25 de junho de 2011

SÃO JOÃO



A última semana de junho me trás lembranças do nordeste querido onde vivi de 1981 a 1983.
Do melhor abacaxi do Mundo que é produzido em Sapé, na região do banhado na terra de João Pessoa, a Paraíba.
Do cajú, da manga, do cajá-manda, da ceriguela, da graviola, do cará da costa, da manteiga de garrafa, do bucho de bode ensopado e do bode assado, da macaxera, do curau, da carne-de-sol, do mungunzá, do vatapá, do mocotó às 7 manhã na cozinha do Banco, da lagosta, do camarão e das postas de cavala na reserva indígena.
Das 53 crianças do nosso abrigo, do Camilo, do meu afilhado Luiz Eduardo, de tanta gente simples e hospitaleira.
Também da linda Campina Grande onde a festa não pára e que disputa com Caruaru (a maior feira do Nordeste) o título de "Maior São João do Mundo!".
Do povo na rua que me chamava de Frei Damião Jovem e nunca me hostilizou.

Bons tempos!!!
Agradeço a Deus por todos os caminhos que percorri na Bahia, no Sergipe, nas Alagoas, no Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte, no Ceará e num pedacinho do Piauí!!!

Obs: Aos que quiserem comentar me mandando de volta ao nordeste, antecipo minha opinião:

"Há um tempo para tudo.
Tudo está escrito!"

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem conhece de tudo, tem direito a opinar e criticar.

Anônimo disse...

o Bachmann porque tu não faz uma festa de são joão ali na reata...
não é uma boa sugestão...

Anônimo disse...

São João já foi!!