17 de março de 2011

IPTU - POMERODE



Gente...

Todos sabem que o prefeito prorrogou para abril o prazo para pagamento da parcela única ou da primeira parcela do IPTU.

A arrecadação TOTAL do IPTU em Pomerode, gira em torno de 3 milhões de reais.

Até a primeira quinzena de março, foram pagos R$ 1.643.403,00, dos quais R$ 746.501,00 nos dias 14 e 15, APÓS A QUINTA FEIRA, DIA 10 que inundou a cidade, causando prejuízos enormes.

O POVO DE POMERODE já pagou mais de 50% do IPTU e os pagamentos podiam ser efetuados em parcelas que agora vencem em abril, maio, julho, setembro e novembro de 2011.

Fonte: GENRARDO RIEMER - Secretário de Administração e Fazenda - por telefone em 17.03.2011.



E o Prefeito declara que prorrogou o pagamento como UMA MEDIDA QUE BENEFICIA O POVO DE POMERODE!!!

A medida, na realidade, só beneficia uns poucos e não trouxe benefício nenhum aos VERDADEIROS POMERODENSES que já deram condições à atual administração de aplicar os valores, destinando OBRIGATORIAMENTE CONFORME PREVISTO EM LEI, 25% para a EDUCAÇÃO e 15% para a SAÚDE.

O prefeito teria pedido a DEUS que o ajude a conseguir "CAPTAR RECURSOS PARA AJUDAR ESTAS FAMÍLIAS." e citou "a liberação do fundo de garantia" que é A POUPANÇA DO PRÓPRIO POVO, sugerindo que seria difícil porque o governo federal já liberou após as cheias de 2008.

Não seria melhor REDUZIR a folha?
Exonerar os que não trabalham, constantemente citados pelo líder de governo na Câmara e outros vereadores?


E eliminar os gastos com folders, banners, placas, outdoors, jornais, revistas, rádios, tvs, coquetéis, informativos, etc?????

O POVO DE POMERODE JÁ FEZ E FAZ A SUA PARTE!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

É, nisso tenho que concordar...

Onde foi para esse dinheiro ??? E sobre cargos na prefeitura, não sei qual é o número de funcionários atuais, mas dizem que dobrou na gestão atual....

Anônimo disse...

Este post é uma besteira.
Não faz diferença se o dinheiro entra nos cofres da prefeitura neste mes ou no mes que vem.
Isto é uma besteira.

Verdadeiro POVO DE POMERODE disse...

Nós estamos fazendo nossa parte! Reconstruindo o que é nosso, bem como continuando a trabalhar para gerar riquezas para essa cidade.
Mas a prefeitura também tem que entrar com uma boa parte. Sendo que o melhor a fazer nesse momento, seria uma administração enxuta e transparente.

Anônimo disse...

Eles ( prefeitura ), tem que cortar na carne!!!

Anônimo disse...

Acho que cortes de custos e salários na Prefeitura é uma ótima idéia!

Anônimo disse...

Custos e cargos! Até salário de comissionado!

Mas para concursado é direito adquirido!

Cleyton Felipe Utech disse...

E o dinheiro que o Legislativo devolveu para o Executivo???

Anônimo disse...

Vocês são tão contra os cargos comissionados (aqui vulgarmente chamados de "mama-teta"), disparam seus protestos ofensivos para todos os lados e nunca pararam para pensar que isso de nada adianta?
Eu também não sou muito simpatizante com essa prática, mas convenhamos, alguém precisa fazer o trabalho dentro de uma prefeitura, ou vocês acham que as coisas se resolvem por si só? Se existem mais cargos sendo ocupados do que é necessário, talvez, pode ser... Fato é, que, perante a lei, não há nada de errado com isso...

Agora se vocês realmente são tão inteligentes como se julgam ser, por que não usam dos meios legais para acabar com tal prática?

Vou até facilitar mais um pouco, organizem um projeto de lei (o Bachmann pode ajudar nisso, ele é bacharel em direito...) que proíba a contratação dos "comissionados", quem sabe daqui para frente só concursados. e submetam à apreciação da câmara de vereadores, se estes por sua vez não lhe derem ouvidos, submetam à apreciação pública, coletem assinaturas...

Mas lembrem-se que acabar com os "comissionados" cria um monte de problemas, NÃO esqueçam de pesquisar e proponham também a solução para esses problemas...

Então vocês vão parar de ficar ai choramingando feito crianças mimadas ou vão tomar uma atitude de adulto?

Anônimo disse...

Gostei desse anônimo das 20:35 !!!!

Der Sauerkraut disse...

Deslocamos a informação da fonte porque, somente os dados em valores e percentuais foram informados pelo secretário Riemer.
As sugestões, comentários e questionamentos da postagem são do Sauerkraut.

Anônimo disse...

o 20:35 esqueceu de dizer que vários cargos ocupados pelos " mama " podem ser ocupados por concurso. Ele tem meia conversa por quê faz parte do jogo.

Anônimo disse...

Lá na prefeitura tem " porteiro " que já tá 10 anos lá em cargo comissionado. Façam concurso, assim até vão economizar. Porteiro não precisa ganhar tanto! Esqueci, o tal é filiado. Bem isso vocês sabem, ou não?

Anônimo disse...

p/11:12. e demais que compartilha a opinião...

Quanto aos cargos que podem ser ocupados por concursados: ótimo, faça o que te sugeri e coloque os concursados lá!!! Mas lembre-se que isso tb gerará outros problemas, pense um pouco, vai esforce-se você chega lá...

Quanto a eu ter meia conversa, lamento de dizer, não tenho meia conversa não, você é que é estúpido demais para perceber que te chamei de imbecil!
ah, e para sua decepção te informo que nada tenho ou tive a ver com a classe política, mas reconheço que ela é necessária.

Não sou a favor de político corrupto não, e da mesma forma repudio esse monte de ignorantes que se acham críticos, mas apenas alardeiam sem causa e sem conhecimento. Isso apenas deteriora nossa sociedade, e quando digo sociedade me refiro principalmente aos menos abastados.

Sim minha gente, vivemos numa sociedade livre, E, DEMOCRÁTICA, se vocês são tão contra, exerçam pois sua liberdade, mas com inteligência, visando resultados de verdade!!!

Enquanto vocês estão ai se prestando a esse papelão infantil, os “Comissionados” estão lá mostrando toda sua competência, mesmo que vocês pensem o contrário. Vocês, moralmente corretos ou não, é que estão sendo incompetentes!

Der Sauerkraut disse...

Der Sauerkraut disse...
p/18:46
Nessa sociedade livre e DEMOCRÁTICA todos tem a liberdade de se manifestar.
A competência dos comissionados só vc vê.
Os comentarios anônimos não são de "um monte de ignorantes que se acham críticos".
Para ofendê-los vc deveria ter, pelo menos, a coragem de se identificar.
Quem sabe o estúpido imbecil é vc.

Anônimo disse...

Meu Bachmman, o cara só expôs a opinião dele, e até deu uma sugestão bem legal, e você vem com tanta animosidade, coisas que nem sabiamos...

Anônimo disse...

Sauerkraut,

Como vocês costumam dizer:

isso não me impedirá de escrever...

Não sou contra a livre expressão, é por isso que me expresso, e em relação as opiniões que expressei, se te identificas com elas...

Anônimo disse...

P/ 18:46

Vá lá na prefeitura, inventaram um cargo agorá na Educação chamado de " incentivo a leitura ", quem levou foi uma ex-canditada a vereadora, pelo se conhece dessa pessoa, nunca deve ter lido mais do que revistas de fofoca!!
Ahhh!! e no luggar dela na Educação ( gerencia ) foi outrra politiqueira de plantão.
Bem eu e todos os que aqui comentam, claro menos você somos todos idiotas. Podes novamente assinar como Povo de pomerode, por quê é você seu mama-teta, pau mandado e capacho.

Anônimo disse...

Dizem que tal pessoa com cargo " incentivo a leitura ", ganhou uma sala só para ela. Assim ela pode começar a apreender a ler. Incentivo a leitura dela!! Valeu mais uma vez Sr. Paulo Pizzolati, o sr. realmente é um administrador de bosta!!!

Anônimo disse...

p/11:25.

Boa tentativa, mas deixa o cara que assina como "povo de pomerode" fora dessa, nada tenho haver com a prefeitura. Não acho todos os que comentam ignorantes, apenas os como você, que saem dizendo o que não sabem.
E pelo visto o sapato serviu em muita gente!!!

Anônimo disse...

P/21:27

eu sei mais do que você imagina!!!

Anônimo disse...

Nós sabemos até demais!!!