29 de outubro de 2011

DIREITO DE RESPOSTA - A PEDIDO



Recebi do meu amigo Beto Ramlow, o e-mail abaixo:

"Sr Rubens:

Adoro uma polêmica, ainda mais sabendo que na sua maioria quem acessa o brilhante Blog do Sauerkraut são em sua maioria pagadores de impostos insatisfeitos e revoltados com as inverdades da cidade(que saem no papel de embrulhar peixe) e claro servidores municipais e pessoas ligadas ao circuito político de Pomerode. Então vamos la:

- Minha viagem é assunto meu(profissional-particular), sem dinheiro público ou ajuda de algum vereador, prefeito ou deputado. Este ano já é a terceira vez que vou a Europa e quero desejar boa sorte para os invejosos e demais subordinados aos coronéis e até aqueles desafetos que com certeza devem bater cartão todos os dias e que não gostam de minha pessoa; e se já viajaram alguma vez na vida foram até no máximo no Paraguai. Tudo bem que tem um e outro na cidade que pode viajar e fazer turismo.

Mas exatamente ai esta a questão. Eu não sou da meia dúzia de famílias de Pomerode que por se acharem ricos, podem mandar em tudo e em todos. Eu viajo a trabalho e com frutos colhidos de meu trabalho e de meus contatos. E podem apostar, tenho muita milhagem e muitos artigos de cunho cultural que iriam enriquecer a nossa cultura e somar para o crescimento de nossa cidade que atualmente esta largada as traças e as brigas entre os partidos com um puxa tapete daqui e puxa tapete dali. O povo que se vire com estradas ruins, esgoto ao céu aberto, e demais coisas que deixam a desejar.

O problema destes invejosos é que eles valorizam as pessoas pelas posses e o que elas tem a oferecer, ou então acham somente importante as pessoas que tem uma boa grana no banco e carro do ano para mostrar. Coitados: o verdadeiro valor de um homem é sua coragem, honra, honestidade, compaixão e determinação por uma sociedade melhor para todos e não somente para si e para a meia dúzia de riquinhos e colegionários. E olha que este tipo de câncer vem crescendo na cidade.

Mas lhes adianto. Podem invejar-me. Tenho conteúdo, tenho milhagens, tenho experiência internacional e cultural que muitos outros pomerodenses queriam ter e nem podem sonhar.

Para finalizar:

- Ao mama-teta do dia 24 de outubro de 2011 10:19: Não importa o partido e com que ele se coligar caso ir para a corrida eleitoral ano que vem. Mas eu sou Rolf Nicolodelli assim na terra como no céu porque ele tem exatamente os adjetivos que supracitei: Coragem, Honra, honestidade, compaixão e determinação por uma sociedade melhor para todos.

- Eu coloco os 104 paus mandados no saco,,lhes garanto. (isso é a vantagem de ser honesto e ter porta aberta onde for) e se engana quem diz que eu não trabalho. Porem meu trabalho poucos realmente conhecem pois atualmente trabalho com empresas alemãs e não em empresas de Pomerode ou ainda para coronéis e demais pessoas do alto escalão municipal que adoram ser bajuladas.

- Ao mama teta do 24 de outubro de 2011 16:41: Eu me financio, possuo uma empresa devidamente registrada com CNPJ e com os impostos em dia. Ah sim,, com atualmente 4 clientes fixos sendo 3 deles da Alemanha.

- Ao mama teta “Stewie Griffin” do 24 de outubro de 2011 20:33: Sou extremamente rápido na digitação e na elaboração de pensamentos e idéias construtivas, e as vezes não corrijo texto devidamente quando se trata de responder ofensas, e ao contrário daquele povo que se acha os bons ou ainda os que fazem notícias Manypuladas cheias de interesse$$. Alias coloco também no chinelo uma meia dúzia de gente que escreve besteira nos papéis de embrulhar tainha.

- Ao Anonimo de 24 de outubro de 2011 23:08. Concordo com as palavras em número, gênero e grau no que remete aos anos 70 e 80 quando se tinha gente batalhadora e corajosa como o citado Pastor Liesenberg, Alwin Klotz, Erwin Curt Teichmann, China Zimmer, Dr Horst entre outros que já se foram e deixam saudades. Minhas viagens não interessam a ninguém, mas sou um dos poucos de Pomerode que atua neste cenário (e não fica nos cafés/restaurantes fofocando) e tendo sempre o objetivo de trazer benefícios tanto comerciais para quem eu represento, como culturais pois minhas raízes são alemãs e sou uma pessoa que tem como ideologia manter os ensinamentos a nós deixados pelos imigrantes alemães e claro divulgar nosso município e nosso país por onde vou.



Fico por aqui! Já calculei as milhagens! Da para 2 mama tetas. Agora falta mais 102.

Farei o seguinte: irei comer uns ovos de codorna com o Manuel Joaquim da Bosta assim que eu voltar a Pomerode e juntar minhas milhagens com as dele. Quem sabe mandaremos mais 2 ou 3 invejosos para passear e fazer nada, pois é o que fazem dia a pós dia. NADA

Minha filosofia é fácil: Fora burgueses e ricos que só se preocupam com os seus. Quero uma cidade melhor para todos e não somente para uma meia dúzia de famílias.

Abraço aos amigos e aos desafetos..

E quem sabe, porque não me afiliar a um partido e entrar na briga em 2012. Uma coisa é certa.“ Pior que ta, não fica!” diria o Tiririca!"

28 comentários:

Anônimo disse...

Humm, viajado, tem milhagem, tem tudo que tem os que critica!

Hum, modesto, culto, auto suficiente, seguramente recalcado !

Hum, tem origem geografica e pseudo intelctual na mesma Germania de um certo Karl !

Modestia nao lhe falta ! Falta, sim dizer teu nome sabichao.

Anônimo disse...

Coerente o Beto, qdo tem como exemplos pessoas, que mto fizeram por pomerode, sem visar só os proveitos pessoais.
Se conseguir em suas viagens internacionais, um pouquinho, do que o Pastor Liesenberg trouxe de benefício pra Pomerode, já valeu a pena.
Aqueles que viajaram com dinheiro público, do suor dos pomerodenses, precisam demonstrar, através de relatórios, o que tbém conseguiram, e o que mais poderá beneficiar a população a curto e longo prazo, com esse intercâmbio, ótimo.
Todos comprovando que estão trabalhando em prol do desenvolvimento do município. Ataques pessoais não interessa ao povo, e sim comprovar os benefícios coletivos nas + diversas áreas.

Anônimo disse...

Modestia abunda neste senhor.

Anônimo disse...

Um Ramlow de sangue real pomerano no poder público não faria mal algum à cidade.

Já nos bastam os podres forasteiros que nos embestaram.

Anônimo disse...

Não esqueça dos podres que aqui também existem.
Sangue real? Hummmmm, sei não.
A bicharada tá solta.

Anônimo disse...

Ramlow, tu tambem es da elite, tens faculdade, vives no mundo da alta moda, ganhas um graninha legal, estas sempre viajando na Europa.

Ai eu pergunto o que lhe fizeram ou lhe negaram?

Assuma sua real condicao, es membro da eliite, nao renegues os teus.

Eu to chegando la, este ano nao vou pro Paraguai com
o onibus da Rodocide, vou de jatao da CVC pra Miami e
Orlando, com a Frida e os pia.

Anônimo disse...

achei no youtube teu video, alto forte loiro em Berlin e em Milao.
quando voltar de minha viajem de Miami vou colocar um video tambem.

pena que nao tenho video do Paraguay

Anônimo disse...

Beto, a inveja é uma merda.
Coroneis não suportam que "outros" que não sejam de seu séquito se deem bem.

Beto Ramlow disse...

Para voce Burguês ou Mama Teta de 30de outubro de 2011 07:49 e 30 de outubro de 2011 07:59

Desejo boa viagem para você, sua frida e os seus Piá(palavra usada por gente chinela).

- Quando voltares aguardo sim seu vídeo em Maiami.
Mas faz o seguinte: Se postares o Vídeo, seja macho e tenha culhões que herda-se de seu pai(se é que herdou?) e identifique-se.

- Assim como aqui no Blog. Seja Homem e identifique-se, ou fique quieto e não encha a paciência de quem quer mudar para " MELHOR " a nossa Pomerode.

Obs: A elite para mim é podre em sua grande parte, mas não todos, pois ainda existem pessoas do bem e que promovem o bem. Não são dos meus como você argumenta. Nasci e me criei em Testo Alto e Testo Rega com aipim, agua do Rio do Testo e uma grande pitada de CORAGEM herdada dos imigrantes pomeranos. Não tenho medo de cara feia e de seitas ou grupos de políticos que querem enganar o povo.
Eu, ao contrário de você, dou a cara para bater!

Beto Ramlow - Pomerode 30/10/2011

Anônimo disse...

A pessoa mais humilde do mundo matou o Euênio Zimmer, vulgo China.
Ou provavelmente ele realmente morreu, pois o Eu, Beto Ramlow, conhece bem a sua terra e sua gente.

Anônimo disse...

Beto, meu idolo do Testo Alto, ficaste nervoso com este mama teta?
Perdeste a verve jornalistica? E o idioma patrio de Camoes
lhe esta falhando?

Estas anglicisando ao portugues palavras proprias: Maiami ao inves Miami, estas perdendo a verve
de globetroter com tantas milhas?

Anônimo disse...

Sr Beto, não esquecendo de avisar ao companheiro que levará os "piá" para Miami, que viagem é com "G".

Anônimo disse...

O Beto mata a cobra e mostra o pau.
Outros, nem tanto.
Sabem que serão perseguidos pela oligarquia pomerodense, e sofrerão toda opressão possível, além de prejuízos psicológicos em seus familiares.

Dr.Smith disse...

O comentário das 12:22 parece briga de cego no escuro!

Mafalda disse...

Gostaria de saber o que mudar?Quando pessoas se erguem para lutar,o belo povo se recolhe covardemente em suas casas e não se envolve e não apoia.É melhor sentar na frente de uma máquina e escrever do que colocar sua cara para bater.Altruísmo é isso que está em falta.

Dr.Smith disse...

Em tempo:
Comentários sobre o Sr.Alberto Ramlow deveriam ater-se aos fatos.Gostar ou não dele é um direito de cada um,apoiar ou não suas iniciativas e seu trabalho também.
Perder tempo e espaço no Sauerkraut com picuinhas,inveja e erros de português apenas demonstram uma total falta de argumentos e nada para fazer!

Anônimo disse...

Oia oia oia. Esse ta afim de comprar uma briga. Mas falta homens de verdade como ele e sobra anonimos sem corragem. Inclusive eu!

Anônimo disse...

É tão triste quando alguém perde uma oportunidade de dar uma boa resposta, se altera e baixa o nível...
Quanta afetação! Quanto recalque, quantos complexos mal resolvidos!
Ao invés de responder com classe, conseguiu ser antipático com quem é pobre e com quem não é.

IRIO disse...

Beto. não importa o que o pessoal pensa de voce. "die gedanken sind frei" Também não importa o que voce faz, fez ou deixa de fazer. Se voce é profissional de moda, busca tendências para empresas locais, parabéns pelo nicho profissional que tu encontrou. Ninguém tem o direito de querer se meter em sua vida privada (é um mal costume local). Mas voce, se quiser ser mais útil a essa tua cidade que te gerou como diz voce, apresente suas armas(material, idéias). Do contrário serás conhecido como um galante falador e sem ação. E não precisas esperar até ser convidado a trabalhar na Prefeitura ou no setor de Cultura. Associe-se a um Clube de Caça e Tiro, Traga suas experiencias culturais e aplique-as. Essas empresa certamente te respaldarão em projetos culturais pela lei Ruanet. Assim voce conseguirá seu respeito e quem sabe realmente no futuro um exequente da cultura em Pomerode.
Também tenho interesse em desenvolver em um Clube de Caça e Tiro um projeto especifico. Estou com diversas informações inclusive com provável intercâmbio com um Clube da Alemanha. Se quiser compartilhar ideias.Agradeço.
Abraços Beto, e sucessos.

Anônimo disse...

Vulgo ou alcunha é usado pra pessoas desconhecidas,e que pouco fizeram pelo município e aos + necessitados, esquecidos pela oligarquia.
"China", como carinhosamente era conhecido Eugênio Zimmer, ex prefeito de Pomerode, e que contribiu em várias áreas, para o desenvolvimento sustentado de Pomerode.
Festa Pomerana foi criada no mandato dele.
Fundação Cultural tbém.

Beto Ramlow disse...

Amigo IRIO.
Muito obrigado pela mensagem de apoio e pela critica construtiva.

Para lhe informar: Eu ja fiz 2 projetos culturais conforme voce sugeriu, e pela lei Ruanet. Porem os dois projetos barraram no então Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da época(2008) pelo fato de eu não ter a sigla do partido dele estampado na testa e claro ser do "contra" os do coronel.
Estes projetos são de grande valor para a nossa identidade pomerana e esta guardada a 7, 10 chaves para ser usado em um momento mais propício e sem cunho político.

O tal "respeito" eu ja possuo. Seja por quem participou de minha noite cultural do Plattdeutsch em 2005 ou de quem participou do "primeiro encontro de músicos" em 2007 no Clube Pomerode que "eu" organizei sem ser funcionário municipal, e sem ser partidário, e sem ter muito apoio do então prefeito municipal e da então SECRETÁRIA municipal de Turismo e com grandes restrições orçamentárias contando apenas com doações e ajuda de quem queria algo diferente na cidade. Antes que esqueça, tambem ja promovi uma exposição fotográfica na camara de vereadores mostrando a pomerânia em umas 40 fotos.

Falador sou sim, porque posso provar tudo que falo e claro minha marca registrada: "Tudo que eu falo e prometo; eu cumpro",, e sem politicagem por trás.

Meu tempo e minhas idéias são preciosas e elas serão usadas para o povo de Pomerode e não para nenhum partido ou político. E usarei isso quando estiverem gente séria no comando da cidade e pessoas devidamente estudadas e preparadas a frente das secretarias.

Forte abraço e a sua disposição pelo fone 047-91171030

Florianópolis, 01/11/2011

Anônimo disse...

nossa virou o Blog do Beto Ramanova ?
Pensei que era o Blog do Rubens Homem do Rio ?

Anônimo disse...

Estou acompanhando este tema desde o pedido de resposta, e opino que o Bachman e seus admiradores
deveriam simplesmente ignorar o Sr. Beto e seus comentarios ofensivos aos pomerodenses, alem de sua prepotencia provocativa.

Anônimo disse...

Beto....se você está tanto tempo fora de Pomerode, então vê se não vem criticar Pomerode e nem comparar ela com a Alemanha, aproveita que vc tem dinheire o e fica quieto aproveitando suas viagens! Já que a Alemanha é tão boa e o paraguai é tão inutil fica por lá, enquanto nós conhecemos o que temos de belo aqui no Brasil...
todos pensam em ir pra Europa, America do Norte enquanto aqui no Brasil temos muitas belezas para conhecer, prefiro ser pobre e humilde indo ao paraguai, do que rico e mesquinho que fica falando dos outros tbm e morar na alemanha e querer ser sempre maior que os outros...quem muito quer nem sempre consegue tudo!

Não estou dizendo que você rouba, que você não vale nada, apenas acho que é preciso ser humilde.

Anônimo disse...

Então podemos fechar o blog. Se é pra ter censura ou ser parcial, o objetivo do blog se esgotou.
Mto pelo contrário, o debate de ideias e propostas é salutar.
Enfadonhos e tristes são os homens, que não tem ideias e propostas, que visem o bem coletivo.

Beto Ramlow disse...

Gostaria de manifestar o apoio e a gratidão ao Anonimo de 1 de novembro de 2011 22:01.

O voz do povo não pode ser censurada. O blog do Sauerkraut deveria virar tablóide ou jornal semanal com as VERDADES que faltam ser ditas ao povo e claro publicar o que realmente interessa para a cidade de Pomerode.

Maravilhosa a sugestão de debater idéias, propostas e ter a democracia para poder escolher o que é melhor para a coletividade da cidade sem interesses pessoais ou partidários.

Eu tenho idéias, eu tenho propostas, mas não ergo nenhuma bandeira, e não represento nenhum político que queira somente benefício próprio ou para sua meia duzia de famílias e amigos.

Por uma Pomerode livre do Câncer que faz mal; por uma Pomerode muito melhor para todos.

E não tentem nos calar,ou me boicotar, pois não conseguirão!

E não tentem censurar o Sauerkraut, pois a imprensa é livre e nos é garantido pela constituição a liberdade de idéias e de expressão.

Testo Rega 02/11/2011

Anônimo disse...

Quem é esse Beto que vocês tanto falam ?
é alguém importante ? Alguma celebridade aqui da cidade ? Nunca ouvi falar dele ? tenho que pesquisar mais , porque ele é tão comentado ? porque mora na alemanha ? é isso ? é só isso ?
gente a cidade com tantos problemas e vocês falando do beto , pensei que era o Beto carreiro , qdo vi a primeira vista , mas lembrei que esse morreu !

Anônimo disse...

òtimo, mto bom vc ter percebido, que ler + sobre a cultura, tradições, costumes, economia e tudo + que se a cidade + alemã do Brasil tem e já consquistou.
A pesquisa, a história confirmarão a luta de um povo ordeiro, trabalhador, honesto, mtas vezes humilde,mas que mto labutou pro desenvolvimento do município.
Além do Beto Ramlow, vc encontrará outras personalidades comprometidas com a educação, cultura, tradição, enfim, com o progresso de Pomerode.
Essas pesquisas lhe farão mto bem.