29 de março de 2011

ESTRATÉGIA




Na última reunião da câmara, presenciamos o que parecia impossível.
Não sei se bato palmas para a inteligência do PT ou para o vereador Antenor.
Sei lá para quem devo tirar o chapéu.

A verdade é que o pronunciamento do vereador Antenor foi uma estratégia do partido que, por sua voz na câmara, lançou uma isca que imediatamente foi "mordida" pelo líder do governo que "levou muita linha" no seu aparte.

Era, salvo melhor juízo, EXATAMENTE o que pretendia o vereador e o PT.
A intenção era levar o líder a manifestar-se contra membros da equipe de governo dos quais pediria a cabeça.
Melhor ainda, hoje (dia seguinte) pediria a cabeça dos secretários de público, em programa de rádio.

E o PT ferrou o peixe!

Para o PT, nada melhor do que pedir mudanças já, com o apoio do lider de governo.
Ao prefeito, em situação muito difícil, restará exonerar membros de sua equipe a pedido de seu líder na câmara e vereador de partido da oposição.

Sei lá...A discórdia está semeada!
Os integrantes da equipe que o líder quer afastar podem pedir o afastamento do líder e dos demais membros da equipe, indicados por ele.
Ou não
?

Como já dizia NEREU RAMOS o único catarinense a assumir a presidência da república:

"POLÍTICA É A ARTE DE ENGOLIR SAPOS!!!"

23 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Antenor é gente com a tua coragem que precisamos, não adianta eleger pessoas que antes são uma coisa e depois é tudo farinha do mesmo saco, pelo menos você é firme nas tuas convicções, bom nome para 2012.

Anônimo disse...

Valeu PT!! Aí seu prefeito, e agora?

Anônimo disse...

O vereador Antenor em 2009 e 2010 concordava com as ações do prefeito, sempre aprovando os projetos e até elogiando o prefeito e sua equipe. Fazia todo este cenário para conseguir ser atendido nas suas indicações.Por que agora mudou o seu discurso, será estrategia para 2012. Eleitores abram olhos, fiquem atentos com atitudes como o descrito pelo anônimo das 9:23, é somente estratégia para se eleger, e apos ser farinha do mesmo saco.

The Caiuga disse...

Não seria a hora do prefeito parar de brincar e cair fora?

Anônimo disse...

Já passou da hora disto acontecer, porém quando o cocho é bom.......

Anônimo disse...

Alguma coisa vai acontecer!! Isso é fato!!

Anônimo disse...

Os dois primeiros anos ele precisou ser mais brando, para que algumas das suas solicitações fossem atendidas. Agora perto de 2012 e vendo que a atual administração não está muito popular, claro que é melhor se distanciar.
Na política isso é natural, faz parte do jogo.
Valeu Antenor para frente!!
2012 nos espera!!

Anônimo disse...

Genau das! Pt ist Pt. Achtung...

Anônimo disse...

Achtung!!

PT is gut!!

Anônimo disse...

Pedir a saida do secretário de turismo é apenas uma estratégia, pois muitos já sabem que isto iria acontecer. O sr. Cláudio Krueger que é engenheiro fez concurso e com era canditado único a vaga será dele. Aí a secretaria de turismo estará vago para mais um apadrinhado político.

Alguns se aproveitam e só agora sabendo o que está acontecendo ,estão pedindo a sua saída. Que estratégia é esta???

Anônimo disse...

Olha tu......... diz pro homen la da chefia que tem mais secretário que deveria estar fora faz tempo....... tem o tal Poraht,, Weege,, Kanchem, Schotten, e demais sangue suga, .. Mas cada chefe tem os funcionarios que merece..

Anônimo disse...

Gute???????????? Fui!

Anônimo disse...

Se entrar como prefeito, como todo PT, vai ...... bem mais que todos os demais

Anônimo disse...

O Brasil nunca esteve tão bem!!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem cego que não quer ver

Anônimo disse...

Quando o Senhor Antenor Zimermonn vai falar do nepotismo? Tem muitos parentes de vereadores empregados na prêfa. Tem os parentes do lider do governo, tem os parentes do Vereador Petito (ou não são parentes?). Tem os parentes do...
Tem muito parente! Ou para isso ele não tem coragem?

Anônimo disse...

Lei Orgânica do Município

IV - O Município, no preenchimento dos cargos em comissão e as funções de confiança, dará preferência a pessoas que integram a comunidade local, com comprovada capacidade para o cargo ou função, com prioridade de aproveitamento dos servidores municipais efetivos, sendo vedado ao Administrador Público utilizar-se de pessoas para ocupar cargo de provimento em comissão ou função de confiança, sob a chefia de cônjuge, companheiro ou parente por consangüinidade, afinidade, ou adoção, de fato ou de direito, até o terceiro grau, das seguintes autoridades:

a) De Prefeito, Vice-prefeito e de Secretário Municipal, no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo;
b) de Vereador ou de membro da Mesa Diretora, no âmbito do Poder Legislativo;
c) de Presidente, ou de Diretor de Autarquia, Fundação, Empresa Pública ou Sociedade de Economia Mista, no âmbito do Município.(Redação dada pela Emenda à LOM nº 3/2005, de 17 de novembro de 2005)

The Caiuga disse...

Ainda tem aquele imbecil que se diz advogado e é o responsavel por expedir as lincensas para aterros.

Anônimo disse...

Acima uma verdade nua e crua!!

Anônimo disse...

Quem é o imbecil??

The Caiuga disse...

Sergio alguma coisa, esqueci o nome completo, como pode um Advogado de formação trabalhar em um lugar que deveria no minimo ter formação para tal como um ambientalista ou melhor ainda um Biologo.

Anônimo disse...

Deve ser o tal filho de ex-prefeito de Piçarras!!!

Anônimo disse...

O silêncio de todos a respeito do "NEPOTISMO" é perturbador. É como se não houvesse, ou pior, como se fosse proibido falar do assunto. O MP parece não saber que há, o blogueiro não toca no assunto, e os comentaristas não arriscam nenhuma opinião. Os Vereadores então, não fiscalizam mesmo. É perturbador.