6 de junho de 2011

CESAR ZILLIG



"HOMOFOBIA

(Aproveitar para escrever algo a respeito antes que seja “crime”; há no ar umas ganas de tudo criminalizar e proibir!).
Embora a homossexualidade não seja biologicamente o comportamento sexual padrão, ela existe e sempre existiu. Felizmente, o bom senso vem predominando e tem-se sabido com ela conviver. Não fere e não agride ninguém, mas já foi muito agredida e ferida. Atualmente a homossexualidade está deixando de ser causa de tropeço. Mas é tema que precisa ser tratado com muito cuidado, por todas as partes, inclusive pelos gays.
Quanto à sexualidade, somos todos dependentes, não escolhemos preferências, nascemos com elas. A sexualidade está biologicamente embutida em cada um e nada se pode fazer para alterá-la. Se coincidir com o padrão, ótimo! Caso contrário, o mínimo que se pode esperar é compreensão, jamais o opróbrio. Não é justo se adicionar um sofrimento extra a quem se descobre fora de um padrão. É simplesmente isto. Não há motivo e nem justificativa para se criar leis especiais em favor dos homossexuais. À semelhança dos demais cidadãos, eles são protegidos pelas leis vigentes. A lei igualmente os acolhe caso sofram escárnio, agressões físicas ou assassinatos. Se o dano sofrido decorreu diretamente de sua tendência sexual – e da ignorância que embrutece o agressor – é mera circunstância que não necessita constar especificamente em lei própria.
Quanto às religiões, antes de acoimar os homossexuais de “pecadores”, se perguntem quem os fez assim, sentindo atração pelo seu próprio gênero? Se existe um criador, a responsabilidade estaria com ele!
É sábio refletir muito antes de se atirar a primeira pedra. Atirar pedras é esporte de quem se acha perfeito, imaculado.
A homossexualidade enfim, deve ser encarada com naturalidade, discrição. Portanto, nada de propaganda, de festa, de paradas gay. Se os homossexuais lutam para serem aceitos com a naturalidade dispensada aos heterossexuais, que se abstenham de ficar sublinhando sua singularidade. Heterossexuais não fazem desfiles temáticos a respeito de sua condição sexual. Afinal, não há motivo algum a comemorar. Tais atitudes só contribuem para sublinhar diferenças e acirrar radicalismos."

também publicado em: www.santa.com.br

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu também quero lei própria!

Anônimo disse...

concordo sim que não devemos ter preconceito, mas ninguém deve ter tratamento especial por ter uma opção diferente. Vamos embora do Brasil, antes que ser gay seja obrigatório por lei.

Anônimo disse...

Sem extremar, mas tenho medo de um dia ter de me desculpar por ser branco, hetero e ganhar mais de um salário mínimo por mês!

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Podemos criticar livremente o Presidente da Republica,ministros, governadores,senadores, deputados, prefeitos, vereadores, politicos, outras autoridades, atletas, etc.etc.e somente seremos condenados se for por calunia ou difamação, ou seja os acusamos falsamente, com fatos inverídicos.
Agora se criticarmos um homosexual, se chamarmos um "veado" de "bicha", e ele for mesmo, seremos acusados de homofobia e podem os ir em cana.Estamos criando no Brasil uma casta de "incriticáveis" mesmo que a situação deles for comprovadamente esta.
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Anônimo disse...

concordo com 20:19, o pessoal está confundindo igualdade de direitos, com prioridade para minorias...

Anônimo disse...

Se a Bichinha tiver um momento de " rodar a baiana ", nem rir podemos mais, ou não??

Anônimo disse...

se chamar de preto, é preconceito, se chamar de bicha, é preconceito. Se alguém me chamar de branquelo, tenho algum direito? acho que não...

jeca tatu alemão disse...

Me chamaram de Jeca !Onde procuro meus direitos?

Anônimo disse...

é, daqui a alguns anos, vão obrigar você por lei a se bronzear, e ser praticante GLSBT(WXYZ Etc...)

Leandro disse...

P/ 10:02

Então prefiro ser preso, nem me imagino GLSBT(WXYZ).

Daqui a alguna anos não vai mais existir Parada Gay e sim Parada Hetero

Anônimo disse...

Passeata para defesa dos direitos dos Brancos, Heteros e Honestos, lutando por uma lei que os proteja também como fazem com os demais e os animais.