28 de junho de 2011

REUNIÃO DA CÂMARA - 27.06.2011



MAIS UMA VEZ, ECOARAM PELO ESPAÇO DO ELEFANTE BRANCO (OPS...TEM GENTE QUE NÃO GOSTA!) OS ELOGIOS, AS BAJULAÇÕES E OS AGRADOS À PLATÉIA E AOS COLEGAS EDIS.

O LÍDER DE GOVERNO DA TRIBUNA, DEIXOU CLARO QUE HÁ SECRETÁRIOS QUERENDO MANDAR MAIS QUE O PREFEITO. REFERIU-SE AO PROJETO "COPIADO" DE UBERABA COMO UMA VERGONHA! COMUNICOU QUE A PARTIR DE AGORA, TODOS OS PROJETOS DEVERÃO SER LIDOS PELO PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO.
ELOGIOU O PREFEITO E A VICE.

AGRADECEU AO CLUBE SALTO DO NORTE A HOMENAGEM PRESTADA A SEU SAUDOSO PAI NOMINANDO TODOS OS SEUS IRMÃOS, MENCIONANDO A ESPOSA, A FILHA E A NETA E REFERINDO-SE À SUA MÃE, PRIMEIRA PRESIDENTE DE UM CLUBE EM SANTA CATARINA E SEGUNDA NO BRASIL.

NELSON FISCHER USOU A TRIBUNA PARA CRITICAR MEDIDAS DA CIDASC QUE PREJUDICAM OS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS. MENCIONOU A LINGUIÇA ARTESANAL FABRICADA COM A UTILIZAÇÃO DE TRIPAS SECAS QUE DEVERÃO SER SUBSTITUÍDAS POR PLÁSTICO. RELATOU QUE HA SÉCULOS OS EMBUTIDOS VEM SENDO FABRICADOS ARTESANALMENTE DO MESMO MODO E NUNCA CAUSARAM MALEFÍCIOS À SAÚDE DO POVO. REFERIU-SE À UMA GERAÇÃO MAIS SAUDÁVEL QUE A ATUAL QUE SE ALIMENTA DE SALGADINHOS, DOCES E OUTRAS GULOSEIMAS.

O VEREADOR MAURÍCIO APRESENTOU INDICAÇÕES.

O VEREADOR REIMUND VIEBRANTZ, DENTRO DA SUA CARACTERÍSTICA HABITUAL ABORDOU AS MUITAS MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS EXISTENTES EM POMERODE. ELOGIOU TODAS!

O VEREADOR IVAN FALK DIVULGOU A PRÓXIMA FEIJOADA DO AMADEU DA LUZ, SUGERIU NOVAS ACADEMIAS A CÉU ABERTO E ELOGIOU E AGRADECEU AO LÍDER DE GOVERNO.

OS REQUERIMENTOS APRESENTADOS (RELAÇÃO DE TODOS OS CARGOS DA ADMINISTRAÇÃO E FISCALIZAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DAS EMPRESAS A SERVIÇO DA PREFEITURA), FORAM APROVADOS.

É isso aí...Aqui e agora!

36 comentários:

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Escutei a manifestação do vereador Reimund Viebrantz sobre uma localidade no Parana, Wittmarsum, de colonização menonita.Menonita é a religião,e a origem deles é holandesa. Estive várias vezes la, pois tem 2 locais proximos,muito bons, com instalações para a realização de congressos, cursos e seminários.É sim uma área de grande produção leiteira, a qual é toda comprada por um laticínio e transformada em queijos.São queijos de tipos famosos e caros.
E os produtores tem vacas de alta linhagem e uma produção também elevada. Se dedicam somente a pecuaria leiteira, não trabalham em industrias e tem a produção leiteira como "bico" com o ocorre com a maioria dos produtores de nossa cidade.E não tem ninguém produzindo queijo, queijinho ou queijo branco em casa.Toda a produção é industrializada em empresa com SIF/Dipoa. Não entendi o que pretende o vereador Viebrantz com seu pronunciamento.
Abraços a todos
Ricardo

Anônimo disse...

Que palhaçada, nobres comentaristas.
Não acredito que eles ganham todo,
esse dinheiro para usar a tribuna,
e falar tanta besteira.Um espaço
que o povo deveria ter livre acesso,
para reivindicar suas carências e
necessidades.Ruas esburacadas,
boeiros entupidos, rio um depósito
de merda.Que triste ver que nada
é feito em prol da nossa cidade.
O que interessa para nós,saber
sobre á família deles,e a religião?
Esta mais que na hora de vaiar esses nobres vereadores.

Anônimo disse...

Concordo em parte com o anonimo das 08:56 quando se refere a autoelogio da familia e outro que so fala de religião.Mas eu que acompanho a sessão da camara pela retransmissão pela rádio, percebo que aqui no blog é um pequeno resumo. Mas vejo que tem vários vereadores que ao usarem os 10 minutos da tribuna é pouco e o assunto é relevante e tambem das reivindicações da comunidade que apresentam. Tambem estes mesmos vereadores na discussão dos projetos na ordem do dia muitas vezes pegam pesado e falam aquilo que nos cidadãos gostariamos de falam e que esta entalado na garganta. Parabens a esses vereadores. Fica a sugestão ao anonimo acima escutar na integra a retarmissão de uma sessão e ai com cereteza irá mudar sua maneira de pensar, colocando todos os vereadores na vala comum.Eu me convenci que temos alguns vereadores éticos e comprometidos com os interesses coletivos,e estes merecem o nosso reconhecimento.

Anônimo disse...

Cada semana pior o encontro do Clube da Luluzinha, alles farin aus den selbigen sak, e são pagos com o dinheiro dos nossos impostos, eta dinheiro mal utilizado.

Anônimo disse...

Referente as Academias a Céu Aberto, gostaria de salientar, que trata-se de projeto do governo federal, que inclusive é implantado com essas verbas.
Não pensem que isso é idéia de alguém de " currículo exemplar ".

Os de currículo exemplar somente estão lá para receber o seu salário.

Anônimo disse...

O Governo Dilma tem como proposta que sejam implantados até o final de 2014, até 5.000 academias a céu aberto.

Parabéns ao PT.

Anônimo disse...

Sera que o raimund, não tem ninguem da família, ou um amigo proximo, para dizer a ele, quanta bobagem sai de sua boca.

Anônimo disse...

Política e Religião uma combinação infeliz!

The Caiuga disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

P/Caiuga

A Vigilância Sanitária, ou melhor os Fiscais da Vigilância possuem e tem um negócio chamado " dever de ofício ", isso quer dizer que eles tem que cumprir com as legislações vigentes. Senão o fizerem podem responder processo junto ao MPSC.
Não se deixe enganar por conversas dos politiqueiros de plantão.
Isso é tudo jogo de cena.

Anônimo disse...

Abaixo as tripas sujas!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa conversa acima, de querer a cabeça de gerente, político falando contra leis maiores, que precisam ser cumpridas, ísso é tudo conversa para " boi dormir ".
E para parecer que estão lutando pelo pequeno agricultor, para o produtor artesanal, mas no fundo eles são obrigados a se adequar.
Conversa de 1 ano antes da eleição.

Poderia até dizer que trata-se de conversa para " encher linguiça ", mas com tripa industrializada.

Anônimo disse...

Os vereadores também deveriam cobrar dos detentores de cargos públicos, que carro chapa branca somente se usa a serviço.
Sendo que um carro desses esteve parado hoje em certo local durante 15 minutos, para uma certa pessoa tratar de assuntos particulares.
Não darei o nome e placa do veículo, vamos dizer que estou dando um desconto.
O Bachmann não raro vai naquele local, assim sendo o servidor contou com sorte. Por quê tal fato é falta grave

Anônimo disse...

Somente aprimorando informação acima:

A Cooperativa Witmarsum,

se localiza na Colônia Witmarsum, cidade de Palmeira no estado do Parána.

Anônimo disse...

p/17:14
Pedir para os vereadores cobrar?
kkkkkk.....

Anônimo disse...

Eu acho que o mais grave é quando
estão de plantão e não atendem.

The Caiuga disse...

Por este motivo, não falei dos paus mandados, e sim de quem encabeça o poder da vigilancia, discrepancias como estas da linguiça, quando acontece, o proprio poder da cidade deveria se manifestar perante os superiores para expor o que acontece, e não simplesmente generalizar, se continuar assim, mais empresas vão sair da cidade, se continuar assim, vamos comer cada vez mais quimica e porcarias, Abaixo a Vitoria.....

Jorge W. Bush disse...

CIDADÃOS POMERODENSES!
Estou levantando ficha e procurando novos dados junto a CIA, para descobrir se esse, é Pau-MANDANDO Supremo, mama-teta superior, ou Divisor dos mama teta.
Logo em breve, terei a confirmação, o suspeito segue por investigação.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O servidor concursado para CARGO DE FISCALIZAÇÃO, independente da área, se é Fiscal da Vigilãncia, ou Fiscal de Rendas ( tributos ), ou ainda como tem aqui na cidade, o Fiscal de Posturas e Obras, esses são os únicos servidores público que tem " independência funcional ".
O quê quer dizer isso? Que o mesmo somente tem que fazer o cumprimento da lei. Sendo que, se alguém da administração, pressionar ou querer impedir esse trabalho, entra-se na área criminal, que é o IMPEDIMENTO DO EXERCÍCIO FUNCIONAL, sendo que o servidor deverá procurar o Ministério Público e denunciar.
Isso é gravíssimo!

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Sobre este assunto da industrialização de produtos de origem animal, quem deveria se manifestar seriam medicos-veterinarios e ou engenheiros de alimentos que são profissionais do ramo. Todos demais, entre os quais me incluo, são "palpiteiros".E vou fazer mais uns comentários.
1º- Falar em produção agrícola em Pomerode, como se fosse uma grande atividade economica, hoje não faz mais sentido.Aquele época em que uma pessoa trabalhava fora o dia todo e de noite buscava "trato" para umas poucas vacas, que a mulher ordenhava e deixava 3/5 litros na rua, num latão que depois uma carroça pegava e levava para uma "queijaria" acabou.Os laticínios novos que estão começando a operar no estado, recebem 2 milhões/litros/dia para beneficiar, alguns mais do que isto.Em dois dias, industrializam mais leite que Pomerode produzia num ano.Nenhuma industria de laticinios coleta leite diretamente em Pomerode, porque não compensa. Aceita o leite coletado por terceiros, em maior volume.Quando a fabricação de derivados de carnes, embutidos, existem normas, de origem federal, SIF/DIPOA/M.AGRICULTURA que devem ser seguidas pela legislação estadual e municipal,sob pena de apreensão dos produtos e multas aos fabricantes. Utilização de tripas animais para embutir produtos, somente será permitido para quem tiver Inspeção Federal-SIF/DIPOA, e as tripas devem ter aprovação deles.A inspeção estadual-SIE, e municipal-SIM- devem seguir as normas do SIF,que na maioria das vezes é resultante de normas internacionais, que devem ser seguidas se o Brasil quiser continuar a exportar estes produtos.Vão a uma empresa que tem SIF/DIPOA e vejam a quantidade de testes e exames que são feitos nos produtos, como o leite, o porco, frango, gado bovino desde que entra, mesmo antes do abate, e depois durante toda a linha de produção e até o produto final.Amostras dos produtos prontos, escolhidos pelos funcionários da Inspeção Federal são enviados para laboratorios em Florianopolis e outras cidades do estado para exame, e se não tiver de acordo com as normas ou se tiver problemas de sanidade, as multas são elevadas, além de apreensão dos produtos em lojas, supermercados, etc.Acho que os vereadores e outros críticos deveriam ir visitar empresas com Inspeção Federal que iriam verificar que muito do que falam sobre o assunto não tem fundamento, e que sonham que situações de um passado longuínquo que não tem chance de voltar.Tempos passados foi publicada no Jornal de Pomerode uma fotografia de um colono que queixava-se que não podia mais produzir "queijinho" e mostrava a
sala onde o produto era feito. E ESTAVA DE PÉS DESCALÇOS.O fato dispensa maiores comentários.
Desculpas se fui prolixo, mas era preciso.
Abraços a todos
Ricardo Goerl

The Caiuga disse...

Então Ricardo, podemos dizer que os produtores independentes, aqueles que matam e carneam seu porquinho ou gado, pode continuar a fazer seu embutido tranquilamente para seu consumo proprio? Eu pelo menso acho que seria no minimo justo com eles.

Existem muitos produtos como queijos que precisa literalmente chegar a ter fungos para que estejam dentro do que se espera dele, é disso que estou falando, essas normas, apesar de serem para todos, vai cada vez mais acabar com inguarias que apenas em processos artesanais conseguemsse atingir tais niveis de qualidade.

Deixo a pergunta, porque as VISAs não auxiliam aos produtores a ampliar e investir na cultura, fico muito chateado com gente que para de fazer produtos coloniais e artesanais porque se impõe tantas barreiras e nada se faz para ajudar, simpelsmente colocam barreiras sem darlhes opção para poderem se adequar.

Ao amigo que me chamou de ignorante, veja bem, essa é minha opinião, não acho justo ser taxado de ignorante por expressar minha opinião, não é porque é umalegislação Federal que preciso estar de acordo.

Anônimo disse...

Parabéns ao Sr. Ricardo!

Sempre ajudando a esclarecer as coisas, para uns que acham que sabem!

Quem tanto aprecia os artesanais que faça o seu sozinho em casa.
Isso não é proibido!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

p/ 11:47

Concordo com a sua opinião mas desde que a LEI SEJA APLICADA PARA TODOS.

Anônimo disse...

Uma boa do Valther Ostermann
Santa de hoje

De Novo?

Pensei que o assunto estivesse morto e enterrado, mas alguns insistem na ressureição. " advogado é doutor, sim senhor ", afirmam os insistentes. Ora nesse país que se diverte concedendo títulos a granel, cada um que se dê o título que quiser.
Mas doutor mesmo é quem faz doutorado.

Anônimo disse...

Leiam Santa - 01/07/2011´- pág. 4

Knaesel tem 30 dias para comprovar pagamento de multa...

Fala sobre falhas detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado, em relação a falta de análise técnica e fragilidade da avaliação na maiuoria dos projetos culturais apresentados à secretaria no periodo auditado.
Em 2008 29% dos projetos foram aprovados sem passar pelo Conselho Esdatual de Cultura, sendo isso exigência.
Existe também concentração de recursos do Funcultural em poucos projetos. Mais da metade dos R$ 25 milhões destinados a projetos e entidades ficaram na mão de 10 proponentes, que representam 6,9% dos projetos aprovados.

Não deixem de ler na integrá, lá como cá, somente os de currículo exemplar.

Anônimo disse...

Kiko- Voces estão me deixando louco- querem acabar com as sacolinhas, aí vem com tripa plastica. deixem as originais, deixa um pouco do produto, de para seu cachorro chupar e, estara tudo resolvido, mas pelo que estou vendo, algum politico deve esta querendo usar preservativos, afinal esse sim, foi feito exclusivamente para ensacar linguiça. Já que nesse país tudo é possível.

Rex der lutschen-hund disse...

" Ich hange an der titte der wohlfahr "


ps.: homenagem aos nossos mama-tetas municipais, paus mandados e capachos.
Alguém da Ama que me adotar?

MAURICI KUEHL disse...

Estou elogiando o vereador Nelson Fischer,porque quando nós precisamos dele,nós ligamos na casa dele,ele atende nós muito bem,ou até ele vemna nossas residencias,esse vereador é um exemplo para os outros vereadores seguirem.Se todos vereadores fossem como O Senhor Nelson dai todos os eleitores iriam votar com alegria.Eu com os meus trinta e nove anos de idade nunca vi um vereador bom como o vereador NELSON FISCHER,na cidade de pomerode. ASS:MAURICI KUEHL

Rex der nuckel-hund disse...

" Ich wolle auch eine titte der wohlfahr "


ps.: minhas maiores homenagens aos mama-tetas municipais, paus mandados e capachos.
Alguém da Ama quer me adotar?
Preciso muito mais que o lutschen.

Anônimo disse...

Esse Jorge W. Busch, poderá complicar a vida do Velho, porque alem de saber muito , está bem assessorado pelo boi de Uberaba

The Caiuga disse...

Ai que esta, cumprir suas atribuições tendo que atropelar as pessoas, é disso que estou falando, a vigilancia sanitaria aqui em Pomerode se posiciona de uma forma que simplesmente atropela todos, sem questionar se as regras não precisam ser revistas.
Pouco me importa se a obediencia deles é ou não crime, crime é agirem com indiferença e pisarem nas pessoas e seus negocios.

Anônimo disse...

o 11:43 não ajuda com nenhum comentário decente.

The Caiuga disse...

Então agora a opinião da gente precisa ser julgada antes?
Por comportamentos como o seu a cidade esta do jeito que esta, a intolerancia com a visão contraria das pessoas é um veneno para uma cidade tão pequena como Pomerode.

Anônimo disse...

O intolerante é você, que não quer entender, ou a cabeça é pequenininha, e não consegue entender, e quer imputar aos que tem obrigações a culpa das coisas. Achar que pedir cabeça de alguém resolve as coisas.
Esses fazem o que tem que fazer. Os da tribuna só fazem politigagem!!