14 de março de 2011

IPTU



Está no www.pomerode.sc.gov.br

"Devido à enchente ocorrida em Pomerode, a Prefeitura Municipal prorrogou a data dos vencimentos do IPTU 2011. Os pagamentos poderão ser efetuados em parcela única ou a primeira parcela no dia 15 de abril.
A segunda parcela no dia 16 de maio, a terceira, no dia 15 de julho, a quarta parcela no dia 15 de setembro e a última, no dia 16 de novembro."


A medida, se de abrangência geral, beneficia os proprietários de imóveis NÃO ATINGIDOS - particulares, industriais e comerciais em toda a cidade.

É um critério, no mínimo questionável, se considerarmos ricas mansões, casas de comércio, prestadores de serviços e grandes industrias que nada sofreram com as enchentes.

Por que não adotaram o critério de comprovação de danos sofridos???

A Defesa Civil poderia fornecer declaração comprobatória.


O ato deixa de ser administrativo para ser político!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

Sr.Rubens como leitor assíduo do seu blog sou obrigado a discordar da sua posição quanto a NÃO abrangência da prorrogação do IPTU para todos! Não é mais fácil dar o incentivo para todos do que ficar perder tempo em decidir quem tem direito ou não? Com tanta coisa a ser feita para a cidade se erguer , pra quê criar polêmica em cima disso! Tenho casa e comércio no centro e o meu IPTU é bem caro comparado com o que o pessoal de sítio paga no interior! O FGTS não foi liberado para todos? Ninguém reclamou!Muitos usaram com sabedoria outros nem tanto! Ato político ? não me interessa quem fez ou deixou de fazer! O importante é que isso ajude muitas famílias a essas alturas!

Anônimo disse...

Justamente por q vence amanhã, e provalemente não haverá tempo para comprovar q foi atigido pela enchente!

Anônimo disse...

Maioria das casas foram perda total do lar, só sobrou a estrutura... galera nem tem grana guardada com um salario de M.... desses do Brasil, imagina os aposentados atingidos que moram sozinhos... Tem gente que nunca mais vai voltar pra casa e vai ter que pagar IPTU? do que? da lama? Imposto territorial de que? Urbano já não é mais... vão buscar verbas de outro jeito, mas não as custas do povo que se F.... bem que o Opa avisou que ia dar M.... e depois ainda dão gancho pra ele, acho que o Opa preveu isso.

Anônimo disse...

eu vou pagar dia 01 de Abril, já guardei o dinheiro que tava boiando no banheiro, lavei as notas na descarga e deixei secar, já ta na sacola, dia 01 de Abril já vou lá pagar tá?

Anônimo disse...

concordo com o anônimo acima. Até se comprovar que sofreu ou não, vai acabar o ano, muita burocracia... é melhor que nada. Lembrando que até virem os recursos de Bras´lia, é com recursos próprios da prefa que as obras vão andando

GRILO FALANTE disse...

Prezado Bachmann, seu blog é um dos mais importantes da região, porém, o senhor peca por ter essa obssessão em criticar a atual administração de Pomerode.
Esta questão do IPTU é um exemplo... Se fossem criados critérios, o Sr. criticaria o excesso de burocracia.
O Senhor tem um papel fundamental na sociedade pomerodense, mas infelizmente se perde na análise parcial de alguns assuntos.
Mas não entenda como uma crítica, mas uma opinião... Pois esse é seu estilo e nada pode mudar isso... Abraço

Der Sauerkraut disse...

p/08:44

Os donos de mansões, prédios e coberturas agradecem.

Anônimo disse...

p/19:44

quem não pegou água paga, quem pegou não paga.
Depois aquele que pegou pega a declaração.
NÃO TEU PARA ENTENDER O SEU COMENTÁRIO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Herr Bachmann, os mama tetas tão aproveitando para ir contra o seu blog, não desista, a maioria dos seus leitores, que é o povo estão nas casas tentando reconstruir e não tem mais nem computadores para lhe apoiar aqui no blog, fica firme! nem publica esses comentários dos mama tetas.

Anônimo disse...

Bachmann, devo discordar de sua posição quanto a abrangencia de isenção do pagamento do IPTU no dia 15 de março, prorrogando o mesmo para ser pago só a partir de abril. Creio que a medida é mais pratica do que fazer um filtro sobre quem sofreu e trazer alguma foto comprovando o dano sofrido.

Anônimo disse...

Vamos fazer o seguinte: O senhor poderia se por de prontidão para receber os desabrigados, comprovar se eles estão desabrigados e ou perderam alguma coisa, e melhor, já ajudar em todo o processo para podermos postergar o IPTU deles e evitar que algumas pessoas se beneficiem disso, pois já que o senhor não tem nada pra fazer pode fazer isto, assim, não tira pessoas de funções importantes neste momento para fazer isso.

HUMMM was meinst du !

Anônimo disse...

Seu Bachmann!!

continue a publicar de todos!!

os mama-tetas nós responderemos a altura!

Povo de Pomerode disse...

Bom dia senhores!



Vamos e viemos, gerar filas para quem perdeu tudo? Para quê? Fazer o povo mendigar só pra atingir uma classe que o autor do blog não gosta? Lembre-se que nem todas as pessoas bem sucedidas nesta cidade tem envolvimentos políticos e tampouco são pessoas ruins, arrogantes e/ou indiferentes com os problemas alheios. Aliás, conheço muitas que estão na rua ajudando o próximo. E o senhor está fazendo o que para ajudar? Logo, classificar ou rotular estas pessoas só porque o senhor acha que elas tem envolvimento político ou acha que conquistaram seu dinheiro ilicitamente é arrogante e insensato.Não é uma postura de quem se diz jornalista (que deveria ser imparcial e não expressar opinião).

Botar pessoas para um atendimento desnecessário na prefeitura, enquanto as mesmas poderiam estar fazendo algo mais útil?

Neste blog, sempre vejo o senhor falando que tudo é complicado, que tudo e burocrático, que nada funciona. Então quando a prefeitura resolve fazer algo que não cause problemas para os contribuintes ela também é taxada como incompetente?

Senhor Bachmann, está clara a sua perseguição, única e exclusivamente política com a administração atual. Será que vale apena apelar tanto, ir contra o que o senhor mesmo escreve? Afinal, qual o real objetivo do seu blog? Informar , criticar ou perseguir?



Atenciosamente,
O Povo de Pomerode.



OBS: Lembrando que não somos contra o senhor, e nem contra sua atitude de manter um blog, mas sim porque gostaríamos de ter um blog com a sua reputação do lado da cidade, informando, criticando de forma justa e culta, e não perseguido tudo e todos... Muitos dos seus leitores podem não perceber a forma com qual o senhor usa esta ferramenta para perseguir seus oponentes, e criar atritos, mas como já disse e vou repetir, até quando isso vai ser bom?

Der Sauerkraut disse...

p/14:04
as funções importantes seriam colocar a mão na cintura e ouvir aos poderosos no salão nobre. Ou, preferêncialmente com o Lap-Top para sair bem na foto.

Anônimo disse...

paguei o meu hoje dia 15 de mesmo jeito, pois o dim dim ja estava separado pra isso, e não fui afetado pela enchente, por isso, acho q paga QUEM QUER. alem do mais 30 dias passam rapido. Quanto aos que tem mansoes e etc...acho q eles tem porque tem dinheiro, ou não?

Anônimo disse...

Pois é mais, mais o que vc ta fazendo não é muito diferente, pois tbm fica atras de um computador, ou o senhor foi botar a mão na massa pra ajudar alguem ? eu fui !

Povo de Pomerode disse...

Boa tarde ! estou percebendo que meus post não estão mais sendo publicados em seu blog. Porque ? sera que o que digo interfere em seus interesses ?

Der Sauerkraut disse...

p/17:00
Sei quem és.
A sugestão de um leitor é super prática.
Quem foi atingido, não paga e comprova depois.
Quem não foi atingido, PAGA!

Der Sauerkraut disse...

P/17:40
Esse ANÔNIMO está identificado!!!
Basta olhar a foto.
E a diferença é que eu NÃO SOU PAGO PELOS COFRES PÚBLICOS.
E quanto a eu botar a mão na massa NÃO LHE INTERESSA!
Não pedi ajuda e ajudo quem EU QUERO!

Der Sauerkraut disse...

P/17:43
TODOS ESTÃO SENDO POSTADOS.

Anônimo disse...

bachaman, fica quietinho e paga IPTU do terreno que tu roubou da prefeitura a 50 anos atraz! infeliz, tomaram a área verde e ainda por cima reclama, ta loco não quer mais nada fio!

Anônimo disse...

Sr. Bachmann, O Senhor se engana quando diz que ganho dinheiro dos cofres públicos. Sinto em informar mais nem todos aqui que são contra a suas opiniões são funcionários públicos ou recebem do governo... ou o senhor acha que não existe inteligência fora da politica ?

Ahh por favor se sabes quem sou podes postar ;)

Verdadeiro POVO DE POMERODE disse...

O acima fala por nós??

Todas as postagens Povo de Pomerode, irei responder.

Der Sauerkraut disse...

p/18:03
Me diga onde é esse terreno. Eu tinha só 17 anos.
quero tomar posse!

Anônimo disse...

se o atingido ainda tiver que se preocupar pra tirar papelada, comprovante, etc... é melhor liberar pra todos mesmo, é mais prático e lógico. Eu já paguei o meu mesmo, antes que perguntem, estou preocupado com os outros

Anônimo disse...

Bachmann ref. 17:47 e 17:56.

O que é isso? ameaça? e és tu que falas de liberdade de opinião e expressão?
Cadê a ética? se bem que essa nem precisava ser perguntada, é só olhar seus Posts...