7 de março de 2011

CARNAVAL DA ILHA - GRUPO FOLCLÓRICO



Leitores querem saber qual foi o critério adotado para a escolha do Grupo Folclórico que representou Pomerode no Carnaval de Florianópolis.

Alegam que, "para cair no samba" muitos estavam habilitados e também, para representar a cidade.

24 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza o QI!!

Anônimo disse...

Será que o site da prefeitura não é atualizado por quê é carnaval??

Talvez seja assim:

Os de Pomerode que não são acostumados com carnaval trabalham. Os que são de outras cidades não trabalham.
Até parece!! Ontem alguém comentou que nem todos os setores estão funcionando.
Dois pesos e duas medidas!! Bem isso nessa administração até que é normal, ou não??

Anônimo disse...

Foi o grupo no qual um dos integrantes trabalha ou faz de conta que trabalha na prefa.

Anônimo disse...

ah! pega leve. Prefiro ver o desfile de grupos folclóricos do que as orgias carnavalescas.

Rene Eskelsen

Denis disse...

http://www.youtube.com/watch?v=oLmFQxsMbN4

para aqueles que "GOSTAM" de carnaval assistam o vídeo!

Anônimo disse...

Se não trabalha ele dança!! ou é o contrário??

Anônimo disse...

Olha só, hoje você ainda tentar manter uma tradição como um grupo folclórico, tem que gostar muito. Seja ele qual for, deviam ser estimulados e valorizados. Mas Cultura nesse país é sempre alvo de chacotas. Concordo com o Rene. Mil vezes folclore que baixaria

Der Sauerkraut disse...

Só lembrando.
O Sauerkraut questionou só o critério de escolha do grupo.
e já responderam.

Anônimo disse...

Se a moda pega teremos na proxima edição da festa pomerana um grupo de pagode no pavilhão principal.

Grupo Folclórico Alpino Germânico disse...

Respondendo ao comentário feito pelo Sauerkraut, não houve critério de escolha de grupo, simplesmente a solicitação foi feito ao grupo pelo trabalho serio que é feito no Grupo Folclórico Alpino Germânico e pelos 42 anos de existência,tendo como base de muitas apresentações já feitas pelo grupo na cidade de Florianópolis e que o grupo já se apresentou no carnaval no ano de 2000 pela escola Consulado. E o membro da associação pelo qual o grupo foi solicitado já que viu a apresentação a muito tempo atrás no festival de danças de Florianópolis e gostou muito, devido a esse fato ano passado o grupo foi convidado pelo JB(pessoa que fez o contato)e como ano passado a participação do grupo encantou as pessoas participantes da associação(AFLOV) este ano novamente recebemos o convite, e o grupo não se negou, por ser uma maneira de valorizar a sua cultura, os seus 42 anos de existência, além do mais o grupo não fica ensaiando o ano todo para não se expor em apresentações.
É dessa maneira que conseguimos mostrar as pessoas a nossa valorização e principalmente aos dançarinos, por que a cada apresentação é um conquista.
Como foi esse ano as apresentações durante a 28ª Festa Pomerana, o grupo recebeu 4 convites para se apresentar em outros estados.
Fica aqui o esclarecimento ao senhor, e espero que antes de falar faça algo de útil, pois como foi mencionado na matéria é Pomerode que esta sendo representada e não fizemos isso por um acaso uma vez que, fazemos isso por amor a dança e a cultura pois, geralmente não recebemos pago por isso.
saudações
Grupo Folclórico Alpino Germânico

Anônimo disse...

Talvez se o autor do questionamento se interessasse em publicar/divulgar coisas benéficas a educação,saude da cidade seria melhor!Parabéns ao grupo folclorico,sempre marcando presença por onde passa..Por que você responsavel pelo blog não publica sobre os outros grupos?

Der Sauerkraut disse...

o Sauerkraut recebe informações e questionamentos.
Publica porque é aberto a todos. Livre e democrático.
Depois é atacado.
Outros grupos já tiveram espaço no Sauerkraut.

Der Sauerkraut disse...

para o Grupo - 18:39
Só faltou citar o nome do fundador e que era austríaco.

Anônimo disse...

agora sim foi respondido. Parabéns Alpino pela apresentação. quem é do folclore sabe que as críticas sempre chegam, mas fazer alguma coisa... nichts. Continuem vestindo a camisa,digo, o traje, hehe. abs

Anônimo disse...

Poderíamos então para o ano que vem promover o carnaval mais alemão do Brasil em Pomerode ou não; seriam alguns feriados a mais.

Anônimo disse...

Oh assunto pra render. Foi nada de mais.

Anônimo disse...

Que bom que Alpino sempre é lembrado.. agora vale mencionar que vindos de "certas bocas" nem precisam dar ouvidos..comentarios assim só fazem o grupo Alpino Germânico crescer e fazer cada vez melhor por onde passa!
Grupo Folclórico Alpino Germânico.. parabéns pelo trabalho de voces!

Nana disse...

Parabens a resposta do grupo!! espero que o Sr. Bachmann que se diz tão alemão, pelo menos considere quando coloca alguma coisa a respeito de alguém para saber o porque aconteceu e como aconteceu!! Não me venha com o blá blá blá de sempre dizendo que o blog é livre, pois cada coisa que esta postado aqui, passa por sua autorização para divulgação!! Então ao invés de questionar o porque da participação do grupo, apoie e divulgue coisas boas a respeito, pois eles estão fazendo muito por Pomerode, divulgando nossas tradições!!

Anônimo disse...

O povo ignorante!!!! Nínguém falou mal do grupo!!!!

D. Manoel Joaquim disse...

Sou enviado das terras do além-mar.

É bastante conhecido as anedotas com os amigos patrícios, mas noto que nessa terra muitos são muito ignorantes. Eles leêm mais não entendem nadinha. Aí dá essa controvérsia toda.

Anônimo disse...

insinuar é a mesma coisa... parabéns ao Alpino, Alpenbach, Edelweiss, Deutsche Chrone, Grupo Alegre e todos que se envolvem com o folclore e cultura. Infelizmente estamos sujeitos às críticas, e se ficarmos tentando agradar a todos, fica difícil fazer nossa parte. Há espaço pra todos, sabemos disso.

Anônimo disse...

Pois é ..ao meu entender ninguém em nenhum comentário falou mal do grupo!
O link postado do youtube cada um que interprete como achar melhor, só foi colocado talvez por a postagem ser referente ao carnaval, a do grupo pagode talvez piadinha sem graça! Talvez muitos acham meio esquisito um grupo folclórico participar de desfile carnaval mas ficou por isso! Parabéns ao grupo!

Anônimo disse...

O Alpino pelo menos poderia colocar umas danças novas, pô 42 anos engolindo o mesmo mimimi já basta!

Anônimo disse...

toda dança folclórica é antiga, não existe dança nova. Não é simplesmente criar uma coreografia. Para ser considerada folclórica, deve ser reconhecida sua execução por pelo menos 50 anos.