12 de outubro de 2011

SOBERBA



A tribuna da Câmara de Vereadores, tem sido utilizada para manifestações sobre defeitos e virtudes do homem.
Parece, as vezes, que quem se pronuncia está num púlpito de igreja.
Na última reunião manifestação sobre a soberba em pronunciamento foi interpretada como mensagem a companheiro (ou ex) de partido.
Comentam na cidade que o discurso poderia (ou deveria?) lembrar de outras qualidades comuns aos homens, como a lealdade, a dignidade, a fidelidade e a solidariedade ou defeitos como a inveja, o egoismo, o oportunismo, a manipulação, etc. etc.
Lembram ocasiões passadas que marcaram a política local em que vereador teve participação e outras, atuais, nas quais também participa, praticando - conforme a ocasião - as suas características próprias e a possibilidade de levar vantagem.

TRIBUNA não é PÚLPITO e
PASTOR não é VEREADOR!

7 comentários:

IRIO disse...

Muito oportuno a sua incursão sobre o tema SOBERBA enaltecido tão pelo vereador Reimund na Tribuna da Câmara da ultima sessão ordinária. Não há dúvida que este senhor deve ter tido uma espécie de consciencia pesada e se lembrado da época em que sua SOBERBA esteve elevada demais, ou seja, na época em que era Gerente Geral da Porcelana Schmidt em Pomerode.Quando está no parlamento sua SOBERBA aumenta. A platéia que normalmente marca presença na camara de vereadores já está fazendo uso de dicionário para tentar decifrar os discursos. Ter cultura é muito bom. Mas exagerar nas palavras também é SOBERBA. Portanto, saber se nivelar com o grande publico especialmente quando em atividade parlamentar também seria reconhecimento de maturidade. O Reimund Viebrantz com certeza tem qualidades muito positivas entre elas o dom do discurso. E entre as qualidades negativas que é ser individualista. Também me sugeriu por diversas vezes aceitar as propostas da forma como vem. Reimund, saiba que tenho opinião própria, aceito a discussão desde que a façam acontecer e assim aceito idéias melhores que a minha. Não tenho a mania de ter posições diferentes para cada tipo de pessoas e defendo meus pontos de vista.

Anônimo disse...

Política e religião....combinação infeliz!

Anônimo disse...

O homem ta preocupado pra ver onde vai arranjar os votos das igrejas ano que vem, pois as igrejas evangélicas vão lançar candidato próprio. Não vai adiantar nada ir nas igrejas rezar para ganhar votos e nem querer virar pastor na tribuna.

Anônimo disse...

Um verdadeiro cristão respeita seu irmão.Politica e religião combinam quando tudo é verdadeiro.Quando não funciona se chama de corrupção.

Anônimo disse...

Ao vereador Reimund Viebrantz recomendo ler o livro "COMO VIVER ACIMA DA MEDIOCRIDADE" de Charles R. Swindoll, traduzido por Oswaldo Ramos, da Editora Vida. Talvêz com isso reavalie sua SOBERBA quando insiste em querer ser Presidente do SAMAE ou de querer estar capacitado para assumir pelo menos mais tres secretarias. Não sabe o vereador que sua batata já assou a muito tempo perante o executivo. A confiança em voce Reimund é zero inclusive nas fileiras partido. Sabe que não tem mais nenhuma chance de se eleger. Por isso essa apatia politica. Nenhum projeto elaborado nos quase tres anos de mandato.Corrige-me se estiver errado. Sua média ainda é pior da do Petito. E olha que essa é a velha guarda da politica. Pior ainda por ter a experiencia de ex-prefeito.

Anônimo disse...

Discussão de dois acima que ajudaram a colocar a Porcelana Schmidt onde está hoje, acho que entre eles, os dois, um não pode criticar o outro, são dois afundadores de barcos.

IRIO disse...

p 09:07
Informe-se junto a prsidencia da empresa em SP. (11)3488-6800 sobre minha atuação especifica. O presidente atual é Sr. Nelson Lara. Fique a vontade para investigar. Mas faço questão de publicar o resultado.