22 de março de 2011

SERVE PARA POMERODE



"ARTIGO

Desafio aos vereadores

Li o projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores e dispõe sobre a nomeação de cargos em comissão, conhecido como a Ficha Limpa aos Comissionados de Blumenau. Parabéns! É um começo, mas não é tudo. Penso que é pouco e que precisamos evoluir na questão que envolve a nomeação de cargos em comissão.

Apresento duas sugestões de emenda e faço um desafio aos vereadores que discutirão, nos próximos dias, o referido projeto de lei. Primeira: limitar o tempo máximo de permanência dos comissionados nos cargos que ocuparão. Ora, se os próprios chefes do Executivo – que são votados e eleitos pela população – estão limitados a dois mandatos pela atual legislação, por que não estender esta limitação também aos comissionados?

O objetivo de tal medida seria acabar com a “profissão comissionado”. Para aqueles que pretendem ficar mais tempo, que prestem concurso público. Há que se mudar a filosofia existente hoje. Precisamos de comissionados que, por determinado período, doem suas experiências e conhecimentos em prol da sociedade. Transcorrido este período, novos devem ingressar, com ânimo e ideias novas.
A segunda sugestão de emenda: tornar obrigatória a publicação, no site do município de Blumenau na internet, de relação contendo todos os cargos de provimento em comissão existentes. E mais, para cada cargo em comissão, a comprovação da aptidão técnica dos nomeados nas respectivas áreas de atuação.Como diz o ditado popular, “cada macaco no seu galho”. Não há mais espaço para a farra das nomeações. E como já existe um link denominado Transparência Blumenau, no site da prefeitura, não vejo qualquer dificuldade para se cumprir com esta obrigação.

Então, será que é pedir demais?

Fica o desafio a cada um dos 14 vereadores. O blumenauense merece mais. Blumenau pode mais.

ANDRÉ JENICHEN|Advogado"

Fonte: www.santa.com.br - 22.03.2011

Parabéns ao André!

É SÓ TROCAR O NOME BLUMENAU POR POMERODE.

4 comentários:

Anônimo disse...

Artigo execelente, bom para uns e outros que acham que nós aqui somos bobos.

Adolf Renovapomerode disse...

Um bele artigo que fala tudo e mais um pouco. Deveria imprimir e entregar na próxima segunda la na camara de vereadores..
Nao nos enganam mais!!!

Anônimo disse...

Cadê os comentaristas? Sumiram? Cadê os mama-tetas municipais, paus mandados e capachos?

Anônimo disse...

Lá na prefeitura tem alguns que com certeza estão perdendo dinheiro. São certos secretarios, que já estão 10 anos em tal cargo, sendo que um período numa secretária, outro em outra. Isso mostra realmente que os mesmos são de currículo exemplar, devem ter várias especializações, deveriam ir para empresas privadas, gente com tantos conhecimentos poderia ganhar alto salário. Mandem currículos para um headhunter.