27 de junho de 2011

RAMLOW - com respeito


Publiquei postagem relatando viagem do colega jornalista Beto Ramlow à Pomerânia.
Beto trabalha um projeto pessoal, sem onerar os cofres públicos e já demonstrou inúmeras vezes o seu amor por Pomerode. Também é defensor das tradições e costumes dos pioneiros que aqui aportaram. Ainda fala o "platt" e organizou e apresentou um dos espetáculos mais bonitos já vistos aqui na cidade, no Clube Pomerode.
Conheço sua família. Seu pai é fundador do PMDB em Pomerode e sua irmã foi minha colega de trabalho no SAMU. Uma alma maravilhosa dedicada a salvar vidas e amenizar dores de vítimas de acidentes. Talvez os traumatizados poderiam falar muito mais da sua dedicação e seu amor ao próximo e à profissão escolhida.
Por tudo isso, e por conhecer outros que guardam projetos nunca aceitos ou prestigiados porque a politicalha desta cidade prefere promover albuns de fotos de pessoas vindas de fora, passear por rota na companhia de dois jornalistas de outras terras ou ainda apoiar de todas as formas jornalista/fotógrafo da Pomerânia que aqui se instala anualmente e recebe todas as mordomias da administração atual, acho que o Beto, filho de Pomerode e comprometido com a nossa cultura, merece espaço no Sauerkraut.

Só consigo entender como inveja ou recalque os comentários que criticam Beto Ramlow ou pretendem defender as "autoridades locais" que visitam o velho continente.

Se fosse considerado "mais um turista", não seria recebido na Europa, especificamente na Pomerânia, pelas autoridades dos municípios que visita.

Beto tem muito trânsito. Na Europa e aqui também.

INVEJA MATA!!!

41 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Seu Bachmann!!

Parabéns ao Sr. e ao Beto, que não medem esforços para o bem dessa cidade.

Mas aqui só vale a politicalha, como o Sr. tão bem diz.

Anônimo disse...

A irmã do Beto prestou concurso em Pomerode em 2003, sendo que em 2004foi nomeada, assim começou a trabalhar no Posto de Saúde do centro. Sendo que poucos anos depois fez concurso para Blumenau, e foi nomeada, assim preferiu trabalhar na cidade vizinha.
Acredito que fez a escolha, tendo em vista que em Pomerode somente são bons aqueles que são de fora e claro, participam da politicalha.

Anônimo disse...

Quem prestigiou a Noite Cultural, conforme postagem, sabe que foi uma noite de deleite, para quem gosta realmente da cultura Pomerana. Sem inventar, sem transformar, mas sim a nossa verdadeira cultura.

Obs.: os de currículo exemplar não chegam nem perto.

Anônimo disse...

Porque estas noites culturais não voltam....
isso sim que era cultura e tradição...
Fica a dica.

Thiago A. Wachholz disse...

Parabéns Betooooo !!!!

Anônimo disse...

Se olharmos de uma altura de 100km, pomerode vira uma 'cabeça de alfinete' no país chamado Brasil...olhando de uma altura de 500km, Pomerode vira um grão de areia no continente americano...Porém, amo essa cabeça de alfinete e esse grão de areia...não falo bem o alemão, não visto traje típico (mas bebo um chopezinho), não visito o zoológico todo domingo, mas amo essa cidade...Beto é um cara que também ama Pomerode...Bachmann é outro que ama esse município grandioso em belezas e cultura...porém, alguns acham que só eles sabem o que é amar sua terra...pensam que cultura é propriedade sua...deliram que sabem o que é melhor para embelezar a cidade...A beleza desta cidade está em qualquer lugar que se olhe...andando pelas ruas vejo flores, jardins, pássaros, pessoas amistosas...isso também é cultura...mais do que isso: isso é TRADIÇÃO POMERODENSE!

Beto Ramlow disse...

Obrigado pelo apoio, pelos elogios e críticas. Estamos aqui para fazer nosso mundo melhor, e tambem nossa cidade melhor. Volto a Pomerode dia 30.06 e estou a disponivel para quem quiser saber mais sobre todos os projetos e trabalhos que venho realizando. Abraco ao admiradores, amigos e também aos do `contra`, pois sua hora tambem chegará. De Berlim as 00:54 - 28.06.2011

Anônimo disse...

se o senhor mesmo diz que o Beto viajou para fazer um projeto pessoal, pq então o senhor estava dizendo na outra postagem que ele deveria ter tido apoio do governo????

Dá licença né, só pq não concordamos tb não quer dizer que estejamos com inveja!

Anônimo disse...

A antiga Pomerania pertence atualmente à Polônia, assim como após a 1.a guerra. Sua reanexação deu inicio à 2a Guerra. A pomerana Danzig virou Gdangsk, berço do sindicalismo polones cujas ideias e reformas ajudaram a derrubar o muro de Berlin. Os prussianos costumavam dizer que os pomeranos serviam para duas coisas: guerrear e lavrar a terra. Os senhores feudais da Pomerania tinham direito à desposar a noiva antes do noivo. Costume secular. Povo submisso e 1/2 polones. Vamos falar outras verdades da HISTORIA de nossa antiga pátria ? Assim como no blog, procuremos diferenciar estórias de histórias. E vamos evoluir. Cidades abertas a migrantes, por exemplo, são as grandes beneficiadas por projetos empreendedores.

Anônimo disse...

Temos em Pomerode, Pomeranos que foram enterrados com a sua espada e medalhas.

Anônimo disse...

estou a disponível...

abraço ao admiradores....

E com esse português ele quer representar nosa cidade?

Anônimo disse...

"estarei a disponível"
uhauhauhauhauha

Anônimo disse...

p/ 13:25

como dizem : troca de gentilezas mas não dá pra perdoar

"NOSA" é com dois S

PS: falem mal ou falem bem , o que vale é a propaganda! Siga em frente, Beto!

Anônimo disse...

13:24 - esse assunto sim interessa, quem é? quem foi enterrado com espada e medalhas? Socializa a informação?

Anônimo disse...

Ui, amei, acho lindo, que bom que o casamento homo agora está liberado...

Anônimo disse...

o enterrado com espadas e medalhas deve ser maçon, embalsamado inclusive.

Anônimo disse...

p/21:51

Esse Pomerano lutou pela sua terra e pelo Kaiser, não darei o nome isso compete aos familiares.

Anônimo disse...

É, tens razão, na pressa escrevi "nosa" ao invés de "nossa", mas pelo menos eu não sou um pseudo jornalistazinho.

Anônimo disse...

p/13:25

Lá onde ele está no momento, representa a cidade muito melhor que os do Paço.
Lá ele fala com o pessoal alemão e platt.
Português lá é meio desconhecido.

Anônimo disse...

P/13:47

O Beto tem registro e tudo!!!

Valeu Beto, não desanime!!

Alguns só ficam no:

W H A T ?

Anônimo disse...

O enterrado com espada deve ser o pai do Udo Ramlow. Já ouvi alguma historia assim a muito tempo.

Anônimo disse...

O Beto s[o esquece de dizer que conseguiu estes contatos com as autoridades da pomer}ania graças ao apoio e patroc[inio de pessoas como o Dep Gilmar Knaesel e a vice prefeita Gladys Knaesel. Sem estas duas pessoas ele jamais teria ido pra Alemanha e conhecidos as prssoas que conhece por la e muito menos conseguido ganhar muito dinheiro com isto como esta ganhando agora. Por pomerode ele nao esta fazendo nada e sim apoenas pelo proprio bolso dele. E tudo graças a politicalha que ele tanto critica.

Anônimo disse...

20:21 - finalmente alguém que sabe como essa estória funciona. Apenas ficou faltando dizer que tem até verba do Pizzolatti que o Beto TAMBÉM já pegou. Esse mérito todo é dele. Não tiro do Beto seus méritos, mas....calminha aí. O que ele é mesmo é um ingrato que arrota caviar depois de comer sardinha.

Beto Ramlow disse...

Ao Anônimo do dia 29.06 das 20:21 horas. Meu bolso vai bem, Obrigado!

Ninguem da família acima citada,, nenhum Prefeito ou Vice ou ainda Secretária de Turismo nunca me ajudaram e nínguem colaborou com alguma coisa em relação as minhas viagens e meus projetos. Muito pelo contrário, ja me prejudicaram em certos projetos e tenho toda documentação para provar. Os contatos que fiz e abri na Europa foram por determinação, coragem e valores que minha pessoa tem como profissional e como ser humano que batalha por um ideal. Mas isso somente os próximos a mim que sabem. Para terminar: Eu não crítico a tal Politicalhada. Apenas sei quem é que tem peito, coragem e seriedade para tocar uma cidade, onde eu dou meu total apoio para que estes que são honestos e comprometidos, cheguem ao poder e melhorem nossa cidade. 2012 esta chegando! Quem viver verá!

Beto Ramlow disse...

Ao Anônimo do dia 29.06 das 20:21 horas. Meu bolso vai bem, Obrigado!
Ninguem da família acima citada,, nenhum Prefeito ou Vice ou ainda Ex-Secretária de Turismo nunca me ajudaram e nínguem da Política de Pomerode colaborou com alguma coisa em relação as minhas viagens e meus projetos. Muito pelo contrário, ja me prejudicaram em certos projetos e tenho toda documentação para provar. Os contatos que fiz e abri na Europa foram por determinação, coragem e valores que minha pessoa tem como profissional e como ser humano que batalha por um ideal. Mas isso somente os próximos a mim que sabem. Não gosto da Poticalhada justamente porque nunca fizeram algo realmente em prol do povo, mas 2012 esta chegando! Com certeza trabalharei e irei apoiar nomes de valor, de competência, seriedade e de comprometimento para com o Povo de Pomerode. Quem viver verá!

Beto Ramlow disse...

Ao Anônimo do dia 29.06 das 20:21 horas. Meu bolso vai bem, Obrigado!
Ninguem da família acima citada,, nenhum Prefeito ou Vice ou ainda Ex-Secretária de Turismo nunca me ajudaram e nínguem da Política de Pomerode colaborou com alguma coisa em relação as minhas viagens e meus projetos. Muito pelo contrário, ja me prejudicaram em certos projetos e tenho toda documentação para provar. Os contatos que fiz e abri na Europa foram por determinação, coragem e valores que minha pessoa tem como profissional e como ser humano que batalha por um ideal. Mas isso somente os próximos a mim que sabem. Não gosto da Poticalhada justamente porque nunca fizeram algo realmente em prol do povo, mas 2012 esta chegando! Com certeza trabalharei e irei apoiar nomes de valor, de competência, seriedade e de comprometimento para com o Povo de Pomerode. Quem viver verá!

Beto Ramlow disse...

Ao Anônimo do dia 29.06 das 20:21 horas. Meu bolso vai bem, Obrigado!
Ninguem da família acima citada,, nenhum Prefeito ou Vice ou ainda Ex-Secretária de Turismo nunca me ajudaram e nínguem da Política de Pomerode colaborou com alguma coisa em relação as minhas viagens e meus projetos. Muito pelo contrário, ja me prejudicaram em certos projetos e tenho toda documentação para provar. Os contatos que fiz e abri na Europa foram por determinação, coragem e valores que minha pessoa tem como profissional e como ser humano que batalha por um ideal. Mas isso somente os próximos a mim que sabem. Não gosto da Poticalhada justamente porque nunca fizeram algo realmente em prol do povo, mas 2012 esta chegando! Com certeza trabalharei e irei apoiar nomes de valor, de competência, seriedade e de comprometimento para com o Povo de Pomerode. Quem viver verá!

Anônimo disse...

p/20:21

Então explica que dinheiro ele está ganhando lá??

Invejoso, vai passear em Navegantes.

Não põe esses políticos chulé na jogada, que esses não são da turma do Beto.

Valeu Beto!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Próximo candidato!

Anônimo disse...

p/19:07

O pai do Udo Ramlow não teve esse merecimento!!!!!!

ou melhor não lutou pelo Kaiser.

Anônimo disse...

BETO CONTINUA ASSIM!

você é D+ !!

Anônimo disse...

Próximo Candidato: Rolf neles. Esse vai salvar a lavoura e a cidade.

Anônimo disse...

Perguntem ao Beto quem é o sr Gunther Müggenburg, empresário alemão, que ele ( Beto) acompanha aqui no Brasil e que paga as passagens dele pra Alemanha.? E perguntem também quem apresentou o Sr Müggenburg para o Beto?.
Amigos, um dia a verdade aparece. Podemos enganar uns poucos por algum tempo, mas NÃO podemos enganar estes poucos por TODO o tempo....

Anônimo disse...

Bom é ter network!

Anônimo disse...

Os invejosos não se cansam!!!!!!

Anônimo disse...

p/16:48

se foi apresentado ou não?
alguém quer um por fora-alguns preferem por dentro!!
kkkkkkkkkkk

Beto Ramlow disse...

Ao Anônimo do dia 30.06 das 16:48 horas.
Em relação a quem se apresentou a quem, realmente não importa, até mesmo porque quando eu conheci o referido senhor alemão citado não tinha nunhum Pomerodense comigo na ocasião, sendo eu inclusive o primeiro Pomerano do Brasil a aparecer em Torgelow. E tenho como provar. Tambem tenho guardado muitos emails provindos da SDR-Bnu, de um tal Silvio e da Secretária de Turismo, Cultura e Esporte bem interessantes, uns provando a captação de recursos de uma empresa textil aqui de Pomerode para um porjeto cultural feito por mim dentro da lei, onde que não se sabe até hoje onde foi parar a verba. Isso seria um prato cheio para o Sauerkraut. Mas deixa: o que importa é que meu projeto esta muito bem guardado e mais importante que isso, ano que vem é 2012. Quem sabe entre no poder alguem que saiba valorizar quem é da terra e projetos relamente importantes para Pomerode. Enquanto isso: Voces tem que me engolir,, diria o Zagallo.

Franz disse...

Beto tú tais com tudo, mas eu gostaria de te ver abraço com umas gatas bem bonitas da Alemanha, se é que isto existe por lá, bom final de semana a todos.

Anônimo disse...

Valeu Beto!!

Anônimo disse...

1º Cavalheiro do Reino.

Com tantas discusões e afrontas, a inveja reinando, não poderia deixar de vir e manifestar a minha repulsa a tudo isso.
Cada qual deveria somente se preocupar com a sua própria vida.
Bem, isso estou fazendo muito bem, também nunca tive uma vida tão feliz, nesse meu reencontro com essas terras mais que gentis.
Estou fartando-me com todas essas possibilidade e oportunidades, que me são disponibilizadas pelo Rei e pela Vice-rainha.
Tanto é, que devem ter percebido a minha presença em inauguração de local de vendas de carruagens, fui lá para adquirir uma carruagem nova para a minha doce e amada Vice-rainha. Não gosto muito da carruagem que ela usa atualmente, da marca da estrela de tres pontas.
Essa carruagem sempre me traz recordações de um passado não muito distante. Essas lembranças também me tão uma incrível dor na testa, ainda não descobri muito bem o porquê.
Atualmente também estou sofrendo de fobia, nem queria comentar essa minha fraqueza, mas deve ser de alguma lembrança da infância. Estou até preocupado com a chegada das festas natalinas, sentindo até pânico em pensar nos enfeites e decorações com o personagem natalino, que em alguns lugares é conhecido como o bom velhinho papai-noel, em outros como Nicolau e, principalmente do personagem nos países que a figura é representada pelo Santa Claus.
Se não haver melhoras deverei procurar ajuda especializada.
Como estou com muitas saudades da minha doce e amada Vice-rainha, irei fazer uma visita hoje a residência oficial.
Mas antes irei comer uma grande quantidade de ... ovos de codorna.

Viva o Rei!
Viva a Vice-rainha!

Manoel Joaquim da Bosta disse...

1º Cavalheiro do Reino.

Peço desculpas, esqueci de me anunciar no meu comentário acima, eu sei que muitos odeiam isso.

Desculpas!