28 de abril de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA, DO PÚBLICO OU PARA O PÚBLICO?

Toda a cidade comenta.
Lotaram a Câmara!

Será que não foi o prefeito que lotou a Câmara?

Conseguimos mais 3 policiais militares!

Será que não foi SÓ o anuncio de uma decisão já existente para repor parte de um quadro que havia em outros tempos?

Importantes autoridades estavam presentes!

Quem as convidou?
Por que?
Para que?

O presidente da Câmara permitiu a livre manifestação do povo, prestigiou o movimento por POMERODE MAIS SEGURA ou preferiu "entrevistar as autoridades"?

Ou deu a palavra aos vereadores e estes perguntaram à quem quiseram? 
O povo não queria ouvir essas perguntas!
O povo queria que apresentassem sugestões, projetos e soluções!!!
O povo queria (ou, pelo menos, DEVERIA) perguntar, questionar e sugerir!!!

Não basta lotar a Câmara.
Muito menos se quem a lotou foi o prefeito ou a coligação que está no poder.
Muito menos se a maioria dos presentes eram comissionados da atual administração.

As autoridades convidadas - comandantes militares, delegado, vice-prefeita, conselheiros e outros - compareceram para defender a tese de que Pomerode é uma cidade "tranquila e charmosa", muito melhor que outras, com índices de criminalidade e violência muito baixos.
É isso exatamente, o que lhes cumpre defender e estabelecer no exercício de suas funções.
Por essa razão aceitaram o "convite"!

ELES ESTAVAM ORGANIZADOS, trouxeram dados estatísticos, conceitos (de família, educação, sociedade, etc) e responderam perguntas de vereadores vinculados à administração municipal e outros "de oposição" que costumam aprovar TODOS OS PROJETOS DO EXECUTIVO.

E foram aplaudidos pelos presentes.

A pergunta do líder de bancada do partido do prefeito (PP) à vice-prefeita deve ter sido combinada e a resposta, adornada com elogios aos muitos mandatos do edil, foi ensaiada e aplicada usando as intempéries como causa da utilização do valor de 300 mil reais em OUTRAS PRIORIDADES!

E foi aplaudida!

MANOBRARAM A MASSA!!!

Gente...
Um movimento nasce de uma idéia e nunca só de um fato.
Cresce com novas idéias.
Trabalha em grupo, planeja, organiza e toma atitudes.
Se consolida com as CONQUISTAS.

Infelizmente, continuarão os furtos, os assaltos, as explosões de caixas-eletrônicos, as drogas e lamentavelmente, homicídios, latrocínios e infanticídios.  
Muitos nem registrarão BOs porque BO vira TC, muitos TCs não obtem conciliação, o prazo decorre e o destino é o arquivo.
TODO MUNDO sabe quem são os autores dos ilícitos (furtos, depredação, drogas, vias de fato, rixas, lesões, etc) mas são necessárias provas, a
lei é falha, os operadores do direito buscam as brechas da lei e a Justiça é muito lenta.  

Na busca de DIREITOS INDIVIDUAIS OU COLETIVOS neste país é preciso obter o apoio do Ministério Público, de pelo menos, parte da IMPRENSA, de Organizações Não Governamentais atuantes na área e da Ordem dos Advogados do Brasil. 

É PRECISO DIVIDIR O PALANQUE!!!

NA AUDIÊNCIA AS ATITUDES PERTENCERAM ÀS AUTORIDADES CONVIDADAS, COM APOIO DOS VEREADORES E DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

AS CONQUISTAS FORAM DELES!

É PRECISO REVER CRITÉRIOS, VALORES E ATITUDES.



 "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

MARTIN LUTHER KING.





O mais importante, NÃO ESCREVI.
Porque, se escrevesse, certamente teria que responder a novo processo.










8 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o Post eu quero fazer algumas considerações:
1) A câmara não estava lotada. A parte superior estava vazia. Logo deveriamos ter umas 150 pessoas.
2) "Vamos receber 3 soldados militares e dois policiais civis". Na verdade o comandandte geral do litoral falou que o comandante Koglin estaria destinando 3 dos 9 soldados à Pomerode e pediu ao Koglin confirmar. Em nenhum momento ele confirmou. É claro que se temos 22 municipios esperando policiais, é óbvio que eles vão no máximo mandar uma para nós. Se é que vão mandar. Koglin foi enfático em dizer que será utilizado o critério de maior incidentes. Pomerodenãoestá como cidade d emaior incidentes graves. existem sim perturbação de ssossego alheio que é mais educação do povo..
3) Policiais civis. A noticia foi dada lá no local pelo comandande geral que estava ao lado do delegado Gross. Uma forma de cala boca.
Como manifestação valeu, valeu também pela demonstração de cansaço dos vereadores da própria situação em relação ao seu governo, exemplo Arno Mueller criticando o prefeitopor usar odinheiro devolvido para compra de câmaras. Na verdade a audiencia serviu para que feridas fossem destampadas. Aliás, foi evidente que Arno queria atingir a vice prefeita e conseguiu, pois ela ficou sem chão nesse momento. REspondeu que tinha outras prioridades. Ora entãopara esse governo segurança não é prioridade? Disse que não tem dinheiropara colocar uma policia comuntaria, mas coloraram pessoas inexperientes na guarda de trânsito através da SODECI.Tiveram dinheiro para construir teatro e fazer a cidade gastar em torno de R$ 30.000,00 por mes para manutenção. Será que isso nãopagaria 3 ou 4 guardas municipais? Sabemo sque a a guarda municipal é de ordem preventiva. Onde está a secretaria de cidadania e Assitencia social? esse assunto é de sua competencia. Sequer o secretário esteve na audiencia. Poderia estender aqui muito o texto, tamanha falta de responsabilidade. O Sra Gladys demonstrou nervosismo ao estar de frente de uma situação tão complexa e o prefeito sumiu da cidade. Oras, a audiencia estava marcada a quase uma mes. Fugiu da raia. Em ano eleitoral, eles não podem encarar assuntos que podem ser contrários a opiniãp popular não é?

Anônimo disse...

Na segunda feira um vereador praticamente desconvidou a população ao dizer que oassunto da reunião nao era o toque de recolher e sim segurança como um todo. Quero ainda dizer que as manifestações do público foi abaixo da critica. Foi aberta a palavra para perguntas ou sugestões que poderiam ser avaliadas pelas autridades. Ninguém o fez. Foi sim entregue a eles um documento por parte do pessoal da cidade mais segura. Não sabemos se esse documento representa a opiniao de toda a cidade, mas enfim pelo um grupo que apresentou sugestões. Já a participação do Beto como representante desse grupo doi redicula.

Anônimo disse...

Onde estava o prefeito na hora da audiencia ?

Realmente esse negocio foi todo armado pois não haviam representantes da sociedade organizada como Ministerio Publico e OAB, porque os vereadores não são os representantes de nada.

Anônimo disse...

A Vice está preocupada com a pousada. Alias durante o horario de expediente ela cuida da pousada cforme testemunhas que trabalham na região.

Uma vergonha.

Anônimo disse...

eu acho que a vice é vice e pronto.Agora aguardem quem vem para querer ser candidata,vocês não imaginam?

Anônimo disse...

Sr. Bachmann,

Falhamos outra vez, o "Buerger Meister" e seus pucha sacos organizaram bem a coisa, como todos estavam convidados para lá mandou seus Secretários (medíocres por sinal), controlou os "aprovadores de projetos do paco",
todos foram documentados com estatísticas e outras firulas burocráticas , houve constrangimento para com os populares, que na hora do vamos ver, calaram por vergonha de falar ou por medo de se comprometer.

Como estamos num pais onde o "poder organizado" faz o que quer com o povo desorganizado e cága~ao, só nos resta batalhar, para que o nosso povo vote com consciência , no segredo das urnas e sem vender seu voto por cervejas, garoupas ou carradas de macadame.

Vamos esquecer estes sonhos (I have a dream, de MLK) e vamos batalhar com nossos ativistas e pensadores do Sauer, por uma solução via urna.

Falta-nos encontrar bons candidatos, tarefa dificil, ou seremos os eternos perdedores e ridículos que sonham, esperneiam e nada conseguem.

Contra os "tradicionais" detentores do poder somente com pessoas novas, lideranças puras nao contaminadas, pois varios dos aqui mencionados como novidade já falharam em prestações de contas, em benesses do sindicalismo pelego, nas idiotices que mencionaram em plenário !

Ta dificil, mas nao impossível !

Anônimo disse...

Isso aí, impossível, não, mas dificíiiiiiiiilimo, com certeza.
estamos torcendo para que os prefeituráveis se manifestem, buscando apoio popular, bem como os candidatos à vereança.
mas pelo andar da carruagem, os cavalos com as viseiras estão indo para mesma direção dos anos anteriores.
as expectwtivas são enormes, mas as perspectivas são ínfimas.

Anônimo disse...

Impossível, não, mas dificíiiiiilimo, com certeza.
estamos torcendo para os prefeituráveis se decidirem, mas querem esperar até 7 de junho ....
Os candidatos a vereança tbém estão tímidos, só os calejados estão se ouriçando.
Precisamos de gente nova, mas quem, se não preparamos ninguém.
Pelo andar da carruagem, os cavalos com as viseiras, estão trotando nos caminhos de sempre, na direção dos anos anteriores.
Pelo jeito os cocheiros serão os de sempre ...
Muitas expectativas, mas poucas perspectivas ...