13 de junho de 2011

DIVULGANDO



Recebido por e-mail:

"Boa tarde.
Face aos diversos comentários negativos a respeito da AMA Bichos nesse blog, decidimos expor um pouco do trabalho que vem sendo realizado em quase 5 anos de fundação da associação; a ideia partiu de pessoa intimamente ligada a causa dos animais, após constatar que na Rua Augusto Klotz, no centro de Pomerode, havia uma moradora com 120 gatos confinados em caixas, doentes e maltratados. Um grupo de voluntários reuniu-se para atender os gatos doentes e debilitados com doenças gravíssimas, com veterinários; a ação foi alimentar, desverminar, limpar o ambiente, castrar e doar. Alguns a dona soltou (por ser uma colecionadora de animais), inclusive ela se recusava a colaborar com o tratamento e a doação; restando com ela somente 8 gatos saudáveis. Essa pessoa mudou-se de Pomerode e esperamos que tenha aprendido a lição.
Dessa forma, esse grupo viu a carência de ações desse tipo para os casos de abandono e tantos maus tratos na cidade e nenhuma ação da prefeitura sendo feita.
Quando falamos em prefeitura não estamos falando de pessoas e sim do Poder Público. A associação não tem cor política. Tanto faz para os animais quem esteja no poder, o que importa são as ações.
Muito se poderia fazer se o Poder Público firmasse parceria com a associação. Nada mudaria no voluntariado, pois continuaríamos trabalhando de graça. Apenas teríamos a verba necessária para bancar o atendimento emergencial até a doação dos animais.
A preocupação de alguns comentaristas quanto a destinação dessa verba é bem fácil de solucionar, basta que essas pessoas venham mensalmente às reuniões e confiram os números.
Entendemos que o anonimato nos comentários deixam aflorar os mais baixos sentimentos entre as pessoas.
Vemos que no mundo, cada vez mais, as pessoas estão tentando ser tolerantes sem serem hostis umas com as outras.
Pensamos que se em Pomerode as pessoas convivessem melhor com seus erros e acertos e do próximo, levaríamos rapidamente a cidade linda em que moramos a um patamar sonhado por muitos.
Convido os anônimos que tanto criticam A e B e C a fazer parte desse projeto:

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2010/12/veja-cidades-do-bem-viver-na-italia.html

São as cidades que decidiram ser DO BEM VIVER.
Sonhar não custa nada e nem fica se devendo nada.
Fazer parte de qualquer associação sem fins lucrativos é bem mais difícil do que alguns podem imaginar. Perguntem para quem está a frente da APAE, do Pommernheim, De Caça e Tiro, de Música, da Rede Fem. de Combate ao Câncer.
Convido os críticos ferozes a fazer parte de alguma dessas ou até da AMA Bichos, verão que não sobra dinheiro pra roubar, o que sobra é trabalho e muitas vezes mal compreendido.
No último mês, tivemos despesas com uma cachorrinha atropelada no valor de R$450,00, só a cirurgia.
Cada animal custa em torno de R$ 85,00/mês, sendo que nesse valor não estão incluídos medicamentos, castrações, vacinas, consultas, RX, cirurgias (atropelados, retiradas de munição, e muitas outras) banhos, tosas, retiradas de bernes e miiase (bicheira), é apenas o valor de ração, leite e papas para cães e gatos filhotes (aqueles abandonados em caixas e sacos). Esse valor poderia ser maior se não contássemos com a ajuda de uma voluntária que compra a preço de custo.
Imaginem uma associação sem sede, sem recursos financeiros sustentar, como acontece desde o início cerca de 10 a 15 cães e gatos.
Por não ter uma sede e voluntários suficientes, muitas vezes não podemos atender a todas as denúncias. A única voluntária que fazia isso, foi impedida pela justiça de abrigar os cães.
A AMA Bichos tem a obrigação de ser contra os maus tratos a animais (inclusive nas puxadas), como poderíamos deixar de reclamar quando vemos um animal em sofrimento? Alguns podem não concordar, é seu direito. Mas a associação tem a obrigação de não se calar.
Usar argumentos para denegrir a imagem das pessoas que compõem a associação também não ajuda nada e não traz benefícios a causa alguma.
Como exemplo de como as coisas poderiam ser mais justas para os animais assistam ao vídeo abaixo. Ele mostra que não precisam ser radicais. Respeitar animais é sinal de evolução da espécie humana, não há retrocesso. Acostumem-se com isso.

A WSPA está em Santa Catarina fazendo um belíssimo trabalho nos frigoríficos.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1527397-7823-BEMESTAR+ANIMAL+PRATICAS+AMENIZAM+SOFRIMENTO+DE+AVES+E+PORCOS+DURANTE+ABATE,00.html

Outro vídeo que mostra o respeito à cavalos:
http://www.youtube.com/watch?v=QDJ9nKWswVY

Nosso objetivo é unir pessoas na causa pelos animais, não desunir. Quem sentir que a causa é boa venha fazer parte. Se não conseguir entender nosso objetivo, ao menos não nos calunie.

A Diretoria da AMA Bichos.


O SAUERKRAUT é um espaço livre da manifestação do pensamento!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Comentário bem feito pela AMA, parabéns.
Mas em vez de dizer que foram proibidos pela justiça, poderiam ter dito que o local que abrigava os animais, não era adequado, e que trazia pertubação ao sossego alheio, assim sendo não restava outra alternativa por parte da justiça, que não fosse a proibição.
Concordo então que, a prefeitura poderia ceder um local para a continuação do trabalho.
Novamente parabéns.

The Caiuga disse...

É isso ai, eu tenho apreço limitado aos trabalhos do Ama Bicho, achou louvável em certos pontos mas olho como exagero algumas outras, mas nada disso tira o brilho das duas iniciativas:

1- O trabalho em prol dos animais
2- Vir ao Sauerkraut mostrar o que fazem.

Que este exemplo sirva de exemplo para outros que aqui leem e tem vergonha de dizer que mudaram porque algo foi publicado no Blog.

Anônimo disse...

Godzila diz, ha mais tem gente ai, que são feras em falar mal dos outros, falar aqui é uma, mas na pratica?..veneno chega escorrer pelos labios.
Então é assim, agora vai ter...Puxada, Marmelada, xiquerada, panelada. e bofetada..

hoia hoia hoia uma vez in Pomaroda

Anônimo disse...

Parabens pelo trabalho.Mas vejo a enorme dificuldade que tem em cuidar dos caes e gatos, como sera quando aparecerem um monte de cavalos soltos pelas ruas de pomerode, onde irao acolher, tratar,de sede para fazenda com funcionarios para buscar trato e manter os animais.
As vezes e necessario ter bom senso e deixar as rivalidades pessoais de lado.
Um sabio um dia disse o animal è a imagem do seu dono.
Animais bonitos tem donos responsaveis.

Anônimo disse...

Dono responsaveis não usam seus animais para sua diversão
Donos responsaveis não soltam na
rua e nunca abandonam seus animais!
Ditado chines:
O homem comum fala,o sabio escuta,
o tolo discute.

Anônimo disse...

faço das palavras do das 18:12 as minhas...se cada um cuidase de seu animal ninguem precisaria se incomodar com a AMA bichos mas há pessoas egoistas que acham que quando o animal não serve mais é mais facil abandonar

Anônimo disse...

Alguém assistiu aos vídeos? São interessantes.

Anônimo disse...

Porquê não dar mais enfazê ao ser humano, animal de estimação ninguém é obrigado a ter! Eita discussão sem nexo!

Anônimo disse...

O homem comum fala,o sabio escuta,
o tolo discute.

Anônimo disse...

21:53 - a enfazê (!!!!!) não é para animal de estimação e sim para animais maltratados. Sacou? meu bem?

mafalda disse...

p/21:53
Dar Ênfase a tudo que se necessita,
ser cuidado pelo poder publico.
Crianças, Idosos e nosso meio ambiente,você é livre para escolher
aonde ajudar.
Melhor se dedicar a uma causa do
que não fazer nada e ainda criticar quem faz.
Escolha ou escreva algo com coêrencia

Anônimo disse...

P/ 22:31

Obrigado pelo MEU BEM!

Anônimo disse...

p/22:00

não vem com papo furado!!!!

Anônimo disse...

Assim acho legal muitas coisas que o AMA bichos faz como está
mas da puchada continuo sendo contra ele ;)

Anônimo disse...

A Ama Bichos está de PARABÉNS!
Continuem a lutar por essa causa,
tão bonita: Proteger os animais
contra seres humanos,que abandonam
animais na rua e de donos que não,
cuidam . E lutem para acabar com essa puchada que é tortura e não
Tradição.

Anônimo disse...

o trabalho da AMA bichos é muito bonito teoricamente, é uma pena que naum funcione assim na pratica!!!!!! eu já denunciei muitas vezes maltratos a diversos animais, e a resposta deles foi apenas "não temos o poder de fazer nada", liguei para a policia e eles ffalaram que naum era con eles era com a AMA bixchos, tive q ir denueciar ate mesmo pessoalmente a uma membra dessa organizaçao e a resposta sempre a mesma NAUM PODEMOS FAZER NADA, entao aonde esta todo esse amor aos animais que afirmam ter?perguntei para a mesma individua entao se deveria ficar parada olhando esse bichos sofreren ate a morte, e a resposta a mesma NAUM PODEMOS FAZER NADA, outra questao é não se pode abandor nar os animais, pois é crueldade (eu concordo com isso tenho ate na minha casa 5 gatos e 4 cachorros todos de rua que eu resgatei) porem tem pessoas q naum podem ficar mais com seus animais de estimaçao, ou com os filhotes provindos deles, onde essas pessoas poderao deixar esse animais para doaçao? já que ama bichos naum pode ficar com eles? muitas pessoas recoreram a eles para dar um lar a seus animais porem receberao a resposta de que a amaa bichos NAUM PODE FICAR COM ELES infelizmente muitas pessoas acabam por abandonar esse animais! onde esta o amor da AMA bichos nisso?

Anônimo disse...

15:01 - volte ao texto, leia com calma. Você vai entender, tenho certeza.

Anônimo disse...

P/15:01-O amor da Ama é ajudar no que pode,não em se tornar deposito
de animais que donos pegam qdo filhotes e depois que crescem ou
abandonam e pior deixam cruzar,
e largam a mãe na rua e ficam
novamente com filhote.
Parabens por ter adotado 9 animais,
eu tenho certeza que vc sabe como
é triste e grave esse problema.

Anônimo disse...

p/15:27-Lendo o comentário você,
parece saber do assunto. Eu não,
escutei dessa forma.