28 de outubro de 2011

LÁ NO TESTO ALTO






A plaquinha (?!) se refere à autorização da FATMA.
As "obras", segundo moradores, foram realizadas pela Prefeitura.
Assim, se perguntarmos ao diretor ou ao gerente, dirá que "não tem nada com isso e que a autorização é da Fatma."
Observem a bitola do tubo que deverá escoar as águas.

Comentem!

27 comentários:

Anônimo disse...

Só ve a barragenzinha que fizeram e depois colocaram junto ao esgoto do loteamento.
Sendo que 2,5 km ficaram sem essas águas, sendo que deverá continuar a desembocar lá no rio Testo Rega, imediações do Posto BR.
Queremos as águas de volta, ou denúncia.

CRIME AMBIENTAL

Anônimo disse...

Com quê direito interromperam as águas para o riacho?

Anônimo disse...

Se as águas não retornarem, logo iremos descobrir se existe ou não autorização. Com certeza a Fatma não iria deixar que 2,5 km de riacho fossem secados, ou iria?

Anônimo disse...

Mais uma vez, o Bachmann, lá do Ribeirão Souto, vem em defesa de Testo Alto. Conseguiu que se colocasse em ordem um lixão, agora luta pelo meio-ambiente da região.
Faz mais que qualquer vereador, ou político da cidade, pelo bem estar de uma comunidade.
Parabéns seu Bachmann.
Continue na luta por uma Pomerode melhor para todos, e não para poucos.

WILSON KLUG disse...

ai depois vem as tragedias nas enchentes, as aguas invadindo casas, matando animais,ai vem a pergunta,de quem é a culpa quem autorizou essa obra?e pelo que sei nem pode mexer desse jeito no rio e afluentes da cidade.
que estranho isso se a obra foi feito pela prefeitura.

Anônimo disse...

Não posso acreditar que a Fatma tenha autorizado, que as águas do riacho acima da estrada, fossem desviado para dentro da tubulação do esgoto, desembocando no rio Testo Alto ( esgoto e riacho ), em vez de seguir adiante para desembocar no rio Testo Rega. Tornando o riacho seco a partir daquele local.
Quanto as tubulações, as mesmas são insuficintes, e vão prejudicar os moradores atuais, e os novos do condomínio em caso de enxurradas, pois ficarão sem acesso.

Dr.Smith disse...

Mas reclamar do que?
Este deve ser o padrão na Alemanha!
Estes tubos custam o mesmo que os de 2 metros de diâmetro depois de pagar os comissionados,os chupins,os baba-ovos,o serão da secretária do segundo piso,etc...

Anônimo disse...

Fotografar, filmar e denunciar a polícia ambiental, JSC, RBS e em todos os veículos de comunicaçao possíveis, que a cidade mais alema do Brasil está na contra mao da preservaçao ambiental, bem agora que começa a divulgaçao da 29a. ediçao da festa pomerana.
Trazer repórteres de jornais de grandes centros pra mostrar o que acontece em Pomerode.
Pomerode já foi manchete com a famosa puxada, agora as entidades ambientalistas tem mais motivos pra divulgar a mais alema do Brasil ...

Dr.Smith disse...

Depois olhando bem as fotos da ponte pencil (foto 1),do canal (foto 2),da represa (foto 3)e do estado geral da entrada do loteamento...chego a conclusão:que baita obrão!!!!

Anônimo disse...

Bachmann
na foto que voce fez de dentro do carro, onde aparece a esquerda um muro amarelo, neste também aparece
um riacho seco, com uma ponte pencil.
Se voce entrar uma rua acima, que é a Rua Helmuth Rahn, à direita após a casa de número 212, voce pode ver o desvio feito recentemente, bem arcaico, foi feito uma pequena represa com cimento que desvia a àgua para o esgoto,e após esta represa não corre mais água lógicamente, sómente em cheias a água irá transbodar e voltar a correr em nosso riacho, ao fundo verás o tubo seco por onde deveria correr a água.Conforme morador local, que não se identificou a obra foi feita pelo Nicoleto. Portanto no lugar onde esta a placa da Fatma, realmente não existe crime ambiental, o crime ambiental está uma rua acima, em outro terreno, em outra propriedade. Parece que o desvio foi feito um pouco acima, para que não seja fácilmente identificado. Conforme o mesmo morador, o problema está no nível dos tubos de esgoto, que está igual ao nível do riacho, e os dois precisam se cruzar, a solução é baixar ou levantar o esgoto. Faltou engenheiro na obra. As fotos serão enviadas em breve.

Der Sauerkraut disse...

Eu estive na H. Rahn. Olhe as fotos e verás a represinha e o tubo de desvio.

Anônimo disse...

Bom dessa administração deBosta, não se poderia esperar outra Merda, do que esta aqui apresentada.

Anônimo disse...

tens razão Bachmann, é a segunda foto tua publicada. A represinha do Nicoleto, conforme o morador local.

Anônimo disse...

Mais uma obra do de " currículo exemplar ", chamado Nicoleto.

Anônimo disse...

Represinha do Nicoleto.
Estranho. Qdo alguém liga pra polícia ambiental, e denuncia que foi morto um tatu, jacu, araquã, porco do mato, novilha, ela imediatamente vem armada, intimida agricultores, pessoas de bem.
Qdo alguém denuncia 1 crime ambiental, o comandante nem se manisfesta, com prejuízo incomensurável para a fauna, flora e humanos, não há deslocamento pra atendimento de ocorrência.

Anônimo disse...

Veja que interessante:

O esgoto do condomínio deverá ter dois direcionamentos. Tendo em vista que o mesmo tem aclive e declive. O aclive do lado do Testo Alto, esse será direcionado conforme todos já sabem, conforme os comentários. O declive que se direcionada no sentido R. Ernesto Blank, este será jogado num ribeirãozingho que existe na mata, e que alimenta 3 lagoas de peixe, inclusive com 2 lagoas defronte a casa de morador, e ouitra defronte uma fábrica.

Pergunta-se:

Quem foram queles que liberam isso?
Sendo que existe crime-ambiental, em relação ao represamento do riacho, que secará pór 2,5 km, e no outro lado estarão poluindo o meio-ambiente conforme acima exposto.

2 CRIMES AMBIENTAIS

Anônimo disse...

Para o esgoto só vejo uma solução, uma estação própria de tratamento do esgoto, e reaproveitamento da água pelo próprio condomínio. Porque são riachos pequenos que não suportam receber o esgoto, de um condomínio de tal porte. É tão simples como 1 + 1 = 2
O líquido que sai das fossas hoje adotadas, liberam detergentes, etc.
Os peixes morrerão, e o gado não terá água potável para beber. E ainda querem preservar o Testo Alto. NÃO CONSIGO ENTENDER.

Anônimo disse...

Estranho mesmo, que os Vereadores, com assessoria jurídica a sua inteira disposição, a OAB de Blumenau, Polícia Ambiental, Promotoria Pública, Concidade, Conselho Meio Ambiente e outras entidades, como ACAPRENA, todas coniventes, curvando-se ao poderio econômico, visando benefício pra poucos e malefícios pra mtos.
Nem a imprensa regional tem demonstrado interesse.

Anônimo disse...

Conforme moradores locais, este terreno foi adquirido por um valor aproximado de 400 mil reais, foram feitos 28 lotes, que estão sendo vendidos por R$ 140 mil cada = R$ 3.920.000,00 reais
É muito lucro e muitos interesses em jogo.

Anônimo disse...

Relatam moradores da região que estiveram no local, 01 vereador e um Secretário da Prefeitura de alto escalão + outros paus mandados, quando liberaram sobre a questão da represinha, na calada da noite.
Começo a pensar que nem o prefeito esteja a par do que está acontecendo, e quando ele se inteirar do problema, de imediato vai mandar retirar a tal, pois ele com a profissão que exerce, com certeza sabe das consequencias ambientais, em termos sanitários para nós humanos vai causar.
E VAI SER AINDA ANTES DA QUINTA PRÓXIMA. VAMOS AGUARDAR...........

Anônimo disse...

oia...oia, opa und oma, já devem ter se virado no caixão.

Pajé Macio disse...

Parabéns seu Bachmann em defender os interreses dos moradores de Testo Alto pelo bem das aguas porque é um riacho permanente de aguas limpas até que a prefeitura colocou tubulações de esgoto nas aguas agora para melhorar a obra desviaram as aguas para o esgoto.

Que leis são essas ? só benefeciam alguns ?

Anônimo disse...

Então vamos dar o nome do tal secretário:

é o super-super secretário.

W U E R G E S

Anônimo disse...

ADMINISTRAÇÃO DE MAMA-TETAS PARA MAMA-TETAS

PIOR ADMINISTRAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS

Anônimo disse...

Alles verlornen in Testo Alto.
Que baita abacaxi plantado em Testo Alto.
Os vereadores terão assunto na 5a.
A sessão deverá ter mtos apartes, a favor e contra a preservação do emio ambiente.

Anônimo disse...

Os vereadores devem se preocupar em fiscalizar para que a lei se cumpra, a preservação do meio ambiente está felizmente numa lei maior ( federal ), ela não está em discussão.

Anônimo disse...

Mas estará inserida no plano diretor, que compete aos legisladores locais.
É necessário fiscalizar "in loco" e se manifestar, baseado na legislação, e procurar orientação e assessoria em órgãos ambientais.