca idade é sim por sua capacidade de visão.! Espero ver algo novamente dele escrito no blog, se ainda é claro ele também querer..Forte abraço a todos nós leitores do blog, e sucesso caro amigo Rubens

Anônimo disse...

Depois que esse tal sr. entrou no PP AS COISA SOMENTE AFUNDARAM.

Bem feito aos PPlattis !!

Anônimo disse...

Srs. vereadores da oposição, vocês são 4, e tem o voto de minerva do presidente, que também é oposição.

Assim sendo promovam a cassação desse da foto.

Abaixo dou a possibilidade.


A doutrina mais abalizada tem condenado nomeações de edis, mesmo não remuneradas, para integrar grupos ou bancas perante o Executivo. Hely Lopes Meirelles destaca: “prática absolutamente inconstitucional é a designação de vereadores para integrar bancas de concurso, comissões de julgamento em licitação, grupos de trabalho da Prefeitura e outras atividades tipicamente executivas. A independência dos órgãos do governo local veda que membros da Câmara fiquem subordinados ao prefeito, como impede a hierarquização do Executivo ao Legislativo. Ora, a só nomeação de um vereador pelo prefeito, está a evidenciar a sujeição deste membro do Legislativo ao chefe do Executivo local” [8].
Pode-se concluir, pois, que os membros da comuna municipal, respeitada a exceção do ordenamento supremo, não estão impedidos apenas de acumulações remuneradas. A independência do Poder a que servem deve ser prestigiada, mesmo que o cargo, função ou emprego seja desprovido de remuneração.

Anônimo disse...

A decretação de perda do mandato dependerá de decisão dos vereadores, por votação secreta e maioria absoluta de votos. A instauração deste processo depende de provocação da Mesa ou de partido político com representação na Casa, assegurada ampla defesa ao parlamentar.
Oportuno acrescentar que o vereador que tem o seu mandato cassado torna-se inelegível para as eleições que se realizarem durante o período remanescente do mandato para o qual foi eleito e nos oito anos subseqüentes ao término da legislatura[28].

Anônimo disse...

Para quem não sabe.

Funções - À Câmara compete exercer as funções: legislativa (elaboração de leis); fiscalizadora (fiscalizar a conduta político-administrativa dos agentes políticos); julgadora (julgar o Prefeito, o Vice-Prefeito e os Vereadores no processo de cassação de mandato); de assessoramento (indica sugestões legislativas e administrativas ao Prefeito); e de administração (relativa aos seus serviços inter

Anônimo disse...

PARECE QUE LÁ É COMUM!!

MAS AQUI NÃO!!!


Promotoria faz operação contra corrupção na Câmara de Vereadores em Guarulhos (SP) .

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público, cumpre mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores de Guarulhos (na Grande São Paulo), na manhã desta sexta-feira.

Segundo a Promotoria, os vereadores da cidade são investigados pelos crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha e de um esquema de corrupção para o desvio de dinheiro público.

Os mandados estão sendo cumpridos nas casas e gabinetes de 18 vereadores que estariam superfaturando verbas de gabinete, usando notas fiscais frias. Foram desviados R$ 600 mil em notas frias.

As investigações tiveram início em outubro de 2006, quando a Promotoria de Justiça da Cidadania de Guarulhos recebeu centenas de cópias de notas fiscais emitidas por "Henri Diskin Papelaria ME", "HD Papelaria & Produtos de Informática", e "Naan Mercantil Importadora e Exportadora".

Diversos documentos e computadores foram apreendidos.

Anônimo disse...

Já sinto saudades do famoso anônimo, que gosta de goiabeiras e cordas.

Volte! Deixe seus comentários do capeta.

Anônimo disse...

p/15:19

É verdade. A ostentação em Pomerode é algo que impressiona. Tem empresário que só o muro da própria casa é maior do que toda a empresa.

Será que a RF riscou Pomerode do mapa ?

Anônimo disse...

Realmente o desespero tomou conta da atual administração. O Dr. Petito virou o salvador da Pátria. Quem diria, nem parece o tempo em que ele era Sec. da Saúde e o prefeito médico do Hospital. Da pra ver que o PP está afundando, tendo que buscar no inimigo o seu salvador. Ridículos

Anônimo disse...

Será que os vereadores vão colocar mais zero naquela merreca que foi passada para ama? Eu escutei na radio que uampo ia receber muito mais que 650.00 reais.Será que eles de fato estão preocupados com os animais? Esqueci os bichos não votam

Anônimo disse...

p/16:40 Fico impressionado de ver uma casa com um muro que daria para construir muitas casas.Homem não constrói para ele morar,imagine a manutenção dessa casa,que a empresa dele cresça,cresça.

Anônimo disse...

Acompanhando a entrevista , antes dela passou as noticias da ASCOM , onde foi dito o seguinte: mais 5 familias foram beneficiadas com iluminação pública, a qual estavam reivindicando por isso a mais de 30 anos.

Dr.Smith disse...

30 anos para que 5! CINCO! Famílias recebam luz elétrica em suas ruas!
Se isso não é um absurdo não sei o que é!
Com certeza o IPTU chegou bem antes que a luz!

Anônimo disse...

P/ 22:06
Nada contra e nem a favor com a atual administração,(e nem as anteriores) sou neutro, dependo do "meu lojinha" pra sobreviver mas escutar isso, sei lá, sem palavras!

Anônimo disse...

A lei da causa e efeito em ação. Paulo errou ao nomear este vereador como secretário e se arrependeu depois da cagada feita.Este vereador para não se sentir culpado no futuro faz de tudo para reverter a situação de perda do Paulo.
Só em Pomerode um vereador com função de fiscal do executivo se torna mesmo que informalmente funcionário do executivo acumulando funções. Onde está escrito que um vereador pode falar em nome do executivo. Pelo jeito o desespero é tao grande que já nao sabem mais o que fazer. Continuem assim. Ficarám ais fácil para oposição.
Sabemos que o Petito quando secretário nao saia da rádio e agora pelo jeito voltou a fazer o mesmo. Será que o paulo já nao tem mais coragem?

Anônimo disse...

22:06

Energia parece que já tinha, somente a iluminação que faltava.

Corrigi você senão, o milagre seria grande demais para essa administração pobre.

Anônimo disse...

7:54

Vocês acham que essa pessoa tem sentimento de culpa??

Com o currículo que trouxe de Guarulhos!!!

Dr.Smith disse...

Mas então o negócio tá pior do que eu pensava!

Anônimo disse...

10:34

Pobre e podre!!!

Pobre porquê gastam todo o dinheiro com mama-tetas, paus mandados e capachos.

Podre porquê as falcatruas são enormes.

Anônimo disse...

Para os Muristas,

Porque nao encontram uma maneira honesta de ficar rico.

Com a grana podem fazer muros mais imponentes que o atual, o tal de que tem inveja.

Vao fazer algo produtivo, pelo menos para ter uma piscina nos moldes da Pequena Reata.

Nao esqucam, ainveja e' um m...... e mata.

Aquele muro e' fruto do trabalho de pai, mae e filhos por mais de 50 anos, tenham vergonha, calem-se

Anônimo disse...

E divida para os netos.kkkk

Anônimo disse...

O Manoel Joaquim da Bosta deve estar feliz, vai ter muito o que comentar.

Espero que a Charaka se faça presente de novo.

Anônimo disse...

de quem é o muro que tanto falam, ou melhor invejam????

Anônimo disse...

Pomerode tem mania de chamar tudo que é relatado ou contado de inveja.Se vc comenta algo é porque vc é invejoso,não dá para separar inveja de ostentação?