23 de junho de 2011

SE EU PUDESSE



Hoje, se eu pudesse, eu diria à minha mãe - professora de ensino religioso durante mais de 40 anos - que não é fácil seguir os seus ensinamentos sobre honestidade, correção, princípios e valores.
Ao meu irmão - grau 32 falecido na véspera do grau 33 da Maçonaria - que a sociedade não é o que afirmava.
Também para o bisavô Abraham, fundador e membro da mesma loja do Dr. Hermann Blumenau.
Infelizmente, os dois e minha mãe já não estão no nosso meio.
Mas, como dizia o bisavô Georg, - quando os mortos ressuscitarem nós nos veremos de novo -, talvez, não falte oportunidade.

9 comentários:

Anônimo disse...

Principalmente aqui em Pomerode!
Aqui os valores se inverteram nos últimos anos.

Anônimo disse...

Aproveito esse espaço para expor a minha indignação, com o plano Diretor aprovado no início de 2009.
Realmente não tem como entender que meia dúzias de pessoas, podem colocar no papel o que eles querem e aí os nove vereadores aprovam.
Sendo que existe um bairro na cidade que a taxa de ocupação do terreno só pode ser de 10 %.
Então vejamos, como fica aqueles que tem escrituras antigas de 500 m2 ou até 1.000 m2 que é um baita terreno. Só vão poder construir 50 metros 2 de casa, ou para você construir uma casa de 200m2, que serve para uma família de 4 pessoas, então você tem que ter um terreno de 2.000 m2 ?
É DEPOIS DA ENCHENTE????
Tem lugares que só podemos construir um pavimento?
QUE LOUCURA É ESSA??
Se liguem senhores da Câmara, quem faz leis e legisla são vocês, e não algum funcionário público que acha, que as coisas tem que ser como ele quer!!!

Tem pessoas que estão vendo que o patrimônio que foi guardado por gerações, ou economia de anos, investido em imóvel, não vale nada.

ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!

Anônimo disse...

P/11:42

Quem faz isso, são aqueles que acham que aqui é Alemanha.

Até poderia ser, mas não com a corrupção reinante.

Anônimo disse...

Lembro bem desse plano diretor.
Eles pediram, para a comunidade
participar.Depois de aprovado,
fui ler para constatar que nossas
sugestão sobre o assunto meio ambiente, eu acho que foi jogado
no lixo.

Anônimo disse...

A culpada disso tudo é uma certa arquiteta, que teve teta na prefeitura por quase 25 anos ( sem concurso ).

ps. quase esqueço de mencionar o Sr. Cláudio - ex-secretário de planejamento.

Anônimo disse...

CADE AQUELE COMENTÁRIO, agradecendo o grande arquiteto do universo?
Porque tirou?

Anônimo disse...

As Audiências Públicas aconteceram por que a lei prevê, mas que jogaram no lixo jogaram!!!!!

Anônimo disse...

Aí os Engenheiros e Arquitetos da cidade dizem que lutam por mudanças!!
Só da boca para fora!!!!!!!!!

Der Sauerkraut disse...

P/12:20
SE FOR ESSE, ESTÁ PUBLICADO NA POSTAGEM FERIADO, ONDE VC COMENTOU.
Anônimo disse...
E que até lá, o Grande Arquiteto do Universo, nos guie com sabedoria, paciência e perseverança em fazer o que é correto, justo e benevolente...
23 de junho de 2011 18:40