27 de junho de 2011

INJUSTIÇA!?


D. Áurea Drews era até o início do mês (02.06.2011), merendeira da Escola José Bonifácio.
Foi demitida pela diretora.
A presidente da APP negou-se a assinar a demissão.
A vice assinou.
D. Áurea disse ao blogueiro que estava na função nos últimos dez anos, tendo trabalhado com o diretor Nelson e com a diretora Leoni. A rescisão ocorreu em 02.07.2011 (registro demissão em carteira) e a despedida foi sem justa causa.
D. Áurea alega que foi demitida por não cumprir "ordem superior" que determinava a prática de ato ilícito.
Deve procurar, amanhã, a Vara do Trabalho, em Timbó para propor ação trabalhista contra a Associação dos Pais e Professores.
Mostrou documentos e fotos ao blogueiro.
Prontificou-se a testemunhar a favor do blogueiro em processos que tramitam na Vara Única da Comarca de Pomerode.
À D. Áurea que, s.m.j., tem direitos adquiridos quanto à sua aposentadoria, e muitos anos de serviço prestados à escola com dedicação, desejamos sucesso e manifestamos todo o nosso apoio!!!

foto: Bachmann/Sauerkraut (devidamente autorizado)

31 comentários:

The Caiuga disse...

Dona Aurea é uma pessoa muito querida, conheço ela a muito tempo, sucesso para voce Aurea.....

Anônimo disse...

nicht nachlassen...

Anônimo disse...

Qual seria o tal ato???????

Anônimo disse...

O negócio vai começar a feder!!!!!

Anônimo disse...

Conheço a D. Áurea de há muito tempo e sempre foi muito querida por alunos e professores...porém, por se negar a prejudicar a comunidade escolar foi injustamente e inacreditavelmente exonerada...deveria mover ação não só contra a APP, mas contra todos do administrativo da escola que foram coniventes com tal medida...Brasil, um país de poucos!!!

Anônimo disse...

oba...quero ver a cara do fantasma da direcao...huahauahuahauhau

Anônimo disse...

Será que alguém queria comer a merenda das criancinhas ? Já vimos esse filme. E já que é ato ilícito, a polícia civil já deve ter aberto investigação, não é mesmo ?

Anônimo disse...

Ilícitos tem muitos na cidade.

Renúncia de receitas, sem amparo legal ( aprovado na câmara ), gera processo de improbidade administrativa, que leva a " impeachment ".

Anônimo disse...

p/10:12

Se tiver um processo de execução fiscal, e é informado que foi pago, então o caldo pode entornar.

Cuidado Srs.!

Anônimo disse...

Tem que dizer o nome de quem propos atos ilicitos para dona Aurea.

Anônimo disse...

p/11:00

Quem, eles informam na justiça!
Mas poderia dizer qual ato!

Anônimo disse...

p/10:12 e 10:24

se o executado aderir ao REFIJUD, somente pode se pedir a suspensão do processo de execução, e aguardar a quitação plena, para então solicitar extinção.

Anônimo disse...

Uma excelente no site da justiça:

" ex-prefeito condenado por dar cessão de terreno público a correligionários ".

Leiam!!

Anônimo disse...

Conheço a Tia Aurea qdo estudei nesta escola (hoje não sei c dá pra chamar aquilo de escola) sou solidária a ela e Tia Aurea vai e fala tudo o que vc sabe, tem muita sujeira debaixo deste tapete e q tapete grande. Qto a Sra Diretora pede para sair ou impeachment nela.

Anônimo disse...

Bachamann parabéns pela iniciativa em ajudar a Sra Aurea uma pessoa simples, honesta e que precisa de ajuda. Fico triste em saber que estas pessoas tomaram tais atitudes, que se julgam pessoas estudas, esclarecidas, professores com a missão de educar e preparar nossos filhos para o futuro vem demonstrando que o poder corrompe sim. Qual é o exemplo que estas pessoas estão dando para seus filhos? Será só cobramos atitudes dignas de nossos filhos e praticamos o inverso? A conversa o diálogo não seria a solução das divergências e diferenças que ocorreram? Tanto se fala em Ética profissional será que estas pessoas realmente sabem o seu significado. Novamente reitero Parabéns Sr Bachmann

AUREA disse...

Pois aqui estou eu passando por isso eu que tanto ajudei essa escola,nunca negei nada qd presisava da minha ajuda . qts hrs trabalhei de graça, mas nunca chegei a cobrar alguma coisa senpre fazia de bom gosto. adorava esses alunos era meu segundo lar! agora aqui estou so pq me negei a servir merenda vencida falo com orgulho pq e a pura verdade. trabalhei 10 anos nesse colegio mas ate março nunca foi trancado a merenda mas aconteceu por isso me revoltei mas eu acho que fiz certo, fui demetida mas com muito orgulho e se fosse pra fazer de novo faria . pq os alunos nao merecem comer coisas vencidas ! so quero agradecer muito aqueles que estao me apoiando e dizer que estou com muita saudades desses meus alunos queridos .Mas nen por isso vou morrer de fome!!!!quero tb agradecer o senhor rubens pelo apoio a ajuda que esta me dando! bjs AUREA

Anônimo disse...

Valeu d. Aurea!!
Tenha força e fé!!!

Anônimo disse...

D. Aurea!
Não esquece do processo trabalhista!
A Sra. vai precisar desse dinheiro, todos precisam.

Anônimo disse...

Que os representantes das leis, façam valer a JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Vai começar a feder!!

Anônimo disse...

Se tem um monte de comida vencida nas escolas, então tá na hora da vigilância sanitária, atuar e autuar, não é?

ps: não esqauecer de encaminhar cópias das autuações ao MPSC.

Anônimo disse...

a vigilancia sanitaria da pmp vive "enchendo o saco" de todos os butecos e mercearias da cidade. Pedem absurdos. Mas na merenda das criancinhas e criançonas não olha ? E a Áurea apesar de merendeira é internauta e bem alfabetizada hein ? A senhora é uma exceção. Parabéns...Áurea

Anônimo disse...

"Apesar de merendeira é ... bem alfabetizada".
Conceito fajuto.

Anônimo disse...

D, Aurea....antenada!!!!

Anônimo disse...

Preconceito puro.

Jorge W. Bush disse...

Isso ta pior do que minha guerra contra o IRAQUE nos velhos tempos de glória

Anônimo disse...

Cada pérola que aparece!

Anônimo disse...

o problema não vem só de hoje no (JB) a anos um pivete vem surrupiando.....

Anônimo disse...

Fico impressionado em ler todos estes comentários e relembrar que pouco tempo atrás a Rede Globo vinculou uma reportagem sobre merenda escolar que era: desviada, vencida, mal armazenada, onde havia sapos e baratas, mas nunca imaginei que na região SUL do Brasil isto também acontece, ainda mais em Pomerode, um prato cheio para o Ministério Público, e se realmente a denúncia for comprovada ou é muita incompetência do gestor desta escola, falta de responsabilidade, uma coisa é certa ele será lembrado por muito tempo. A RBS iria adorar esta reportagem, se já não esteve na escola. Vamos esperar pra ver o acontece, professores do JB ótimo reivindicarem a reposição salarial, mas também prestem atenção o que esta acontecendo com o seu local de trabalho ou vão dizer que não sabem o que esta acontecendo. A famosa frase “NÃO SEI DE NADA” Parabéns pela denúncia Sra. Aurea.

amiga disse...

Dona Aurea sempre alegre, brincalhona....Pessoa educada e escelente cozinheira....Te desejo sorte em mais essa batalha, dizem que a justiça falha, mas não tarda....Você sairá vencedora desta. grande abraço e força...

amiga disse...

Dona Aurea sempre alegre, brincalhona....Pessoa educada e escelente cozinheira....Te desejo sorte em mais essa batalha, dizem que a justiça falha, mas não tarda....Você sairá vencedora desta. grande abraço e força...