28 de outubro de 2011

JUAN I. KOFFLER ANASCO



"COMPETÊNCIA OU POLITICAGEM?

Até que enfim, a Presidente Dilma convenceu-se da incômoda presença do seu ex-ministro Orlando Silva, soterrado por denúncias nada decorosas. Foi necessário o STF decidir a abertura de inquérito sobre o mesmo para que tal conscientização presidencial ocorresse. Mas, o mais estranho não é este fato e sim o critério (nada convencional) de escolha do substituto, consubstanciado na torpe premissa da satisfatividade dos anseios do PC do B, como partido componente das bases governamentais.
Invariavelmente, o inquestionável princípio da competência (associado à ética e à capacitação técnico-profissional) é simplesmente desprezado para ceder lugar à politicagem pura e simples. Resultado? Em menos de um ano, já são seis ministros defenestrados, todos envolvidos em escândalos de corrupção e outros ilícitos penais. Como, em sã consciência, esperar que nosso País seja competitivo, digno de crédito, respeitado e admirado? Não se enganem com a perniciosa propaganda lulo-petista.
Imagine-se o setor privado (lato sensu) regendo-se por critérios similares: seria um desastre só e já estaríamos afundados na bancarrota. Nada obstante, nossa sociedade e seus pretensos líderes parecem não perceber tal prática deletéria. Tampouco mostram indignação quando votam, sabendo que estão realimentando um sistema embasado não na competência, ética e lisura, mas nos conchavos meramente politiqueiros.
Por que não, então, um Edson Arantes do Nascimento (eterno "Rei Pelé") para ocupar tão importante cadeira como a do Ministério de Esporte? Por acaso, o indicado (e insosso) sucessor, Aldo Rebelo, possui algum atributo a mais de capacitação do que simplesmente sua cor partidária como base de sustentação do governo Dilma?
Nossa sociedade, definitivamente, não é séria e não tem mais solução.


Juan I. Koffler Anazco
RG: 4.607.207-1
Cientista Jurídico-Social"


ENVIADO POR E-MAIL.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cai como uma luva, na situação de Pomerode.

Aqui são escolhidos para serem:

" Mama-tetas muncipais, paus mandados e capachos "

Anônimo disse...

É a mesma situação pelo Brasil a fora.
Os ministérios, as secretarias estaduais e municipais se tornam feudos dos partidos políticos.
É um loteamento de órgaos públicos, onde o que importa é a filiaçao partidária e os apadrinhamentos de candidatos reprovados pelo voto do eleitor.
A coligaçao partidária é o início da corrupçao, pois pessoas com princípios diferentes, com ponto de vista opostos, se juntam, prá tomar o poder de forma egoísta, e se beneficiar do suor do rosto alheio.

Dr.Smith disse...

Só tenho uma coisa a dizer:
Quem dorme com porcos acaba queira ou não queira,fedendo!
E o Pelé não quer ficar fedido.