14 de outubro de 2011

OPÇÃO



Poucos dias atrás, operadora do direito me disse que em 2012 eu não precisaria sair de casa para me eleger vereador. Muitos esperavam que essa fosse minha opção.

Hoje pela manhã, na oficina ouvi: "tu não vai de novo...mas tu devia ir."

Desde 20 de junho, não sou mais filiado a partido político.

Recebi convite de 3 partidos locais para nova filiação.

Ouvi, de importante líder local, que deveria permanecer sem partido e manter o Sauerkraut vivo e ativo que estaria prestando ou continuando a prestar importante serviço à Pomerode e sua gente.

É a minha opção.

Acho que posso praticar cidadania e contribuir por uma Pomerode melhor, com as postagens diárias do Sauerkraut, informando, criticando, sugerindo, denunciando, elogiando, divertindo e permitindo as manifestações dos pomerodenses.

Espero que jovens e/ou novas lideranças sejam candidatos e conquistem cadeiras na Câmara, promovendo uma renovação total para a próxima legislatura.

POMERODE PRECISA MUDAR!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Tú amarelo Bachmann?

Anônimo disse...

Bachmann! Você é muito sensato!

Anônimo disse...

é mais fácil ser a pedra que a vidraça né !

Anônimo disse...

Mudar!! E urgente!!

Anônimo disse...

Sr. Bachmann. Atitude corretissima.
Se for filiado a partido politico, perde a imparcialidade.

Anônimo disse...

Sr. Bachmann. Como o Presidente e demais integrantes da APP do educandario Erwin Curt Teichamm se sentem, por terem sido ignorados na nomeacao da nova Diretora, ate porque ela nao convive na comunidade de Testo Central e nem atua em escola sediada no municipio.
Nada contra a nomeada. Mas como se sente a comunidade, os pais, os alunos, enfim todos os envolvidos,que querem contruir uma educacao melhor pra Pomerode.
Quem teve a responsabilidade de apresenta-la a todos na Escola.
O que alegam os gestores politicos, pra tomar uma decisao tao delicada.
Muitas pessoas e politicos pedem pra votarmos em deputados que convivem com os eleitores de nosso municipio, pois estao mais proximos,tem familiaridade e interesse em ajudar a populacao no dia a dia, e nao so em epoca eleitoreira.
Nao ouvi pronuciamento na Camara, na Assmebleia, nem na imprensa a respeito da aposentadoria do ex Diretor e da nomeacao da atual Diretora. Por que esse silencio...

Anônimo disse...

Sr. Bachmann. Alguns servidores publicos questionam a respeito da promocao por merecimento, que nao acontece na atual administracao.
Cada servidor precisa ter em seu local de trabalho o estatuto do servidor publico municipal vigente.
Precisa sim, ler e reler. Conversar com seus colegas sobre pontos importantes do estatuto.
Muitos acreditam que o estatuto so apresenta deveres.Existem tbem direitos conquistados ao longo de muitos, apos muita luta dos servidores.Nao e crime conversar com os Vereadores, que nos elegemos, atraves do voto secreto,tbem com aqueles que foram candidatos e nao se elegeram, mas estao na administracao atual em cargos comissionados ou gratificados. No atual estatuto diz que"podera" haver promocao por desempenho anualmente. Entao nao adianta citar o Sindicato, Ministerio Publico, ou quem quer que seja. Precisa-se alterar a Lei Municipal(Estatuto)e so pode ser atraves de Lei. E prerrogativa do Chefe do Poder Executivo(Prefeito)encaminhar projeto de lei, "tornando obrigatoria" a promocao anual, para analise, discussao e votacao dos Vereadores.
Entao quem votou no Prefeito e tbem quem nao votou precisa aproveitar ocasioes, oportunidades de reunioes ou outras situacoes,e qustionar o Prefeito, porque ele nao concede a promocao anual. E interesse exclusivo do servidor concursado, pois o comissionado nao tem direito pela legislacao.
Entao servidores, cumpram os deveres estatutarios e busquem os direitos. Observa-se que a maioria se contenta com homenagens em datas festivas,coqueteis, com abracos, elogios, festinhas, mimos ...Alguns sao concursados e estao em cargos comissionados, recebem gratificacao de funcao, e nao querem questionar o Prefeito, com receio de serem mal interpretados, e por isso gostariam que outros servidores ate ajuizassem alguma acao na justica, mas sem o seu consentimento formal. Mais ou menos, assim, briga vc, que eu usufruo duplamente, do cargo comissionado e tbem de eventual vitoria financeira na justica.
Os servidores poderiam aderir a um abaixo assinado, com a respectiva identificacao, como cargo, RG, CPF, tempo de servico prestado ao municipio.
A outra alternativa mais facil e ficar resmungando pelos cantos e culpar alguns colegas, qdo a solucao esta com o Prefeito e seus concursados.

Anônimo disse...

Sr. Bachmann. E possivel pesquisar junto ao cartorio eleitoral.
1)Qtos e quais sao os partidos registrados, em conformidade com a legislacao eleitoral vigente em Pomerode.
2)Quem sao os Presidentes desses Partidos.

Anônimo disse...

Sr. Bachmann, parece que seu tempo esta escasso, mas assim que puder ajude a esclarecer os assuntos citados.

Anônimo disse...

Sr. Bachmann, qdo sobrar um tempinho, pesquise pra deixar-nos bem informados, e pra que nao falemos bobagens.
Talvez, estejamos abusando da sua boa vontade.