27 de junho de 2011

U.S.A.



"A republicana Michele Bachmann discursa em Waterloo, Iowa, onde lançou sua campanha à candidatura

Reduzir Normal Aumentar Imprimir A republicana Michele Bachmann, um dos principais nomes do movimento Tea Party, começou nesta segunda-feira a fazer campanha pela vaga do partido na candidatura às eleições presidenciais americanas. Bachmann viajou à sua terra natal, Waterloo, no Estado de Iowa, um dia depois de se lançar oficialmente como candidata a opositora de Barack Obama no pleito de 2012. "Não podemos sustentar mais quatro anos de Obama", disse ela em discurso para mais de 100 pessoas.

Michele Bachmann afirmou que a dívida americana, os preços da gasolina e o desemprego chegaram a níveis inaceitáveis. "Estou aqui para anunciar formalmente minha candidatura à presidência dos Estados Unidos", disse ela. Bachmann, 55 anos, discursou ao ar livre diante do Snowden House, um monumento histórico da cidade de Waterloo.

Bachmann afirmou que está em campanha "não por vaidade", mas porque os eleitores "devem fazer uma escolha ousada, se queremos assegurar a promessa do futuro". A congressista eleita pelo Minnesota não especificou no discurso suas propostas caso seja confirmada como candidata a presidente.

A republicana chegou a Waterloo no domingo, motivada por uma nova pesquisa do jornal local Des Moines Register, que indicou 22% de intenções de voto para ela, contra 23% de Mitt Romney, atual favorito do partido Republicano. Além de Iowa, Bachmann viajará nesta semana para New Hampshire e para o sul da Califórnia, onde ocorre a primária republicana no começo de 2012. Estes três Estados são decisivos na escolha de um candidato republicano que deve enfrentar Barack Obama na próxima eleição presidencial.

No domingo, a republicana sugeriu que as preocupações sobre a crise econômica eram "táticas de intimidação", e que o problema poderia ser resolvido pagando apenas os juros sobre as dívidas dos Estados Unidos, enquanto deputados trabalhariam em um acordo para cortar gastos. A ideia foi considerada inviável pelo secretário do Tesouro, Tim Geithner.

Com informações das agências AP e AFP.
foto: REUTERS"


fonte:www.terra.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso é por quê tem o teu sobrenome???????

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
O movimento "Tea Party"(Festa do Cha")é um grupo minoritário dentro do Partido Republicano. São um grupo radical, isolacionista. Propoem entre varias coisas um corte radical nos beneficios da previdencia social, que é muito menos abrangente que a brasileira, corte nos auxilios
a desempregados, velhos, pobres e grupos semelhantes. Esta ajuda não é muito ampla, e grande parte das aposentadorias são pagas por fundos de previdencia privada e a assistencia médica é por planos de seguro médico, pagos pelos interessados.Para emergencias existem hospitais públicos, e não são muitos.Outra coisa que o Tea Party propoem é uma sobretaxa aos produtos importados, uma barreira tarifaria protecionista aos produtos americanos.As exportações brasileiras, bem como as demais, só não teriam esta taxação elevada se fossem protudos ou comodities que os americanos não produzissem ou a produção não fosse suficiente para as necessidades internas.E querem que o governo americano atue como um poderoso loby a favor de produtos americanos no exterior.
Em resumo,que o resto do mundo se "exploda" em benefício dos americanos. Este índice de aprovação citado pelo blogueiro deve ser na cidade natal dela e nas vizinhanças.Existem varios outros pré-candidatos no Partido
Republicano, todos com baixos índices em todo o país,e o com a maior aprovação, 22%, contra os mais de 55% de Obama, é New Grincht.E se Sara Paylin, que foi candidata a vice na eleição passada, e se mantém em campanha desde aquela eleição,anunciar a sua candidatura, o que é esperado
nos proximos dias, os votos republicanos estarão ainda mais divididos. Logo, as chances da parente do nosso blogueiro-mor ser indicada como candidata são remotas.
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Hayde Pfuetzenreiter disse...

amei o vídeo! AMEI AMEI AMEI!!!!

Jorge W. Bush disse...

Que bom ver a foto do meu antigo país, estou com saudades de vc AMÉRICA.. mas também feliz, de ter saido desse burraco sem chão.