22 de setembro de 2012

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA - LI

Alguns nobres e a maioria dos plebeus estão ressabiados. Ouvem falar tanto em valorizar o seu voto no dia do plebiscito. Escutam e são orientados por campanhas publicitárias para que não se vote em ficha suja. E assim estão confusos. O Conselho Superior Judiciário condenou o Monarca, e a condenação o enquadrou como candidato ficha suja, ou seja, se o Rei não conseguir reverter à condenação até o dia 31/12 do corrente ano, o mesmo perderá a Coroa, mesmo se o povo dessas terras maravilhosas e gentis quiser a continuação da monarquia. Assim os ventos republicanos ficam mais fortes. A população quer ter o direito de escolha, que seja definitiva, e não contestações judiciais. Também temos aqueles que já mudaram seu posicionamento. Acreditam na justiça, e não duvidam dela. Sendo que a possibilidade de provar a inocência já foi dada em duas oportunidades, mas isso está difícil de provar. O Rei já teve problema judicial idêntico em épocas passadas, também até hoje não conseguiu provar inocência nesse caso, e nem será agora que o conseguirá. Assim os republicanos percebem que chegou o momento de aniquilar definitivamente qualquer traço e resquício de monarquia nessas terras. Os burgueses e beliscantes estão em polvorosa. Estão a perceber que as mordomias para os mesmos estão chegando ao fim. Muitos que beliscam a décadas no Paço Real, esses estão no suco de maracujá, tentam manter a calma, mas não conseguem esconder o medo de terem que retornar a labuta. Isso se muitos não deixarem essas terras, aqui dificilmente conseguirão algo para fazer, demonstraram muita incompetência nesses anos todos. Sendo que na iniciativa privada se prioriza conhecimentos e experiência, e não serviços prestados para a oligarquia reinante. Se a república realmente for restaurada a maioria dos plebeus terão o sentimento de desforra. Poucos dias faltam para termos o resultado dessa luta. O Messias revoltoso cada dia está mais popular no reino. Os seus panfletos distribuídos com a ajuda dos plebeus, o fazem ser recebido e parabenizado na côrte e províncias. O povo começou a entender melhor o real significado desse seu trabalho. Antes não se conseguia saber dos acontecimentos, dos meandros do poder. A mídia impressa sempre escondeu as verdades, e ainda somente publica o que interessa aos donos do poder. Mas a maioria da população farta desse tipo de manipulação tem ciência atualmente do vazio de informação que os panfletos preenchem. Os panfletos trouxeram mudanças no modo de encarar a luta dos desvalidos, e isso é uma conquista que perdurará. Eu também irei encarar, mas uma boa gamela repleta de...ovos de codorna.

M. J. Da Bosta

Obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.



8 comentários:

Anônimo disse...

"Mas não conseguem esconder o medo de terem que retornar a labuta."
Anos e mais anos ganhando sem fazer nada,realmente deve fazer falta para certos indivíduos atualmente desacostumados com o trabalho duro.
Ter de se virar para o salário durar até o final do mês é algo há muito desconhecido.Além do fato de não mais se ostentarem como "autoridades"!

Márcia Maass disse...

" FICHA SUJA ", como votar nele sem sentir vergonha ou remorso?
Somente o fará os que tem algo a ganhar. O municipio que se exploda!

Anônimo disse...

FICHA SUJA NUNCA MAIS

Anônimo disse...



16/02/2012 21h27

Juristas recomendam 'cautela' a partidos após STF aprovar ficha limpa
Para ministro do TSE, partidos devem agora fazer seleção mais 'criteriosa'.
Supremo decidiu pela aplicação da ficha limpa nas eleições deste ano.

FONTE: O Globo

Anônimo disse...

E o mais engraçado...que o pessoal da campanha da majoritária...acham que eles ganharam algo...o prefeito foi condenado em segunda instancia...é fato..entao é ficha suja...não pode assumir. Caso viesse a ganhar! Ou estou falando alguma mentira?

Anônimo disse...

13:19

Estás certíssima!

Anônimo disse...

Muito bom o Manoel Joaquim da Bosta 51. Realmente prova é possível se informar sobre os acontecimentos da cidade de uma forma divertida.

Anônimo disse...

p 13:19
voce está no caminho certo. Mas assim. No momento o Paulo já é Ficha Suja. é claro que ele pode recorrer pois a votação nao foi unanime. O problema apenas é que o acórdao aind anão foi publicado no pelo Tribunal. Somente a partir dessa publicação, os partidos 'da oposição e o próprio Paulo podem fazer algo. Se fosse hoje, Paulo seria inelegivel e se ganhasse nao seria diplomado. Um dos desembargadores votou pela procedencia do recurso do Paulo alegando ser por m otivo de baixo valor. Ocorre que no serviço publico, a insificancia não é admitida.