13 de março de 2011

POSTOS DE APOIO/COLETA/DISTRIBUIÇÃO/AJUDA



Gente...
Recebo comentários pedindo que divulgue postos e informe se estou coletando doações. Até, se preciso de ajuda.
Eu já fui flagelado. No Sudoeste do Paraná um vendaval derrubou uma árvore sobre a minha casa. Estávamos viajando. Tudo desabou. Meus vizinhos tentaram salvar alguma coisa após a tormenta mas, pouco puderam fazer.
Restou-me juntar os cacos e recomeçar.
Aprendi com meus pais.
Em 1983 e 1984, fiquei isolado na Ponta Aguda em Blumenau. Apresentei-me como voluntário ao pessoal do exército e trabalhei na distribuição das doações que chegavam de helicóptero, no alto do Morro da Pedreira.
Na fila, vi até 7 pessoas da mesma família, pegando sacolão que vendiam no supermercado.
Em outra ocasião, vi casacos vindos do exterior, de marcas famosas, serem separados para o pessoal da distribuição.
Compareci à reunião com políticos que se valeram da desgraça do povo para falar em suas "emendas" e obras e em novas promessas de verbas que nunca vieram.
Familiares dos deputados e outros políticos, compareciam aos locais mais atingidos e "confortavam" as vítimas das tragédias.
Traziam apoio!?
Nunca mais voltaram!!!
Meninos...eu vi muito mais!!!
Por isso, com quase 70 anos, preocupo-me com a família, os amigos e os vizinhos que merecem alguma preocupação ou ajuda.
Muitos jovens em ótimas condições físicas e com muita disposição se apresentam para auxiliar à quem precisa e não encontram espaço entre aqueles que se consideram donos do comando de tudo.

Se alguém precisar do blogueiro:
47 3387 6325 - 47 3387 6727 - 47 8808 4460 ou
rasputim.bnu@terra.com.br
ou acesse: www.sauerkrautpomer@gmail.com e deixe seu recado.

Se eu puder sair da Helmut Just, vou tentar ajudar.

POMERANO...POMERODENSE...MOSTRA A TUA FORÇA!

LEVANTA POMERODE!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

ok, use a força do blog pra informar as pessoas dos locais de distribuição então por favor. Muitos agradecem

Anônimo disse...

onde fui voluntário, fui muito bem recebido

Anônimo disse...

Aqui em Pomerode também é assim!! Diz que a vice chora que chora!!
A casa dela lá em área de preservação, devia ter caído tudo!!
Naquela área deste 1966 não se pode construir. Código Florestal 1966.

Anônimo disse...

Aí esse tipo de gente quer ser exemplo na política!!!!

Julian disse...

tem uma galera forte ajudando, mas hoje segunda feira muitos tiveram que ir trabalhar, o que não seria uma prioridade no momento, e falta ajudar muitas casas e pessoas ainda... não tem mão de obra braçal, pior que tem galera jovem caminhando de noitinha na rua e fazendo cooper, vai levantar o sofá do teu amigo ou vizinho caramba, quem ajuda nesse momento mostra o homem que é de VERDADE!