22 de março de 2011

ENERGIA ELÉTRICA



A sugestão do vereador Petito de faturar a energia do mês com base no consumo dos ultimos dois pode ser muito boa mas, o blogueiro vai se ferrar.
É que nos dois últimos meses, o uso contínuo de máquinas (betoneiras, maquitas, serras, etc.) quase dobrou o valor da fatura.
Agora que as obras acabaram e se espera uma fatura menor o vereador teve a idéia de sugerir tal cálculo.
Até parece que sabia!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Não é bom negócio, pois há dois meses atraz os aparelhos de ar condicionado estavam a todo o vapor.

Anônimo disse...

Com todo respeito Sr. Bachmann, mais é apenas coincidência... Tá ficando até chato toda hora essa desconfiança, esse sarcasmo cercado de uma sutil paranóia.
Se a roda do seu carro perde um parafuso, trata-se de um possível atentado de membros ligados à administração, se a linha telefônica estraga, é fruto da sabotagem da administração.
Sabe estas coisas, trazem um certo descrédito ao blogger, que vem se tornando, já é, e pode se tornar ferramenta cada vez mais importante na democratização do poder, da informação, e em conseqüência de uma mais justa e eficiente administração pública em Pomerode!
Espero que o Sr. Bachmann, (cidadão que tanto admiro pela coragem e segurança, na hora de denunciar e esclarecer questões de interesse público sobre a política da cidade) não caia numa vala de leviandade, em decorrência de certa paranóia, mania de perseguição, talvez em virtude de ódio desenfreado da penelinha política desta cidade.
E por fim, sugiro que o Sr. Bachmann, Em vez postar sutis cutucadas, aos nomes fortes da administração, poste então, detalhes da cultura local, história da colonização, folclore pomerânio, inclusive letras de canções alemães típicas, como já vem fazendo, e que é de notável valor, especialmente numa cidade,aonde a secretária de turismo “importa” cultura para disseminar entre os turistas, (me refiro aos quebra nozes).
Att.

Anônimo disse...

Verdade! todos estavam a mim com o calor.

Anônimo disse...

Por sugestão do vereador nelson Fischer que percebeu que para a energia elétrica a maioria dos proprietários de imóveis atingidos pelas enchente pagariam mais se fosse aplicado a média dos últimos meses. Visto que a maioria tiveram eletrodomesticos unutilizados, enquanto outros ainda sequer voltaram as suas residencias. O autor, vereador Petido retirou o requerimento da ordem do dia.
Porem o da Samae foi aprovado por unanimidade e a maioria dos que foram atingidos pela enchente teve um aumento considerável do consumo de água para fazer a limpeza da sua residencia.

Anônimo disse...

Boa noite, Bachmann.

Creio que houve um equívoco de sua parte. Talvez não tenha tido tempo ou oportunidade para ouvir a sessão anterior com mais cuidado.
Apresentei o projeto para não cobrança do excesso de água gasto com a limpeza das consequências da enchente, mas retirei o requerimento semelhante, porém, relativo à energia elétrica. Retirei porque fui advertido por colegas vereadores conscientes que, no caso da energia elétrica, eu poderia estar prejudicando ao invés de ajudar. Minha retirada mostra minha vontade de acertar e também o espírito democrático que imperou na decisão.
De qualquer forma, quero cumprimentar o anônimo, que com muita propriedade sugere que você se liberte desse espírito paranoide, dessa mania de perseguição, que não faz parte das minhas condutas. Eu o respeito e jamais faria um projeto de lei ou requerimento visando prejudicar alguém.
Abraço fraternal.

Hamilton Petito
Vereador.

Der Sauerkraut disse...

Der Sauerkraut disse...
Os parafusos da roda soltaram sózinhos né 17:32?
O fio do telefone foi cortado na presença de assessor da Prefeitura.
O kadett FOI furtado e depredado ou não?
O envelope jogado na minha propriedade também é inventado né?
Cópia de e-mails trocados entre membros da equipe do prefeito também são fantasia né?
Esta postagem (energia elétrica)foi baseada em nota do www.acidadeonline.com.br de 21.03.2011.
Aqui em casa, a hipótese de média foi motivo de gozação porque, realmente, as últimas contas foram bem superiores em decorrência de uso de maquinário de construção.
Nada de paranóia. Nada de mania de perseguição.

NAMASTÊ!!!

Anônimo disse...

Pô! O blogueiro sabia da retirada do requerimento. Sacaneou o doutor. Vou repetir meu comentário.
Tá ficando cansativo.
Tá ficando chato.
Tá caindo no óbvio.
Tá ficando previsível.

e minha pergunta ainda não foi respondida.

Como pode o blog de um presidente de partido político ser isento?

Anônimo disse...

Pô! O blogueiro sabia da retirada do requerimento. Sacaneou o doutor. Vou repetir meu comentário.
Tá ficando cansativo.
Tá ficando chato.
Tá caindo no óbvio.
Tá ficando previsível.

e minha pergunta ainda não foi respondida.

Como pode o blog de um presidente de partido político ser isento?

Anônimo disse...

P/22:03
Tu é fraco.
É melhor tu cantá:
Todo mundo late...
Todo mundo late...
Só o pizzo late não!

E mal informado.
O PTB de Pomerode está com a executiva vencida.

17:32 disse...

Sr. Bachmann,
Não tinha conhecimento de envelope jogado na sua residência, nem de e-mails trocados por assessores, sei que a falta de um parafuso em uma roda não causa acidente, (para tal finalidade , cortar o óleo do freio seria mais conveniente, é o mais comum para esta finalidade), e se a linha telefônica foi cortada na presença de assessor da prefeitura, existem ferramentas para apurar e punir qualquer irregularidade! OK, nem discuto os fatos já ocorridos, mais dizer que um vereador apresentou um projeto de lei, para amparar os atingidos pela enchentes , visando na realidade lhe prejudicar, tendo em vista que sua conta de luz, nos últimos 2 meses foi astronômica ....
Não posso deixar de enxergar exagero.....
Mais de qualquer forma, elogio novamente o Blogger, que vejo como verdadeira revolução do jornalismo, e meios de informação na cidade de Pomerode. Inclusive o parabenizo, exaltando o elevado numero de acessos no últimos meses, especialmente nas últimas semanas , em razão da qualidade e relevância dos posts.

Der Sauerkraut disse...

Em nenhum momento tive a intenção de dizer que o vereador tivesse feito algo com a intenção de me prejudicar.

Adolf Injuriado disse...

Olha,,,e desde quando o médico Petito entende de energia?????? Pede para alguem consultar a CELESC e achar uma solucao em conjunto para nao sobrecaregar a comunidade, principalmente os atingidos pelas aguas que precisam comprar tudo para recomecar a vida! Parem de tirar dinheiro das pessoas, e ajudem elas!

Anônimo disse...

Nossa quantos defensores dos vereadores inúteis que nós temos aqui na cidade.
Eles já estão averiguando, fiscalizando, para saber realmente quanto dinheiro entrou na prêfa desde 2008?
Claro!! Isso não interessa, não dá voto, melhor fazer de conta e mentir para o povo.

Anônimo disse...

Daqui em diante vão ter mais facilidade ainda, com o retorno do Ficha Suja de Blumenau. Sim aquele mesmo que na revista VEJA várias vezes foi citado como o chefe do mensalão no PP.