9 de abril de 2012

ESCOLAS



Recentemente uma estudante agrediu com violência outra estudante após as aulas na frente da Escola Erwin Curt Teichmann.
Fui procurado pelo pai da agredida que me relatou que preferiu nem registrar BO porque teme novos atos de violência.
Desconheço medidas adotadas pela direção da escola.
Lembro que em situação similar, em outro colégio, duas irmãs receberam atestado de frequência e foram "convidadas" a procurar outro estabelecimento de ensino, para não dizer que "foram expulsas".
Na mesma escola Erwin C. Teichmann, em 2011, adolescente atacou estudante com tesoura de costura (grande) e escreveu bilhete com ameaça de morte.
Também cidadão ingressou no pátio da escola e aplicou voadeira em estudante filho de cliente do mesmo.

TUDO ISSO É VIOLÊNCIA!

E NÓS NÃO PODEMOS CULPAR A POLÍCIA MILITAR OU A POLÍCIA CIVIL!

DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM A EDUCAÇÃO, LEMBRANDO QUE O EXEMPLO EDUCA!

8 comentários:

Anônimo disse...

Será que toque de recolher resolve isso?
rsrsrsrsrsrsrsrs
rsrsrsrsrsrsrsrs

Dr.Smith disse...

Se os desmandos e maus exemplos já vem de cima nesta escola o que pode se esperar dos alunos?

Anônimo disse...

O pior exemplo quem fornece é a prefeitura. Deixa na secretária, alguém que se auto-avaliou para ganhar promoção. Sendo que a justiça anulou o concurso.

Mas a mesma continua lá!!!

Aí vamos querer o quê, ou não?

Anônimo disse...

Pois é eu não queria que meu filho estuda-se na Erwin por N movitos, mas no JB não está diferente o E.Médio Integral é uma bagunça, geralmente os alunos no turno vespertino não tem aula por que não tem professor para inúmeras disciplinas os alunos ficam na escola sem fazer nada, absolutamente nada. Na Erwin não dá pela questão que já mencionado no blog no JB não tem aula e é uma bagunça e agora o que os pais poderão fazer? A educação pública é uma vergonha.

Anônimo disse...

A educação estadual está viranda uma coisa de louco os especialista em educação, educadores, pedagógos com suas teorias, mas eu queria que eles me explicassem uma coisa o que a ABERTURA do Torneio de Punhobol tem de tanta relavância para dispensar os alunos dá aula? JB 13/04 noturno não tem aula e os 200 dias letivos? No JB as aulas começaram em 14/02? É ano de eleições devemos aparecer, os vereadores, prefeito, deputados e presidentes de partido estão lá então devemos aparecer, muitos apertos de mão. A Educação pública RSRSRSRS.

Anônimo disse...

Olha, na minha opinião, não deveria haver dispensa das aulas, mas sim, participar do cerimonial de abertura de um evento internacional, é interessante e pode contribuir na formação da personalidade dos estudantes.
até, para que eles não fiquem alheios a um evento internacional, que acontece, raramente, em sua cidade.
Que pesquisassem sobre a modalidade, países onde se pratica, clubes participantes, até para servir de estímulo aos estudantes, que disputam a modalidade de faustball/punhobol nos jogos estudantis pelas suas escolas, campeonato catarinense, jogos abertos de SC.
Se não quisessem levar todos os alunos, mas uma representação, através do gremio estudantil, com supervisão de profs. de educação física, orientadores pedagógicos.
Pois, a formação do estudante ficará mais enriquecida, com a participação em eventos fora das salas de aula, com objetivos e acompnhamento dos pedagogos/mestres.
No dia 25, na audiencia pública na camara, sobre a inseguraça no município, tbém seria importante, que os estudantes estivessem representados, através dos Grêmios, grupo de multiplicadores, jornalistas mirins, vereadores mirins e outros segmentos estudantis, com a supervisão das orientadoras educacionais/pedagógicas, psicopedagogas e professores.

Anônimo disse...

Greve, Greve, Greve, Greve já.

Anônimo disse...

esse tipo de agressão está cada vez mais frequente entre alunos.
Mas tudo é abafado, e nem chega a ser registrada ocorrencia.
Pior é o tal de buylling entre estudantes, que tbém passa despercebido das estatíeticas oficias de ocorrencias agressivas, preconceituosas em escolas, que merecem registro, averiguação e atitudes, como aplicação do eca.
Nuca esqueci, aqueles indivíduos, que quebravam objetos de túmulos em testo rega, faz um tempinho, mas tiveram medidas sócio-educativas, limparam o cemitério por algum tempinho, e por determinação da promotoria pública, ou todos já esqueceram.