19 de junho de 2011

SEJAMOS JUSTOS



Se nas escolas públicas, as direções e outros cargos estão entregues aos políticos e, em consequência, ocorrem problemas de toda espécie, no ensino particular observamos que as escolas - até mesmo aquelas vinculadas à instituições religiosas - tem como preocupação maior, a arrecadação de receitas.

Infelizmente, tudo tem seu custo. Do jardim ao terceirão.

O poder dos pais que pagam é tamanho, que aparentemente, até a nota dos filhos é decidida por eles que também se julgam no direito de estabelecer normas para a escola e os professores.

Infelizmente, até os estudantes adotam comportamento em sala de aula, como se
estivessem em uma empresa qualquer adquirindo um produto à venda.

Aquele mestre, sábio, educador e respeitado parece que pertence a um passado que não volta mais.

O poder econômico não permite que eduque transmitindo seus conhecimentos que um dia lhe foram transmitidos por outros mestres ou que buscou nas tradições e costumes ou nos livros e outras fontes.

Até nossas faculdades se transformaram em empresas, primordialmente, com fim lucrativo!

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu pensei que nas escolas publicas municipais o carater de escolha era técnico. Eu sou ingenuo ? Quanto à nossa escola religiosa, a religião ali já foi pro beleléu faz tempo. E talvez pelo afastamento dos teólogos, com sua secular seriedade nas incursões educacionais, está com altíssima rotatividade de professores, casos não administrados de bullyng e alta evasão de alunos. Pena que Pomerode ainda não tenha uma escola administrada pelos Franciscanos, administradores das melhores escolas de ensino fundamental e médio do país.

Anônimo disse...

Mania de falar mau de tudo.
Escola particular é particular, quem tem dinheiro paga, ou não.
Estudei no nosso partucular da cidade e posso dizer que foi bom e ainda é bom.

Anônimo disse...

p/16:47

lá em Blu tem!!
Santo Antônio!!
Mais caro que faculdade!

Anônimo disse...

P/13:52
O Bom Jesus Santo Antonio custa menos do que o Dr Blumenau. Vá conferir. É muito mais por menos. A diferença é o transporte. A escola Barão tem o mesmo método do Dr, o Anglo. É preferível estudar em escola da rede municipal em Pomerode, vai por mim que eu sei.

Anônimo disse...

Tenha meu filho estudando em nossa escola particular. Sei que e caro. Mas nao podemos esquecer que 20% dos launos sao bolsistas. Ou seja, eu pago para o meu filho e, em parte, para outra crianca que nao tem condicoes de pagar estudar em uma escola boa. A escola em que meu filho estuda e a mesma que acolhe os 2 filhos da minha empregada domestica, sem custo.
NAO SEJAMOS INJUSTOS.
A escola pode ter suas deficiencias, mas os pais precisam participar mais da vida escolar. A escola melhorara substancialmente.

Der Sauerkraut disse...

P/08:27
Vc deve ser muito influente. Conseguindo 2 (DUAS) vagas para os filhos de sua empregada.
Quantos outros, ficam sem abolsa?

Anônimo disse...

Senhor blogueiro, DEIXE DE SER LEVIANO (embora isso nem me surpreenda). Eu nao tenho essse tipo de influencia que da qual o sr. me acusa e sequer usaria o fato de ter um filho matriculado para solicitar qualquer coisa. Minha empregada foi sozinha pedir as vagas e dos 3 filhos, conseguiu matricular 2. O terceiro foi para uma creche municipal por falta de vagas.

Anônimo disse...

Doutor Blumenau quarto melhor Colégio de Santa Catarina e e entre os quinhentos melhores do Brasil (ENEM 2010). E é de Pomerode.