15 de outubro de 2011

EXPLICANDO


Um leitor, postou comentário, afirmando que "amarelei" por não aceitar convites de filiação partidária, em tempo hábil para disputar cargo eletivo em 2012.
Outros, consideraram minha decisão acertada.
Muitos afirmaram que não precisava sair de casa para obter votação suficiente para ser eleito vereador.
Creio que, se tivesse filiado, independentemente de partido, teria assumido um compromisso de lealdade e fidelidade com todos os demais membros da sigla, o estatuto e os objetivos para as próximas eleições.
Minha formação, meus princípios e valores e, por uma questão de ética, me fizeram optar por priorizar a continuidade do Sauerkraut, independente e livre.
Creio que Pomerode precisa de novos valores na política local e espero que jovens se apresentem para representar o povo desta terra, na Câmara de Vereadores.
Também que, o comando do Paço Municipal, seja entregue a alguém totalmente descompromissado com os "donos da cidade" e seus fiéis escudeiros que conduzem os destinos de Pomerode com as suas coligações desde o século passado.
Houve quem afirmou que é mais fácil ser pedra que vidraça.
Talvez seja.
Entretanto, para os donos da cidade parece que é mais fácil ser vidraça pois as poucas "pedras" da oposição e uns poucos que exercem a cidadania os mantém no poder apesar de tudo.
Aqui em Pomerode, infelizmente, temos uma vidraça que usa e abusa do poder, praticando nepotismo, improbidade administrativa e fisiologismo diante de uma oposição que parece, não ter pedras em suas fundas ou, nem existe.
E a verdade é que, não são as vidraças que mudam a história mas sim, as pedras da oposição, dos estudantes, dos caras pintadas, das camisas pretas e de outros tantos movimentos.
As vezes, até de nossas gloriosas forças armadas.
Aos 67 anos, não consigo assumir a condição de bombeiro que querem me impor.
Continuo com o espírito de jovem incendiário diante da corrupção, do nepotismo, da improbidade administrativa, do apadrinhamento, do peleguismo, do coronelismo que ainda impera.

NÃO AMARELEI! ME CONSIDERO UMA PEDRA SIM, COM A CORAGEM DE DENUNCIAR, ACUSAR E TENTAR QUEBRAR TODAS AS VIDRAÇAS DA CORRUPÇÃO E DOS DESMANDOS POLÍTICOS DESTA TERRA.

LIVRE E INDEPENDENTE!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Bachmann, eu não lhe conheço pessoalmente, mas respeito sua postura. Agora, continue a incentivar os mais jovens na retidao e na certeza de lutar pelo melhor por suas vidas e da sociedade onde vive.

Anônimo disse...

Já houve muitos jovens que ingressaram na carreira política aqui na cidade nos últimos tempos, até cheguei a dar meu voto, mas infelizmente nada mudou, visto que, começaram também a dançar conforme a música tocava! Assim funciona o sistema e a vida continua......

Anônimo disse...

Mto sensato o comentario. Sr. Bachmann perderia sua liberdade e o blog perderia sua imparcialidade.
Infelizmente vivemos num municipio onde prevalecem os beneficios pessoais e familiares, ficando de lado o bem comum.

Anônimo disse...

Concordo com o 19:10,feliz colocação.

Anônimo disse...

Excelente colocação!

Anônimo disse...

Em Pomerode impera o coronelismo puro e simples, não aceitam oposição, só acho que não vão conseguir comprar tudo e todos, ainda temos gente com opinião própria e moral.

Anônimo disse...

Concordo. Corrompem e compram o suficiente pra permanecer com a oligarquia no poder, por pelo menos 20 anos, ou ...