10 de junho de 2011

OPINIÃO



O colunista do jornal A Cidade e também suplente de vereador, Alexandre Ewald, criticou na coluna Opinião, até mesmo sua companheira de partido, deputada estadual.

Veja uma parte de seu artigo:

"Assim por uma percepção equivocada e legislando sem conhecimento de causa, tem deputado querendo aprovar uma lei proibindo a puxada, o que a meu ver é chover no molhado e fazer a inversão de valores, pois hoje há leis mais severas para a proteção dos animais do que as que protegem os seres humanos.
Chegará o dia em que certamente nós humanos estaremos a frente de uma carroça para transportar os animais, tudo por conta destes grupos e pessoas que não tem conhecimento de causa, pois certamente nunca viveram no meio rural, e não conhecem o papel de um animal de tração."


Nascido e criado no meio rural e sindicalista, relata que à justiça coube decidir pela realização ou não do evento.

É a DEMOCRACIA!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Que leis severas?
Cada um com sua opinião Ana Paula
pelo menos esta fazendo algo em
S.C para proteger os animais.
Se leis fossem cumpridas,não tinha
essa maldita puxada,farra do boi,
rinha de galo.Ninguem quer que ser humano puxe carroças,mas se tiver
voluntario....

Anônimo disse...

coube à justiça, e com certeza todos os que vão julgar o caso viveram no meio rural, devem conhecer muito bem, mas deixa, é malhar em ferro frio...

Anônimo disse...

Proteger animais?????????????

Anônimo disse...

A justiça julgou UM TC.
Não a lei, colocaram regras porque
Ama Bichos não aceitou o acordo.
Proteger animais sim.
Voces encarnam papel de colonos só qdo convem, senão tem vergonha de
dizer ou visitar seus parentes.
Hipocrisia!

jeca tatu alemão disse...

Que não venham perturbar a minha criação de codornas aqui no sítio!

Anônimo disse...

tomara que não me peguem dando banana para os passarinhos

Anônimo disse...

p/jeca
Tais fazendo rinha de codorna?
Essa sera uma causa , para se fazer
manifesto!

jeca tatu alemão disse...

p/ 17:59 - nein, nein! rinha nicht!
dizem que ovo de codorna faz um bem!

Anônimo disse...

Ao 12:33 concordo com seu comentário, 14:07 Pessimista, mas tudo bem, é sua opinião, já 14:53 diz "proteger animais" ??? o que quis dizer com isto??, não perde tempo escrevendo algo que não acrescenta, 15:59 bem confuso difícil de entender e 16:21 e 18:52 (jeca Tatu) melhor seria se nem tivesse comentado nada , por favor o assunto é sério só comentem se tiver realmente algo a acrescentar e de maneira que permita o entendimento tanto a leigos como a entendidos.

jeca tatu alemão disse...

P/ 02:51 - Concordo que algums comentários as vezes nada acrescentam mas uma piadinha de vez em quando não faz mal! Tem tanta coisa errada nesse país, tanta coisa para ser feita, que daria para enumerar um monte!

mafalda disse...

P/02:51
É por esses comentarios que não,
que não leva a nada ,que tem tanta
confusão.
Qdo a gente defende ou critica,é
sobre o assunto, mas desanima da forma que alguns comentam, ofendendo as pessoas.
A opinião é a forma de exercer a democracia.Li a coluna toda e vou postar em outro comentário.

Anônimo disse...

É verdade o que foi colocado na abertura deste tema. Somente quem trabalha ou trabalhou na roça para saber com propriedade. Eu trabalhei muitos anos na roça com animais e acho vergonhoso pessoas usarem os animais para se divertir. E mais vergonhoso ainda é alguém que deveria ajudar a implantar a lei ir na contra-mão do projeto. Parabéns a Deputada autora do projeto, tomara que vire lei logo e essa palhaçada vergonhosa acabe em Pomerode levando o nome da cidade mais alemã do Brasil para o lixo.

Anônimo disse...

Cidade mais alema do Brasil KKKK
So para seu conhecimento este titulo nao pertence mais a Pomerode, Atualmente temos cidades no Brasil que sao muito mais Alemas do que Pomerode. E a unica coisa que torna Pomerode Ponto de Visitaçao e o Zoologico Fora isto Me digam o que a em Pomerode para ser visto A rota do enxaimel ?? um Museu ??longe de algo para ser apreciado, e pergunto quem postou essa palhaçada para todo o Brasil??? E quem disse que e uma diversao?? sejamos realistas e uma competiçao, como Vasco X Flamengo so que com uma diferença em um campo de futebol o jogador desmaia com caimbras tudo em nome do dinheiro e os troxas do outro lado da tela dando ibope as emissoras que manipulam o pais.Lixo sao alguns seres humanos que vivem em nosso meio.