5 de junho de 2011

SALA DE CULTURA



Por que a FUNDAÇÃO não considerou IRRISÓRIA a proposta do aluguel a ser pago pela sala de cultura, durante os próximos 10 anos (prorrogáveis), considerando o preço do aluguel do metro quadrado na zona central de Pomerode?

Até os menos esclarecidos estranham o valor do aluguel dos 304 metros quadrados da sala.

Sugiro que a FUNDAÇÃO volte a cancelar a licitação e estabeleça um valor mínimo, com base em informações das imobiliárias da cidade.


Já que desde junho de 2010 já sabiam quem seria o vencedor poderiam, pelo menos, pagar um valor justo pelo aluguel do imóvel que é do povo de Pomerode.

Ou sera que o MP terá que intervir???

24 comentários:

Anônimo disse...

Meu queria tambem uma mamata dessa!

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
A atuação da Prefeitura no assim chamado Centro Cultural já começou errada. Logo após a decretação da falencia empresa Weege, apareceram interessados em comprar no leilão os predios da área industrial.Ou seja, todo o imóvel que ia da Rua dos Atiradores até o rio. E a frente ia do lado do posto de gasolina até a divisa com a casa da familia Hackbarth, atual divisa
com a rodoviaria. Mas na mesma época, a então prefeita Magrit declarou a area PATRIMONIO HISTORICO(?????) e de utilidade pública para desapropriação. PATROMONIO HISTORICO aqueles predios mal conservados e alguns em ruinas, dispensa maiores comentários. E não tinham nem dinheiro para pagar a desapropriação, nem projeto para utilizar os imoveis para encaminhar
a Brasilia para pedir verbas ao governo .A area total devia ser em torno de uns 100.000 metros quadrados. Fizeram isto unicamente, na minha opinião,para afastar eventuais compradores e pagar um valor barato pelos imóveis.Para ter uma idéia, pela área onde foi construida a rodoviaria,brilhante projeto, queria pagar R$ 30.000. E quanto ao resto, nada, não estavam nem aí.E os funcionários a esperar pela venda para receber os créditos referentes a salários, férias,FGTS e outras verbas trabalhistas a que tinham direito.Depois de anos,já na gestão do Ercio, recebi informações de gabinetes de deputados federais em Brasilia, que o projeto apresentado pela prefeitura não foi aprovado, por ela não concordar com a exigencia de que não poderia vender os terrenos posteriormente.Depois de esperarem vários anos, a prefeitura pagou por toda aquela área a FABULOSA QUANTIA DE R$ 300.000, em parcelas.O Síndico da massa falida aceitou este reduzido valor, pois junto com outras vendas teria recursos para pagar os funcionários.Caso contrario teria que recorrer a tribunais superiores,levaria tempo, provavelmente ganharia questão,mas a espera adicional prejudicaria os funcionários.Na minha opinião, todo este projeto COMEÇOU COMO UM GOLPE DA PREFEITURA CONTRA OS FUNCIONÁRIOS DO WEEGE.E TUDO O QUE COMEÇA TORTO, CRESCE TORTO.
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Anônimo disse...

Então nada mais de votar nesses!!

Anônimo disse...

A Presidente da Fundação é funcionária em comissão na prefeitura, preciso dizer mais???

Mama Tidi disse...

Tudo mama tidis..mama tetas em portugues claro,

Alias vc ja viu alguma comissão funcionar sem que a maioria seja do mama didis...nunca, por isso Pomerode esta parada, voltou-se a era dos Coronéis que ditam as regras, pomerode não cresec porque meia duzia esta a merce de caprichos de três pessoas..G.D.S.K. R.L.S. e C.M.K..com a palavra os citados, perdão se esqueci se citar alguem, mas podem se manifestar que vos incluirei..

Só ist das in Pomaroda, die trede veldt

Anônimo disse...

p/:00.57
Discordo eu sou bem atendida e não sou madame.
Acho que vc errou o endereço!
Não é aquela perto do Banco?

Anônimo disse...

se cancelar a licitação, tem mais gente que quer participar ou não? não refizeram? tá complicado

Anônimo disse...

se o pessoal de lá pelo menos dessem bom dia para os clientes daqui, já ia ajudar bastante

Anônimo disse...

Eu sou madame e sou muito bem atendida em todos os locais em que vou, pois além de dinheiro tenho educação e trato bem a todos que me atendem. Sorry, periferia.

Anônimo disse...

não podemos citar nomes, mas concordo, dá vontade de ir pra outro lugar, o que já fiz também

Anônimo disse...

moro no centro, não na periferia,mas ninguém precisa ser perua por isso, entshuldigung Sie bitte!

Anônimo disse...

será que são as mesmas madames do protesto?
pela arrogância...

Anônimo disse...

Para 00:57 - Isto é uma grande mentira.... Ninguém é tratado assim nesta padaria.

Anônimo disse...

P/ 00:57

Com certeza é mentira! Sou cliente de lá e nunca vi isso acontecer!

Sugestão: Quando você entrar novamente nessa padaria , logo na entrada, tem um negócio chamado SENHA.
Se não conhece se informe no caixa que com certeza lhe será explicado como funciona!
Outra sugestão mais radical seria: vá para Blumenau , compre seu pãozinho lá, abasteça lá , compre sua cerveja no Big e não fale besteira aqui!

Anônimo disse...

eu não sou um dos babacas que gasta gasolina pra comprar em Blumenau não, muito pelo contrário. Agora, pega-se a senha, fica com ela na mão, e nem olham na sua direção, não adianta. Já passei por isso lá também.Conheço o dono, e com certeza ele não está sabendo disso. Há atendentes e atendentes, dependendo de quem está no balcão é isso mesmo que foi comentado. A moça do caixa ao contrário sempre muito atenciosa

Nostradamus disse...

Para 00:57

Tu deve ser uma anta..com ferolho ja virado aveço..babaca

Anônimo disse...

o blog agora se tornou espaço de troca de "gentilezas" entre os comentaristas? Não é mais para racionalizar sobre os problemas?

Anônimo disse...

p/ 06:24

Já comentei em outra postagem que tem horas que não como não retrucar! A postagem é sobre sala de cultura e o cara vem malhar o pau numa padaria! Fala sério! Olha a inteligência do cara!

Anônimo disse...

O problema é que tem ignorantes que acham que temos que obrigatoriamente comprar em Pomerode.

E esses ainda acham que em Pomerode todo lugar o atendimento é exemplar.

Gente!! Cada um compra aonde quer!!! Nínguem tem nada com isso!!
Isso também não é caso de ofender o outro!! É uma escolha!! Cada um faz o que quer na vida!!

Anônimo disse...

geralmente quem ofende, perdeu a razão, pois não tem argumentos

Anônimo disse...

acho que o ponto não é nada disso, pelo que entendi, sala de cultura na verdade vai mais uma vez focar os turistas. O que alguns comentaristas entenderam, é que vários estabelecimentos, tratam melhor quem é de fora. Também já vi certo restaurante, mandar comprar um filé duplo pra um turista, mas se a gente quer um suco sabor diferente da promoção, capaz de cobrar o dobro. Nós somos clientes ano inteiro, é um bom mercado também. Minha opinião, se quiserem me ofender também, ok.

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Concordo com o que foi dito acima, acho que alguns usam a oportunidade para extravasar, pois muitas vezes os comentários não tem nada a ver com o assunto inicial.Como foi exemplificado, o assunto era aluguel e utilização de espaço cultural e virou mau atendimento e compras em Blumenau.Acho que se alguem quiser se manifestar sobre outro assunto que não o postado pelo Bachmann, que o mande por e-mail, que como já ocorreu repetidas vezes, vai posta-lo com destaque.E aí os comentários serão sobre o assunto postado.Vamos manter a objetividade.
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Anônimo disse...

acho que é isso mesmo, e não precisou xingar nem ofender ninguém

Anônimo disse...

concordo, muitas vezes é um assunto que não tem nenhuma post, e é aproveitado o espaço. As ofensas não tem justificativas