16 de outubro de 2011

PRÊMIO "CONVIVER"



Nesse Brasil que só não paga pior aos seus professores em início de carreira do que o Peru e a Indonésia, onde o salário anual, em dólares, é metade do valor que nossos vizinhos Argentina e Uruguai e um sexto do que ganha um professor na Suíça, a ilustre secretária municipal e o prefeito, inventaram o "Prêmio Conviver".

Após constatarem que havia margem na dotação e disponibilidade financeira resolveram instituir o prêmio "conviver", incluindo merendeiras, serventes e outros profissionais da área da educação, no DIA DO PROFESSOR!!!

E TORRARAM UM BOCADO DA VERBA DA EDUCAÇÃO NA FESTA!!!

Gastaram com coquetel, troféus e até com a contratação da dupla Teo e Edu.

Armaram um baita palanque eleitoreiro.

Os(as) escolhidos(as), não foram eleitos com os votos dos estudantes que, nas escolas, são a maioria e estão diretamente ligados aos professores por quem são avaliados.

O troféu já recebeu muitas designações: "Bajulador", "Vaselina", "Puxa-Saco", etc.

Segundo e-mails, telefonemas e outros meios para o SAUERKRAUT (dizem que o resto da mídia é alienada e não aceita nada contra a atual administração), a grande maioria dos que compareceram ao clube esperava o anúncio de encaminhamento de projeto à câmara sobre as promoções anuais.

Ledo engano.

Promoções e "enquadramentos" só para os aliados, através de pareceres judiciais.

Outros, depositam suas esperanças para o dia 28 de outubro - DIA DO SERVIDOR PÚBLICO e 3°. ANIVERSÁRIO DO SAUERKRAUT - quanto ao anúncio do prefeito sobre as promoções.

Sou professor (quem já foi nunca deixa de ser)e hoje, instrutor de matéria específica
não constante de grade curricular do ensino fundamental ou médio.

Sou neto, filho e pai de professor.

Respeito e valorizo todos os que se dedicam à educar e formar nossas crianças e jovens.

Em Pomerode, a classe não é atendida, nem mesmo quanto ao direito de promoções anuais ou à revisão do plano de cargos e salários.

Assiste resignada os mandos e desmandos da atual administração.

Abandonados pelo Sindicato, são poucos os que contestam os pareceres jurídicos que beneficiam aliados e apadrinhados.

Poucos também, BOICOTARAM o prêmio CONVIVER não se submetendo ao teatro armado pela secretaria e pelo prefeito, oferecendo aos mestres o "PÃO E CIRCO" dos velhos tempos de Roma.

PROFESSORES!
Vocês são educadores!
Formadores de opinião!
Exemplos de vida!
Os estudantes os guardarão na memória até o último dia de suas vidas!


Alienados e participando desse circo, passam a ser massa de manobra dos donos do poder!!!

O grande TROFÉU de suas vidas é e sempre será o RECONHECIMENTO de seus discípulos por tudo o que lhes transmitiram!

PENSEM NISSO!
SE VALORIZEM!
NÃO SEJAM USADOS!
COBREM O QUE LHES É DEVIDO DE DIREITO E PREVISTO NO ESTATUTO!!!


O SAUERKRAUT ESTÁ COM VOCÊS!!!

39 comentários:

Anônimo disse...

Não é que o resto da mídia é alienada. Muito pelo contrário. Eles vivem como sangue-sugas do NOSSO dinheiro. Matérias pagas, páginas pagas. Quanto a prefeitura gasta em matérias com eles ?

Anônimo disse...

Prêmio CONVIVER da sociedade pomerodense com a atual administração. Tá na hora de trocar. É um troféu por aguentar tanta gente que já está madura. A secretária de educação será que sabe o que é ficar numa sala de aula, acho que não.Sala de aula só na Uniasselvi, é isso. Mas mudança de nível ou promoção teve.

Mario disse...

Tambem conhecido como premio "Camisinha"...pra mascarar a falta de imaginacao da atual secretaria de educacao, credo sai um e entra outro, totalmente enfadonho...e o jornaleco derretendo-se com acucar pela inventividade da atual secretaria...que vergonha, nenhuma promocao e aibda as escolas fazem a avaliacao dos profissionais, nao sei por que...de que adianta se nao tem promocao???? onde ta o dinheiro do fundeb? pra que pagar tao caro por estas apostilas??? pra que o premio camisinha? vaselina? os puxas? votarei no paulo 2012, eu ganhei o trofeu e voce? ( e diga-SE DE PASSAGEM É UM TRoFEUZINHO FEIO QUE DOI...RSRSRSR)...( PODRECAO) ta tudo errado! ISSO E UMA VERGONHA!!!!

Anônimo disse...

Pura politicagem!!

Anônimo disse...

A secretária devia se preocupar em dar condições de trabalho aos professores, explicar a equipe de apoio qual é sua função;é o mínimo a ser feito.

Anônimo disse...

Alguma coisa deve estar errada na educação. Se a merendeira ganha o premio, não é função dela interagir com todos os funcionários, apoiar, ajudar os professores, nas suas dificuldades inerentes a sua profissão ou a escola virou um consultório psicológico???
A escola é em primeiro lugar uma prestadora de serviço, onde o pedagógico(PRINCIPALMENTE RELAÇÃO PROFESSOR X ALUNO), conta; mas pelos resultados não é isso que tá acontecendo.

Anônimo disse...

Quando a secretaria de educação vai receber o troféu "puxa-saco do prefeito" e "falta de educação, sem moral e competência"? Essa cerimonia eu faço questão de presenciar no dia 1º Janeiro de 2013, quando essa "digníssima senhora" e o prefeito serão colocados porta a fora da prefeitura e de preferencia da nossa cidade.

Anônimo disse...

Cadê o SINDICATO??????????

POUCA VERGONHA!!!!

VALE VOCÊ PAGAR 1% DO SEU SALÁRIO AO SINDICATO???????

Anônimo disse...

Como secretaria de escola ganhou o prêmio? Não era para professores.
Alguns acham que a votação foi uma fraude. Jogaram os votos fora, e colocaram quem queria.

Anônimo disse...

O ruim é conviver com essa da foto!

Anônimo disse...

O pessoal da educação mente, dizendo que não sai concurso de promoção, por causa de 3 professores, que foram na justiça, e ganharam, para que não pudesse concorrer o Diretor da escola com o professor. Imagina! O avaliador concorria com o avaliado. Aí tinha, não é???

wilson klug joalheria e otica klug disse...

sr. bachmann eu tenho um imenso respeito pelos professores do brasil e mais ainda pelos professores de pomerode como tambem tenho imenso respeito pela administração atual mas eu não poderia deixar minha indignação aqui nessa homenagem com o que esta acontecendo em pomerode na hora de comprar ou até pedir de brinde as premiaçãoes como no evento do premio conviver.
como na cidade somos os unicos fornecedores de trofeu e medalhas nem sequer somos consultados nem pra venda e nem pra doação dessa premiação.

Anônimo disse...

p/10:03

a sentença diz que tem que mudar o modo de avaliação.
também, achavam normal, diretor concorrer com o professor!
só para cara dos grandes de currículo exemplar.

Anônimo disse...

Vi hoje no site da prefeitura que poucos professores que estão em sala, ganharam o prêmio, com certeza os demais funcionários também são merecedores, mas me pergunto se os professores não ganharam, pois entre eles também já existe o mesmo clima de discórdia como entre os funcionários que trabalham para a dona Neuzi na prefeitura, pois todos tem medo, mas infelizmente não respeito pela superiora, cá entre nós ela também não merece, acha que os subordinados são cachorrinhos adestrados.

Anônimo disse...

Vi hoje no site da prefeitura que poucos professores que estão em sala, ganharam o prêmio, com certeza os demais funcionários também são merecedores, mas me pergunto se os professores não ganharam, pois entre eles também já existe o mesmo clima de discórdia como entre os funcionários que trabalham para a dona Neuzi na prefeitura, pois todos tem medo, mas infelizmente não respeito pela superiora, cá entre nós ela também não merece, acha que os subordinados são cachorrinhos adestrados.

Anônimo disse...

Óia,óia,óia das ist alles eine xaize.

Anônimo disse...

O sindicato não luta pelos servidores concursados. Ainda bem que temos o sauerkraut.

Anônimo disse...

Os professores não ganharam pois estão ocupados demais educando os alunos, com as poucas condições oferecidas, as vezes pagando materiais diferenciados do próprio bolso, enquanto de secretaria de educação e algumas diretoras estão ocupadas com projetos para promoverem a sua própria imagem.

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA!!

Anônimo disse...

Calma, quem não ganhou troféu, vai ganhar no fim de ano, chester e panetônes, comprado com nosso dinheiro. Depois nunca tem verba...

Anônimo disse...

Quanto ao presidente do sindicato ...hummmm..ele estava na festa assitindo ao evento que mais parecia um evento político, onde a própria família da " poderosa" apresentava o espetáculo e não os funcionários da secretaria da educação.( que por sinal são muito competentes)isso foi "pracabá"...
quanto ao sindicato...que tristeza...não sei o que acontece...poucos processos chegam ao fim...somente os que interessam a alguém ( ... ).... As promoções que não vem...esses reajustes salariais, sempre no mínimo possível... ( pra nós professores é claro)
formação continnuada..que não continua...kkkkkkkk.....E a " poderosa" se achando perfeita ( ou prefeita) defensora de todas as causas... ( as causas que lhe interessam é claro)

NA PRÓXIMA ELEIÇÃO...VOTE NO TIRIRICA...PIOR QUE TÁ NÃO FICA....

Anônimo disse...

Volta Sr. Valmor!!!

Anônimo disse...

o pessoal da educação... pelo menos vocês tem o concurso mudança de nível, o que tão reclamando?! E o restante dos servidores não tem mudança de nivel. Antes isso do que nada.

Anônimo disse...

Estou pasmo. Por que volta Sr. Valmor. O estatuto que ai esta foi concebido pelo Dr. Eu, como carinhosamente ele era conhecido na regiao. Na secretaria de governo nao deu nada certo, voltar pra que.
Pra receber 7.600,00 ou ...

Anônimo disse...

A "poderosa" como citado acima eu prefiro chamar chamar de "dignissima senhora", rsrs, disse que adotou Pomerode como sua cidade, para isso precisa primeiro respeitar as pessoas daqui, a cidade recebe bem o pessoal de fora, mas não gente que só vem se aproveitar como ela, nós não a queremos como cidadã pomerodense, pois não merece esse título.

Anônimo disse...

p/22:44

nos os concursados ( servidores efetivos ), também temos mudançã de nível. Atráves dos concursos de promoção, que deveriam ser anuais.

Anônimo disse...

Realmente!!! A situação dos servidores é essa, por que o Valmor que fez de própria mão a merda do Estatuto.

Anônimo disse...

Ah Sr. Valmor!Sabemos que fez o estatuto, porém uns que nada entendem estragaram seu trabalho. Ércio, Darli, Gilmar e outros estragaram o estatuto original tão bem elaborado pelo Sr.

Anônimo disse...

Ah Sr. Valmor!Sabemos que fez o estatuto, porém uns que nada entendem estragaram seu trabalho. Ércio, Darli, Gilmar e outros estragaram o estatuto original tão bem elaborado pelo Sr.

Anônimo disse...

12:51

engana que eu gosto!

Anônimo disse...

GREVE - PARALIZAÇÃO GERAL - DOS PROFESSORES E TODOS OS SERVIDORES

Anônimo disse...

Minha cara Neuzi. Confesso que voce para mim era uma das secretarias mais eficiente. Esse prêmio jogou por terra toda essa percepção. Deve saber voce que ao entregar o premio para um o outro se sente um ninguém. Mas isso nao significa que não está honrando a sua profissão de Professor. Pizou na bola e feio e aqueles que apoiaram o fizeram por que nao sabem dizer não. Lamentável sob todos os aspectos.

Anônimo disse...

A Neuzi ja ha algum tempo esta com disturbios. Os familiares e os mais proximos, que o digam.
Mais lamentavel e que os superiores hierarquicos nao percebem e os seus subordinados nao tem compromisso com a educaçao. Apenas garantem o dim dim no final do mes.
O orçamento é generoso e o dinheiro precisa ser gasto.
Os conselheiros da educaçao em sua maioria sao seus subordinados e nao tem opinião, ideias e propostas pra educaçao. Há um entra e sai em determinados setores e nehum deles conseguiu implementar alguma proposta, que tivesse apoio da base, professores, apps, conselhos;
Na ultimsa sexta, 14 out, a diretora geral da educaçao, recem chegada ao cargo comissionado, fugiu da assistencia social, requereu o carro oficial pra visita a 2 escolas; mas 9:30 cansou e estacionou o carro oficial nos fundos da pizzaria em testo rega e dedicou-se a uma massagem relaxante, pois o stress do premio conviver, fez com que ela nao se sentisse bem na sexta. Mas, e daí, é cargo comissionado ...
Dia 18 e o dia do medico, que tal premiar os profissionais da saúde ;;;

Anônimo disse...

Eu também quero massagem em horário de expediente.

PS: NO MÍNIMO ELA PERDEU A TETINHA, NÃO É?????

Anônimo disse...

P/20:01

Se você é professor, esqueceu de mencionar que os professores até uns meses atrás, no famoso " horas de atividade ", horário para uso dos mesmos, eles foram proibidos de fazer massagem " terapêutica " nesse horário. Será que foi essa Diretora Geral da Educação que proibiu isso??

ps: os livros de auto-ajuda dizem que
quem ve defeito no outro isso é um espelho, não é Sra. Neuzi.
Talvez seja por isso que ela instituiu o premio CONVIVER .

Anônimo disse...

Claro que não perdeu a "tetinha", puxa-saxos podem tudo, servidores públicos concursados não pode nem se defender, que já é considerado desacato e motivo de processo administrativo.

Anônimo disse...

O nome deveria ser ¨TROPHÄE SAUGEN EIER¨ e ser dado a toda a atual administração da cidade que fala mais alemão do Brasil(porque o resto da cidade a prefeitura está deixando no padrão UGANDA).

Anônimo disse...

Em Resumo os Mama Tetas se garantiram nessa. oia oia oia.

è a lei de quem mais puxa saco e mais vaslina passa..

Os Coorretos trabalhas e eram e não são promovidos, os que não trabalham, não eram nunca e são promovidos..

Em resumo é isso.

Anônimo disse...

Mtos candidatos a vereador foram reprovados pela comunidade.
Por isso, o prefeito convocou esses reprovados pra assumir cargos comissionados, e esses,só devem satisfação, e outras coisinhas mais no 2º piso, só pra ele e pra ninguem mais.
Porem, os servidores concursados precisam servir a comunidade e devem satisfação a populaçao, ao estauto elaborado pelo DR. EU, e agora alegam que foi atravessado pelo ercio, dra. darli, dr. gilmar e outros que pularam de galho pra garantir vida longa no serviço publico.