3 de março de 2011

ÔNIBUS INTERMUNICIPAL




O prefeito Kleinubing bateu o martelo. A partir de 10 de abril, ônibus intermunicipal não entra mais no centro da cidade, devendo limitar-se a deixar os passageiros em terminal, onde estes, poderão se utilizar da frota local para atingirem seus destinos, SEM PAGAMENTO DE PASSAGEM.

No retorno, a mesma frota estará à disposição para que o usuário possa se deslocar até o mesmo terminal e embarcar em ônibus intermunicipal, pagando a este, tão somente a diferença da passagem.

A proposta parece muito boa e deverá desafogar o trânsito no centro de Blumenau.
E é preciso lembrar que muitos, mesmo transitando pelo atual trecho, NECESSITAM DA UTILIZAÇÃO DE COLETIVO LOCAL para chegarem ao emprego ou à casa de parentes e amigos.

Em entrevista hoje pela manhã, na rádio local, representante da Volkmann afirmou que pretende postergar o início do novo sistema.

O radialista - para quem telefonou - demonstrou claramente que defende a empresa local e a continuidade do atual sistema (transitando pelo centro de Blumenau) com argumentos nem um pouco convincentes e visivelmente interesseiros.

Opine. Participe.

Obs: Foi mencionada a possibilidade de criação de linha para Indaial/Timbó.

14 comentários:

Jorge W. Bush disse...

Eu aprovaria um projeto de aviões pomerode-blumenau
+ rápido
+ pessoas num transporte
+ espaço
+ conforto
botem aviões ao invez de ônibus, o problema está resolvido

Anônimo disse...

Valeu Prefeito de Blumenau!! Quem manda lá é você!

Unknown disse...

Quem acaba perdendo são as pessoas que não possui outro meio de transporte..........

Dangelo disse...

Acabou a mamata de ir sentadinho de Pomerode a Blumenau.Provavelmente teria ainda que pegar ônibus mais cedo para não me atrasar.Se vir aqueles amarelinhos lotados gasto um pouco mais e vou de carro mesmo.
Não consigo entender a conta de 500 ônibus a menos e apenas 4500 pessoas afetadas?

Anônimo disse...

Radialosta, Bachmann, Radialosta!

Anônimo disse...

faltou mencionar uma linha pra Jaraguá do Sul. Muitas pessoas trabalham lá, ou vem de lá trabalhar. Além de ter um bom comércio, Shopping que o "pessoal" gosta e cinemas

Anônimo disse...

Ele tem que dar bem estar para a população da cidade dele! Ou Pomerodenses ou outros das cidades vizinhas são eleitores em Blumenau??

Anônimo disse...

Se eu tivesse grana eu abria um shuttle Pomerode/Blumenau/Pomerode, de hora em hora, com 3 pontos de embarque em Pomerode e 3 de desembarque em Blumenau. Enchia de certeza.
Era uma serviço bom para os estudantes e para os que tem que estar no centro de Blumenau.
A Volkmann podia fazer isso, adquiria 2 vans para começar e depois ia aumentando a oferta de horarios.

FRANZ disse...

Finalmente acabou a moleza da Volkmann, assim como não deixam ninguém entrar em Pomerode, estão sentindo na própria carne como é.

The Caiuga disse...

Olha, é ruim de um modo, mas convenhamos, é uma maravilha par ao comercio, deve cortar um bocado a evasão de dinheiro da cidade, pois até de carro é um ato de coragem ir a Blumenau, fora o tempo que alem de cada vez mais curto é despendido em locais que antes nunca se parava na cidade, de qualquer forma, é o preço do crescimento.

Falta tanta mão de obra nesta cidade, pra que o pessoal tem de ir pra fora trabalhar, realmente não entendo.

Anônimo disse...

coitado do caiuga quando, em 29 de abril, inaugurar o novo shoping, ali na 470. Até o opa e a oma querem ir lá ver.

Anônimo disse...

Sim!! São os jovens, as crianças, os velhos!! Todos gostam do conforto de um shoping. As crianças brincam, os jovens compram e os velhos curtem um lanche.

Anônimo disse...

Nosso prefeito de Pomerode não tem poder nenhum mesmo..aliás porque o nosso deputado federal irmão do prefeito não ajudou ou o nosso deputado estadual não interveriu na negociada..fraquinhos heim...O Prfeito de Blumenau sim; enfrentou todos e saiu na boa enquanto nós.....

Anônimo disse...

O prefeito de Pomerode não consegue nem resolver os problemas da nossa cidade! Aí achar que ele pode se meter nas outras cidades, aí já é demais!!