22 de setembro de 2012

ESCOLA ERWIN CURT TEICHMANN


Desde a sua instalação nas dependências da Escola Olavo Bilac, SEMPRE foi permitido aos pais dos estudantes o ingresso no pátio da escola com veículos para buscarem seus filhos às 22 horas.

A atual direção colocou cadeados nos portões e utiliza zeladora/merendeira como guarda/segurança.

Ontem à noite, até mesmo a baia destinada aos ônibus escolares (que não comparecem às 22 horas) não pôde ser utilizada  por determinação da Polícia Militar, presente no local.

O estacionamento da própria escola (outra entrada) estava também fechado.
A escola é pública e o ingresso em seu pátio/estacionamento não pode ser proibido aos pais que buscam seus filhos após as aulas. 

 Idêntico procedimento é adotado pelas outras escolas estaduais de Pomerode?

POR QUE OS PAIS SÃO OBRIGADOS A MANTER SEUS VEÍCULOS DISTANTES DA ESCOLA QUANDO SEMPRE HOUVE E CONTINUA HAVENDO ESPAÇO NA PRÓPRIA ESCOLA? 

O QUE A APP TEM A DIZER AOS PAIS?  

SERÁ QUE A GERÊNCIA REGIONAL PODE EXPLICAR POR QUE A RESTRIÇÃO AOS PAIS?





21 comentários:

Márcia Maass disse...

Seu Bachmann, o Senhor ainda espera alguma ação da Gerência Regional ? Essa situação para eles seria uma piada, já que nem coisas sérias são levadas em conta. Ex ? Orientações da GERED : assessores terem todas as tardes disponíveis e por conseguinte não poderem trabalhar em outros colégios. É cumprido ? Não!Se fingem de mortos. E tudo continua na maior normalidade. Aliás, transgredir normas e regras já se tornaram comuns, nada mais me surpreende.

Anônimo disse...

num governo onde se trocam secretário estadual de educação, gerentes regionais de educação, por mero capricho político, pra garantir votos e eleger seus partidarios, a educação passa a ser um assunto secundário.
somos ingenuos demais em acreditar, que essas pessoas nomeadas para cargos comissionados, em floripa e blumenau, tenham alguma preocupação com a educação dos nossos filhos.
Eles simplesmente usam o cargo para garimpar votos e garantir projetos/interesses pessoais; o resto é conversa pra enganar os ingênuos, como nós, que fazemos trabalho voluntário, pensando numa educação melhor para os nossos filhos e até netos.

Anônimo disse...

Isso que da colocar na direção uma pesssoa de fora que nao tem identificação nenhuma com a comunidade nem conhece a realidade daqui.

Anônimo disse...

graças aos políticos, que estão interessados na reeleição e em cooptar funcionários estaduais com cargos comissionados; em troca de votos;e a educação dos nossos filhos e netos passa a um plano secundário, passa a ser um mero detalhe.

Anônimo disse...

Tem pessoas que esquecem do passado tão rápido e enchem a boca para falar da escola que era diretora, não aquentou e saiu, no JB não aguentou e correu para o Prudente, no Prudente não aguentou e saiu da direção e depois jogou a toalha de vez e abandou o estado, mas acha que pode dar as suas opiniões (copiadas de alguma lugar) e dar soluções para tudo só discurso, resolve a TUA VIDA PRIMEIRO aqui na Erwin tem gente competente para fazer a escola funcionar.

Marcia Maass disse...

Em nenhum momento citei a Erwin, agora o porque de jogar a toalha nos 2 outros lugares , para quem conviveu comigo nesta época sabe bem o porque !! Estás nervosinho hoje. Suco de maracujá para vc!
PS. esquentar banco, ficar a frente de uma tela e ganhar pago por isso, qualquer um consegue.

Márcia Maass disse...

Foi vc que deixou projeto premiado pelo MEC no valor de 20 mil reais para Erwin??? Diretor(eu) Secretária (Cátia), alunos e professores se empenharam para o fazer. Talvez tenha textos bem redigidos, porque tive que colocar todo o projeto no papel e convencer de que era bom. Simples assim. Termino o que eu tinha para hoje. Nunca mais o fizeram porque ?

Márcia Maass disse...

Jogar a toalha para o ESTADO 9:22 é para poucos, medíocres e sanguessugas não o fazem!

Márcia Maass disse...

As circunstâncias as quais fui exposta sugaram minha alegria em ser professora ou diretora.E que essa resposta seja o ponto final de 16 anos de competência e comprometimento com as escolas nas quais passei.

Anônimo disse...

ECT bem admnistrada por essa diretora que aí está???

kkkkkkkkkkkkkkkk

Não vamos brincar com coisa seria!

Anônimo disse...

Tem razão. A diretora ta perdidinha da silva. Mas tambem ta muito influenciada pela secretaria da escola. Essa ta parecendo secretario de outra escola na cidade que acha que manda mais que a diretora.

Pede pra sair ...

As duas!

Anônimo disse...

Tem razão. A diretora ta perdidinha da silva. Mas tambem ta muito influenciada pela secretaria da escola. Essa ta parecendo secretario de outra escola na cidade que acha que manda mais que a diretora.

Pede pra sair ...

As duas!

Anônimo disse...

O grande mal da ECT é a secretaria e o marido dela. A hora em que eles deixarem a diretora trabalhar sossegada "talvez" ela consiga fazer algo que preste.

Anônimo disse...

Tanto se fala e critica as escolas estaduais, mas e as municipais?

Há muuuitos problemas nas escolas municipais. Quem convive com professores que atuam na rede, percebem que existe uma relação de medo instaurada (veladamente) entre professores, direção e funcionários da secretaria municipal da educação.

O que não faltam são professores frustrados com uma apostila mesquinha e que trata minimamente os conteúdos que nossas crianças precisariam trabalhar.
E o que acontece com professor que traz conteúdos/textos/materiais extras??? É repreendido!!!

O MEC não distribui livros gratuitamente? Então porque a cidade desembolsou milhares para comprar apostilas (de qualidade duvidosa)? (não conheço nenhum professor que esteja satisfeito com a apostila em questão)

A educação municipal é cheia de floreios e projetos que ficam bonitos num encarte de jornal. E a qualidade no aprendizado?
Prefiro que os empresários na cidade se manifestem sobre os jovens que vem pedir emprego.

Aí alguém vai falar: Mas Pomerode tem um IDEB alto! Mas Pomerode quase não tem analfabetos!

Primeiro: o IDEB mede muita coisa além do conhecimento dos alunos, como a taxa de reprovação (o que pode ser mascarado colocando limites nos números de aluno que um professor pode reprovar ao final do ano).

Segundo: analfabetos? Falemos então dos analfabetos funcionais. Os números divulgados não me parecem reais quando penso no tanto de gente que "desenha" seu próprio nome mas não dá conta de compreender um parágrafo quando o le.

Enfim, porque os problemas na educação municipal são velados? Aqueles que lá trabalham tem medo de falar?

Anônimo disse...

"aquele que luta pelo direito, nao merece o direito que tem".
admiro demais os professores e entendo que somentprofessore com boa formação e continuo aperfeiçoamento e que podem levar nosso pais a um futuro melhor com crescimento sustentável. Mas formação e aperfeiçoamento custa caro e para isso precisam ser bem remunerados. Mas se os próprios professores, cabeças pensantes, se sentem ameaçados e sequer "mandam" no seu conteúdo ou na forma de da-lo algo esta muito errado. desculpe, mas aqui as pessoas ficam alardeando que todos t medo, esse por isso, aquele por aquilo. chega né, essa cidade nao pode ser formada somente por um bando de medrosos. CDS qual deve lutar pelos seus direitos, chega dessas desculpinhas. Cada qual lute a sua luta.
Lady TESSA.

Anônimo disse...

só se usa cadeados quando nao se respeita as regras,regras sao feitas para serem cumpridas manda quem pode obedece quem tem juizo,alem do que cho que os pais dos alunos já passaram do tempo de ficar na escola.Por que sera q a policia esta de guarda sempre,nao sei,todos devem ser certinhos e respeitar o próximo

Anônimo disse...

dor de cotovelo ;)

Anônimo disse...

Para quem diz que não precisa da "mereca" do estado e vive por conta de pensão do exército, crie vergonha na cara. Ainda bem que "isto" saiu da educação.

Anônimo disse...

Parece que está tramitando uma lei no Congresso Nacional para extinguir este benefício "Pensão do exército para as Filhas", mas pessoalmente não tenho na contra este benefício até porque isto só prova que dinheiro não trás felicidade. Depois de certa idade as pessoas não mudam mais só ficam mais amargas, infelizes, invejosas e só e não tem dinheiro que vale isto.

Anônimo disse...

Se inveja fedesse, precisaríamos evacuar a cidade por conta dos comentaristas das 18:27 e 21:34, hehehe.

Eita gente invejosa!!!

A partir de qual momento a questão aqui passou a ser a renda de quem comenta?

Se a questão for o recebimento de verbas em função de parentes falecidos, teria muuuuita gente aqui da cidade que deveria ter a sua renda questionada.

Bah! Fala sério!
Ignora Márcia, que gente invejosa só traz coisa ruim!

Anônimo disse...

Quem recebe pensão é a víuva.
Se o pai teve direito de pagar a mais para que um dia a filha pudesse ficar com a pensão, claro que após a morte da víuva, melhor ainda.

Por enquanto é a víuva que ganha a pensão!!!