10 de junho de 2011

SAUERKRAUT/COMENTÁRIOS/PROCESSOS




Hoje, a pedido de leitor(a) postei “DIVULGANDO” sobre o Bazar da Apae. No meu exercício legal (sou jornalista) do direito de informar, prestei a minha colaboração com a entidade. O Sauerkraut se limitou a divulgar o evento, transcrevendo nota e citando a fonte. Em nenhum momento emitiu qualquer juízo de valor ou qualquer outra motivação, a não ser o livre direito de informar.

A divulgação “na imprensa, de fato ocorrido ou que venha a ocorrer, sem intromissão na privacidade, com o intuito informativo, não gera indenização, se constituindo como direito-dever da imprensa de bem informar, revestindo-se, ainda, de interesse público, pois prestigia o direito à informação, consagrado na Carta Magna, em seu artigo 5° - XIV. (Flávia Borges)”

Matéria veiculada que se limita a narrar fatos de interesse público, não caracteriza ato ilícito, suscetível de indenização por danos morais.

Se um comentarista anônimo manifesta a sua opinião é possível identificá-lo e responsabilizá-lo.

Ele também, poderá PROVAR o que comentou!

Opta por refugiar-se no anonimato porque conhece a sociedade em que vive e talvez, não se identifique, por receio de perseguições em seu emprego ou na comunidade, tão comuns por parte dos senhores donos do poder.

Na justiça, terá o direito da ampla defesa e do contraditório.

Estará protegido da auto-tutela dos que costumam praticá-la.

Mas, os “OFENDIDOS”, incapazes de rebater os comentários com argumentos no campo das idéias, preferem processar o blogueiro.
Por que?
Porque são integrantes da cúpula que faz o que quer em Pomerode e com os pomerodenses.

O primeiro processo contra o blogueiro (motivado por comentários) teve como autor, funcionário público da Prefeitura, detentor de cargo comissionado, que deixou o PFL e migrou para o PP para se manter na função, na qual colabora com a administração em tudo que lhe é solicitado.
O segundo processo (também motivado por comentário) foi de diretor do Jornal que detém publicidade da Prefeitura, das Fundações, do Samae e da Câmara de Vereadores, além de participar da Rádio Comunitária(?) local.
Outro processo, motivado por comentário IDENTIFICADO, tem como autor Supermercado, fornecedor da Prefeitura que, na origem, teve como sócio cotista,s.m.j., político local, atual presidente do serviço autônomo de água e esgoto. O comentário (IDENTIFICADO) denunciava a entrega simultânea da fatura do Samae e publicidade do supermercado.
O último, de Diretora e Secretário de Escola (também por comentários) tem merecido a atenção de político local e até da Gerência Regional de Educação.
O blogueiro tem sido “municiado” com documentos.

A vereadora Neusa, foi a única que protocolizou ação visando a identificação de autores de comentários.
Já está ciente dos IPs e da origem dos comentários postados.
Obrigado, parabéns pelo seu senso de justiça e pela contratação de advogado competente.

Por que esses “OFENDIDOS” não PROVAM ao blogueiro e aos leitores do Sauerkraut que os comentários não são verídicos?

Porque é mais fácil PROCESSAR o blogueiro!

Porque a intenção é “tirar o blog do ar em 24 horas” ou “cansar” o blogueiro fazendo-o desistir diante de despesas com a contratação de advogados.

O blogueiro não publicou mais de uma centena de comentários mas, se reserva o direito de exibi-los em juízo.

O Sauerkraut é depositário de muitos documentos, CDs, fotos, etc.
Se preciso for, serão devidamente encaminhados!

Quem é covarde?
O comentarista anônimo receoso de perseguições ou o comentarista anônimo que, sem argumentos, ofende leitores, o blogueiro e sua família?

Quem sabe, o Sauerkraut comece a divulgar pelo Twitter e outros meios o nome dos autores de processos contra o mesmo.

Talvez então, mais pessoas me parem na rua para dizer que os comentários do Sauerkraut são A IMAGEM do povo de Pomerode e a preocupação dos seus governantes!

O Sauerkraut não é ONG, nem associação beneficiária de verbas, nem empresa prestadora de serviços para a prefeitura ou outros órgãos do governo municipal, nem rádio, nem tampouco jornal dependente de verba pública.

O blogueiro não presta serviços ao governo municipal (executivo/legislativo), não tem parentes com emprego na Prefeitura, nos demais órgãos ou na Câmara.

O Sauerkraut tem amigos. Dentre eles, pomerodenses de coração, jovens, adultos e idosos que ainda acreditam nesta terra e até, ADVOGADOS dispostos a defendê-lo.

O blogueiro, já realizou os seus sonhos, viveu intensamente uma vida cheia de coisas maravilhosas e, não necessita nem espera favores, empregos, cargos ou funções.
Na sua idade, o maior compromisso que tem é com a Justiça e com a Verdade.

9 comentários:

Anônimo disse...

é seo Bachmann , a vida é dura! preciso fazer uma boa foto tua pra postar aqui. essa aí ta bem feinha.
não te explica demais, teus inimigos não vão entender e teus amigos não se importam. te digo por experiência própria.
to esperando convite para aquele pato....aí eu faço a foto.

Herr Blinker disse...

Olá Bachmann:
Li tua postagem com bastante atenção.Tens razão em alguns trechos, em outros nem tanto. Usas a tua habilidade de usar as palavras para sustentar nos teus direitos profissionais as razões de escreveres o que escreves. Tu também em algumas vezes tem sido leviano, maldoso e cínico. Além de irônico, é claro. Quanto ao fato de desculpares os anônimos por "conhecerem a sociedade na qual vivem" discordo pronta e completamente. São COVARDES na imensa maioria das vezes. Não estão preocupados em denunciar o fato ou chamar a atenção para o mesmo, pois às vezes REPETEM O MESMO FATO até a exaustão. Poderiam ir à polícia ou ao Ministério Público para comunicar o fato, mas não, o desejo não é corrigir o fato mas execrar, destruir. Às vezes, através das palavras utilizadas pode-se perceber até a inveja, a presença de problemas mentais. Não procuram a justiça porque às vezes mentem, sem se preocupar com os males que estão causando. Alguns, ignorantes que são, não tem sequer a capacidade plena de julgamento, mas o fazem. Talvez na sua pequenez sintam-se felizes por terem no seu blog a oportunidade de dizerem as mentiras destrutivas que seus espíritos exigem, mas que a covardia não lhes permite dizer em sociedade. Estas talvez sejam as razões que mantem o sucesso dos anônimos no seu blog. A mais importante é com certeza a insensatez. Por isso, Herr Bachmann, não posso concordar com a proteção que dás aos anônimos. São, quase sempre, MAUS, LEVIANOS e COVARDES.
Quanto a ti, Bachmann, espero que realmente saibas o que está fazendo com a sociedade pomerodense: se estás realmente construindo uma melhor ou jogando uns contra outros, o que só a pioraria e muito.
Continuo achando que és muito melhor quando escreves sobre cultura.
Meu cordial abraço.

Anônimo disse...

Concordo em numero genero e gral dom o herr blinker , tudo .
e só acrescento que quem é o moderador tem sim resposabilidade sobre as postagens. é a mesma história de um jornal que publicasse textos anonimos, contendo calúnias e difamações !
O dono do jornal é o resposável perante a lei, sua sorte é que a interpretação do judiciario tem sido a teu favor, mas não é assim que doso do judiário enxergam esse " anonimato" dos comentários dos blogs. Tem muito blogueiro repondendo civil e criminalmente país a fora.
Copiando o amigo acima "Bachmann, espero que realmente saibas o que está fazendo com a sociedade pomerodense: se estás realmente construindo uma melhor ou jogando uns contra outros, o que só a pioraria e muito.
Continuo achando que és muito melhor quando escreves sobre cultura.
"

Anônimo disse...

Parabens Bachmann pelo seu blog. Os arautos da consciencia, os intelectuais acima, livres de qualquer suspeita, também estão de parabens. Em QUALQUER blog, qualquer "debil mental", com um teclado na frente, como os acima, podem manifestar democraticamente toda sua civilidade ou não. A Contituição nos garante isso. Os ofendidos que corram atraz. Onde tem fumaça tem fogo, diz o velho ditado. Em suma, deixem o povo falar o que quizerem, pois pelos meios convencionais e "oficiais" da cidade não o podem. É isso mesmo. Alem disso, as pessoas podem se expressar de milhares de maneiras. Essa é só mais uma. O Wanderlei lá do Rio que matou aquelas crianças tbém achou um meio de expressar-se. A sociedade precisa de ar para respirar.

Anônimo disse...

Ja Ja, so ês das... A chente quer acaba com essa falta de vergonha em Pomaroda, den komm die an mit Processos. Agora me digam uma coisa, ao invés desse chente coloca Processo um no outro, porque nóm arrumam coragem na cara e vem falar na nossa frente? So ês das Bachmann, aqui nóm é diferente nóm!

Anônimo disse...

P/14:06
Voce ja leu o jornal que nem da embrulhar peixe? Ele é um jornal moderador? Imparcial?

Anônimo disse...

O her Blinker é tão anônimo como os demais!!

Pior que ele é a mando do Paço!!!

Anônimo disse...

Em Pomerode os jornais são comprados, as rádios são comprados, atráves da maciça injeção de dinheiro público ( meu, teu, nosso ), e aí vem um anônimo, que utiliza a alcunha de Herr Blinker e que defender essa bandidagem????????

Você faz PARTE DO 1º ESCALÃO E NÃO VENHA COM PAPO FURADO, OU MELHOR DE SEU NOME VERDADEIRO ENTÃO, por quê antes você assinava como POVO DE POMERODE.

Anônimo disse...

Jornaleco de Pomerode!
Devia ser esse o novo nome.