15 de março de 2011

REUNIÃO DA CÂMARA



O primeiro vereador a se manifestar foi Antenor Zimmermonn que atribuiu aos incompetentes da administração atual, parte da responsabildiade pelas cheias que afetaram a cidade. Cobrou a aplicação dos R$ 1.800.000,00 reais da micro e marco drenagem.
Referiu-se à visita de cortesia e participação no Stammtisch, do Secretário Regional - Botelho - que afirmou não conhecer Pomerode.
Também fez pronunciamento contra as decisões do prefeito de Blumenau sobre o transporte coletivo intermunicipal, em defesa do povo de Pomerode.
Foi interrompido quando discursava sobre a semana da mulher.

O líder de governo, falando sobre as enchentes elogiou o prefeito, a vice e outros membros da administração atual. Manifestou-se contra a instalação de lombadas no Testo Central, taxando-as de caça níquel e afirmando que é necessário encaminhar a situação ao Ministério Público.

Maurício afirmou estar preocupado com os cidadãos que perderam todos os seus documentos, orientando para que não paguem por qualquer serviço a respeito.

O vereador Ivan também elogiou a administração e sugeriu o filme "A corrente do bem", além de aplaudir as ações dos rádio amadores.

O vereador Petito, usou a tribuna para contestar as afirmações do vereador Antenor.
Em aparte do mesmo, pediu "pela ordem" invocando o regimento com o apoio do presidente que afirmou: "a AUTONOMIA é de "pela ordem" dizendo ainda que cabe ao presidente manter o cumprimento do regimento interno.
Petito defendeu o prefeito, atribuiu ao vereador Antenor o adjetivo de teimoso e pronunciou-se sobre a tragédia da última quinta-feira aplaudindo a presença dos comissionados junto à comunidade.

A vereadora Neusa, lembrou a situação difícil da APAE. Disse de sua preocupação com as constantes cheias e pediu providências para que sejam, pelo menos, amenizadas.
Citou aterros que deveriam ser impedidos e outras providências necessárias para o bem estar da comunidade.
Sugeriu a atualização das Leis para prevenir e evitar tragédias e calamidades.
Disse que nós é que devemos nos adaptar à natureza.
Concluiu parabenizando os membros da atual administração.

O vereador Nelson usou a tribuna para relatar situação vivida pessoalmente e comparar as últimas enchentes atribuindo alagamentos à bitola das tubulações existentes na área central.
Disse que o Legislativo e o Executivo estão fazendo a sua parte.
Lembrou fatos da década de 60 e comentou sobre aterros.

Verbas de economia da Câmara até a presente data, no montante de 180 mil reais, foram destinados a: 50 mil para os Bombeiros Voluntários, 30 mil para o Pomerheim, 20mil para a Apae e 80 mil reais para o fundo de assistência da defesa civil.

É isso ái. Aqui e agora!

Opine. Comente.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Bachmann!!

Faça a postagem referente:

" município tem que nomear sociólogo que passou em 1º colocação ".

Notícias www.tj.sc.gov.br

* imperdível! bom para administrações que acham que podem tudo.

Anônimo disse...

Realmente vão usar as enchentes para conseguir mais 4 anos. Quem? Todos esses que estão no governo! Com administração inchada ao extremo, se ao menos demitissem aqueles que o próprio líder de governo chamou nas últimas sessões de imcompetentes.
Ontem elogiou, não deu para entender!

Anônimo disse...

Fantástica sua matéria, imparcial, sem mostrar opinião, mais informando e divulgando o que acontece na cidade, assim cada um pode dar seu comentário sem envolver o nome do Blog. Parabéns Bachmann, acho que vc entendeu o espirito da coisa.

Anônimo disse...

a idéia da corrente do bem, não é muito ruim não, principalmente com os comentários que costumamos ouvir esses dias. Quanto aos aterros, isso precisa ser parado. Mas não é o coitadinho que fez um rancho de 2 por 2 que está causando o problema, mas sim algumas empresas costas quentes

Anônimo disse...

Opa!!!
Agora sim Bachmann, finalmente uma postagem digna! Te critiquei muito nos últimos dias, mas não sou hipócrita não, siga nessa linha, limpa, sem troca de farpas, sem baixarias e conseguirás a verdadeira admiração de seus leitores, ao contrário do que acontesse hj...
Disso sim Pomerode precisa, de informação de qualidade e em geral negligênciada pelos demais meios de comunicação, o que não significa que se deva atacar instituições, pessoas físicas ou juridicas e nem mesmo os tão odiados politicos (mesmo que alguns mereçam).
Como todos podem constatar em seu blog, esses ataques apenas servem para inflamar uns poucos que se julgam grandes criticos politicos(????), e o resultado disso?
Processos, ódio, discórdia, em fim, nada ou quase nada de bom para ninguém, pelo contrário, passa-se ainda uma imagem de que Pomerode é uma cidade desordeira e de gente agressiva de pouca cultura, o que todos sabemos que não é verdade, mas é essa imagem que vocês estão "vendendo", ou melhor, (quero crer) estavam...

Abs, e siga nessa linha, bem melhor...

Anônimo disse...

Apae, realmente precisa de ajuda. Já não tem a mesma verba do SUS. Daqui a pouco fica sem merenda (eles não tem fome, não é mesmo)sendo que muitos acabam se alimentando unicamente lá.

Anônimo disse...

Não sobrar nada para a festa de final de ano deles?

Anônimo disse...

No mínimo reunião sem utilidade, toda segunda feira, vão fazer outra coisa, mais útil.