23 de junho de 2011

DIVULGANDO



"Fotógrafo Ingo Penz lança livro sobre imigração alemã em SC
23/06/2011
Na próxima terça-feira, 28 de junho, em Pomerode, SC, "a cidade mais alemã do Brasil", será lançado o livro Presença da Imigração Alemã em Santa Catarina, do fotógrafo Ingo Penz.

Segundo o autor, o livro é “um registro fotográfico do contexto humano regional, em especial, das manifestações culturais germânicas ao longo de quatro décadas”.

O evento de lançamento tem apoio da Prefeitura Municipal de Pomerode e da Fundação Cultural. A publicação tem patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte através do FUNCULTURAL.

Ingo Penz
Nasceu em Jaraguá, trabalhou como Chefe do Departamento Fotográfico do Jornal de Santa Catarina e foi cinegrafista da antiga TV Coligadas (atual RBS TV). Teve imagens publicadas em renomados jornais de âmbito nacional e internacional. Já realizou 18 exposições, no Brasil e no exterior, e tem 6 livros publicados. Ingo é dedicado à fotografia, à música e projetos culturais.

Serviço
Dia 28 de junho
Horário: a partir das 19h30min
Local: Clube Pomerode
Entrada Gratuita."


fonte: www.tpa.com.br (inclusive foto).

2 comentários:

Anônimo disse...

O Ingo é muito conhecido na cidade. Ele e seu companheiro da época, o falecido Horário Braun sempre prestigiavam as festas da cidade. Saudades dos pagodes que eles faziam nos finais das festas.

Anônimo disse...

p/11:11

Bem lembrado!!

Uns 25, 30 anos atrás eles andavam muito por aqui.