26 de setembro de 2012

AGRADECIMENTO



Recebi hoje, telefonema da prefeita em exercício, informando
que o piso podotátil de orientação para deficientes visuais, será instalado nas calçadas da área da reurbanização em uma
segunda etapa.
Também, convidou o blogueiro para a inauguração de novas instalações (inclusive cinema) no complexo cultural.
Indelizmente, hoje, no mesmo horário já possuo compromisso.
Agradeço também à D. Rosita Jung por idêntico convite.

Estilos diferentes de governar farão com  que, um dia, o verdadeiro valor do Sauerkraut seja reconhecido.

OBRIGADO

26 comentários:

Cleide Kamchen disse...

Diálogo é o ingrediente que mais faltou nessa administração.

Pena que somente a menos de 15 dias acordaram.

Caso sejam reeleitos, continuarão agindo dessa forma???Sinceramente: DUVIDO!!!

Anônimo disse...

"... será instalado nas calçadas da área da reurbanização em uma
segunda etapa..."

Só não consigo entender isso!!!!

Anônimo disse...

Esse cinema que estão alardeando até no Santa de hoje, é muita publicidade para pouca coisa.

Funciona por DVD, e talvez tela de 60º ?

Anônimo disse...

Ai ficou emocionado?

Anônimo disse...

UM COMENTÁRIO PARA MELHOR ESCLARECER OS ELEITORES

Quando a pessoa assume cargo eletivo de vereador, ela somente poderá ter cargo público efetivo ( concurso ), sendo que se não houver problemas de horário, poderá então ser vereador e ter o seu cargo de concurso, sendo que ganha os dois salários.
Se houver problema de horário, o mesmo será licenciado do cargo efetivo, e poderá optar pela remuneração de um dos cargos.

Mas de forma alguma, um vereador poderá, mesmo se for concursado, ganhar gratificação e de forma nenhUma poderá assumir cargo comissionado.

Nesses casos de comissionado, se enquadra o DIRETOR DE ESCOLA, assim sendo uma pessoas nunca poderá ser VEREADOR e DIRETOR DE ESCOLA ao mesmo tempo.

Somente um esclarecimento para algumas pessoas não cairem nas MENTIRAS contadas nessa campanha.

UMA CAMPANHA DE MENTIRAS

Márcia Maass disse...

Com toda certeza seria uma grande gestora, sem o Líder.

Anônimo disse...

AQUI ALI ACOLÁ

TJ mantém condenação de médico que cobrou para assinar CAT via SUS


A 2ª Câmara Criminal do TJ confirmou decisão da comarca de Lages que condenou um médico a dois anos de reclusão, substituídos por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo para a APAE, pelo crime de concussão. Segundo os autos, o médico exigiu dinheiro de um paciente para assinar o CAT – Comunicação de Acidente do Trabalho, após atendê-lo pelo SUS.

A vítima contou que sofreu um acidente de trabalho em fevereiro de 2010 e foi encaminhada ao hospital. Após um exame de raio-x, foi finalizar o atendimento com um ortopedista, tudo via SUS. Liberado pelo acusado, o trabalhador compareceu perante o INSS para comunicar o acidente e recebeu a orientação para pegar a assinatura do médico que o atendeu.

Ao retornar ao hospital, teria sido humilhado pelo médico, que afirmou que só iria assinar o documento mediante consulta particular em seu consultório. Inconformado com a condenação, o profissional da saúde apelou ao Tribunal de Justiça. Alegou, em síntese, que não havia provas de exigência de pagamento pelo atendimento.

Acrescentou que o formulário CAT deve ser emitido pelo empregador e sequer foi apresentado ao apelante e que a vítima, por comodidade, forçou o preenchimento do CAT no consultório médico do recorrente, e não no hospital em que foi atendida. Por fim, afirmou que não há nada a desabonar sua conduta, considerando-se um profissional ético e seguidor das normas vigentes.

Para o desembargador Sérgio Heil, relator da decisão, “denota-se que a negativa do réu restou isolada em relação às demais provas acostadas aos autos, sendo que as declarações prestadas em juízo não implicam dúvidas em relação ao cometimento da conduta pelo acusado”. Segundo o julgador, até o diretor administrativo do hospital confirmou a versão da vítima ao encaminhar um ofício para o Ministério Público informando tais fatos. A 2ª Câmara Criminal manteve a sentença por votação unânime. (Apel. Crim. 2012.036508-2)

Anônimo disse...

A Gladys parece ser uma prefeita diferente trabalhadora, que quer por realmente ordem na casa!! Mas como a Cleide disse...demoraram muito para ver isto...A prefeitura deve ser tão e somente para a cidade de Pomerode...Hj no meu ver Pomerode é mais uma cidade...diferente da Bela Pomerode que um dia ja foi, precisamos fazer ela bela novamente...Trazer aquele ar de cidade alemã, querida, harmoniosa, limpa...

Márcia Maass disse...

20:10,isso tem ar de nostalgia. As pessoas mudam, a cidade cresce e apesar da sua arquitetura, o que prevalece é um certo ar maquiado, cujo exagero denuncia uma imagem que não condiz com a verdade... Do que sentes saudades, talvez só reencontrarás em fotos antigas, uma cidade harmoniosa e LIMPA !

Anônimo disse...

A Gladys com certeza é diferente do Paulo. Mas convenhamos. a alternancia do poder mesmo que como de 1º escalão se torna necessário. Acho que precisamos de novas ideias de novos paradigmas.

Anônimo disse...

Eu tenho saudades do chapéu do FARINHAS e do JUVENAL.

Anônimo disse...

p/23/12 Pois é ela voltou para decorar e maquiar a cidade.

Anônimo disse...

Tenho lá minhas dúvidas quanto aos elogios aqui direcionados para a Gladys.

Como bem disse o 8:45, é decorar e maquiar.
Mas, considerando todos os aspectos da administração municipal que competem a um prefeito, nem sempre uma maquiagem bonitinha dá conta.

Ela parece sim mais aberta a diálogos, mas já a vi tremer na base em diálogos onde é questionada e pressionada.

Sei lá ... melhor que o atual, isso é. Mas não sei se seria uma boa prefeita caso ficasse mais do que os curtos períodos nos quais precisou assumir o cargo.

Anônimo disse...

realmente o chapéu do Farinhas faz muita falta, e deveria ser prioridade de qualquer admnistração

Marcia Maass disse...

10:57 e 8:25 ... deveriam aproveitar o mega espaço do canteiro centro do qual somos obrigados a desviar para dar lugar à nosso antigo e saudoso Chapéu de Farinhas. Não que as flores não sejam necessárias, mas do jeito que fizeram, só as de plástico irâo suportar possíveis e prováveis trombadas. O Juvenal, esse não tem como resgatar,quem o conheceu,jamais o esquecerá!

Anônimo disse...

Fazer, para refazer. Isso me faz pensar, Porque o médico deixa objetos estranhos no corpo do paciente. É para faturar duas vezes.

Anônimo disse...

p/12/15 Que infeliz comparação! Eu acho que todo profissional é sujeito a falhas,errar é humano.Persistir no erro é BURRICE.Ta chegando Natal vem aí bonecos de pau.

Anônimo disse...

Bonecos de pau para combinar com a cara de pau dos que "querem ser reeleitos".

Anônimo disse...

Realmente algumas pessoas não sabem mais o que fazer. Infiltrar 4 a 5 pessoas no PMDB. Essa reunião em nada funciona. Sempre tem um dedo duro e um infiltrado na administração atual que fala demais.É como o email enviado para a prefeitura. Todos sabem que tudo é barrado e justo este email não é. Coisa de novato. Tá na cara. E já se sabe.hehehehhe

Anônimo disse...

sim, chapéu de Farinhas é digno de Oscar Niemeyer

deveria haver uma em cada cidade

Anônimo disse...

barrado porque. continuam escondendo as coisas para o prefeito? É por isso que ele nunca sabe de nada?
Hackker é crime. Se um órgao publico trabalha assim....... imagina ........

Lenita disse...

Oi. Voltei.Vi aqui alguns pedindo onde está a Lenita. Sempre que posso vejo as informações. Mas já tenho medo de escrever. Eu estou pesquisando algumas coisas. Depois que saiu esse julgamento eu não sei mais em quem acreditar. Só sei que no 13 não dá. Só fala mal. E fala mais mal do Ralf, parece que tudo está junto com o PP. Nós ficamos assim. Parece que não dá mais para acreditar. Tenho certeza que no 13 não voto. E não vejo o Ralf atacando. Isso é bom. E estou pedindo informações sobre esse caso do julgamento.

Anônimo disse...

é bom se informar, saber da realidade dos fatos, e não dos boatos.
mas alguém que foi condenado em 2 instancias na justiça catarinense, que teve direito aos melhores advogados do brasil, teve o direito constitucional ao seu dispor, ao contraditório e a ampla defesa, e assim mesmo, os magistrados catarinenses não tiveram nenhuma dúvida, sobre o crime cometido; e condenaram com convicção, baseado na legislação vigente; ainda com direito a recurso em 3a. instancia, mas que não poderá negar, que o crime foi cometido.
não votarei em condenado em 2 instancias da justiça.

Anônimo disse...

a vice só teve real valor pra eleger o governo que cometeu mtos erros administrativos, com desperdício de recursos públicos;
agora, novamente é prefeita em exercício, só pra garimpar votos pra a reeleição.

Anônimo disse...

P/: 27 SET 2012 16:29
Infeliz comparação? Todo profissional pode cometer erros? Se deixarem um bisturí no cérebro da tua mãe, tudo bem, ahhh...assim não né !!
Reveja profissões: um médico não pode ser comparado a um mecânico que esqueceu um parafuso dentro do tanque de combustível.Todo ser humano deve estar APTO, se não o for mande-o de volta ao MOBRAL !!!

Anônimo disse...

Tão entendido o cara ai de cima que não sabe que Mobral acabou? Todo ser Humano erra ou não? E não sei aonde você estudou mas educação e respeito você não deve ter tido exemplo.Não coloque a mãe de ninguém nos comentários.