18 de abril de 2012

MUDA POMERODE!



Ontem no supermercado, ouvi de senhora de família muito tradicional de Pomerode e que é liderança política da cidade, uma manifestação sincera, espontanea e de esperança de que em outubro, o povo mudará a atual administração municipal.

ATÉ PARA MIM FOI SURPRESA!

27 comentários:

Anônimo disse...

Receber críticas faz parte da vida.! Principalmente na vida politica ou em trabalho de equipe, pois realizar algumas atividade para o público acaba sempre recebendo sua parcela de culpa ou não, justas ou injusta.

Mas lidar com críticas é muitas vezes um desafio. Pela observação do mundo ao meu redor, acredito hoje que muitas pessoas acreditam que devem reagir vigorosamente a todas as críticas, e discutir até provar que a pessoa que criticou é que estava errada. E às vezes elas precisam mesmo, mas é necessário saber lidar com as demais críticas de forma positiva.


Por manter uma série de projetos abertos ao público em geral e com um razoável grau de visibilidade ( O BR-LINUX, POR EXEMPLO, RECEBE BEM MAIS DE 1 MILHÃO DE VISITANTES TODOS OS MESES ), pois este BLOG, contém um fluxo constante de feedback de seus usuários, incluindo os críticos em geral, afinal a presença deles é uma lei quase invariável da natureza do ser humano.

Muitas vezes as críticas trazem em si oportunidades valiosas de aprendizado, e em outras elas são um genuíno meio de identificar e corrigir desconformidades no serviço prestado. Há também as críticas que nada acrescentam, ou que são dirigidas às pessoas públicas mesmo estando errada, e é necessário lidar com estas também.

E é neste sentido que achei muito interessante o artigo “How to Accept Criticism with Grace and Appreciation“, publicado pelo Zen Habits. Ele dá várias dicas sobre como lidar com as críticas recebidas, de uma forma positiva e elegante. Separei algumas delas e acrescentei meus próprios comentários, leia a seguir.


Como reagir as críticas de maneira construtiva

É claro que há situações em que vocês precisam fazer é ao mesmo tempo refazer algo realmente ou até refutar e discutir as críticas recebidas. Mas as dicas abaixo são para os demais momentos, aqueles em que você pode e deve reagir com tolerante elegância, aceitando de forma positiva a crítica feita sem intenção de ofender.

Segure a sua primeira reação: conte até dez, deixe passar 2h, aguarde para responder só amanhã… Sua primeira reação pode tender a ser muito mais emocional do que racional, e reduzir a chance de resolver algum eventual problema real, ou de ter algum aprendizado com a experiência. Às vezes é necessário morder a isca e entrar em um bate-boca, mas se você entrar em todos eles, pode até “ganhá-los” várias vezes, mas progredirá menos. Reagir a provocações pode ser importante, mas não é boa estratégia – quem sempre reage pode ser facilmente manipulado e conduzido.
Não desperdice o feedback: por mais mal-educada e inapropriada que a crítica seja, ela traz em si algum feedback – sobre o seu serviço, sobre você mesmo ou até sobre a pessoa que está criticando. Identifique-o, e atue sobre ele, mesmo que você não vá responder ao autor.
Agradeça, mesmo que sob o ponto de vista de quem fez a crítica, o ato em si seja um desperdício. A crítica é um feedback importante, e pode contribuir para a melhoria do seu desempenho, mesmo que a intenção dela seja ofender e magoar. Agradecer, e de fato levar em conta a informação recebida, pode ser uma boa resposta inicial, principalmente quando você tem certeza de que, a longo prazo, você será cada vez mais bem-sucedido na iniciativa que está sendo criticada.
Identifique o núcleo da questão. Muitas vezes, uma crítica válida vem embalada em uma série de camadas de ofensas. Identificar e responder somente à crítica que é o centro da questão é uma forma energeticamente econômica de passar a mensagem de que o reclamante não está à altura de ofendê-lo, e de que manifestações futuras podem se concentrar no aspecto crítico da questão, dispensando as tentativas de ofender, porque elas não colam mesmo.
Na maioria das vezes, as críticas viciosas são reflexos de problemas de quem está criticando, e não de algo que a pessoa que está sendo criticada fez, ou deixou de fazer. Mas só podemos controlar a nós mesmos, e não aos outros, portanto cabe a cada um de nós saber como prefere lidar com a situação.

Qual a sua técnica?

Anônimo disse...

A técnica para muitas é PROCESSO!

Anônimo disse...

Todo mundo de saco cheio!

Não queremos mais administrações de mama-tetas para mama-tetas.

Anônimo disse...

Pois é muitas obras em andamento atualmente em pomern city, o detalhe é que em cada uma delas tem 4 a 5 pessoas trabalhando, aí conclui-se que são obras meramente politiqueiras.

Anônimo disse...

São poucos que ainda concordam com esse tipo de administração atual, que temos na cidade.
Esses que concordam o fazem por estar pendurado na prefeitura, ou tem anseios políticos escusos.
O cidadão de bem não admite mais, que uns poucos queriam mandar e impor os seus interesses.
Não se admite mais que a prefeitura municipal seja loteada, para abrigar os seus fiéis aliados, sendo que a grande maioria desses não tem nenhum tipo de conhecimento ou instrução, que o façam agregar algo na gestão municipal.
Nota-se também que essa administração enganou muitos, até para o funcionalismo público foi um engôdo. Sendo que até a promessa de campanha para esses não foi comprida, não há condições para isso, tendo em vista dos inúmeros estagiários, diretores, gerentes, assessores, quase a totalidade ocupada por indicação política. Sendo que poucos desses tem real capacidade para ocupar um cargo desses. Quando uma administração chega ao ponto de não ter mais apoio nem dos servidores concursados, de grande parcela da sociedade, até entidades do munícipio não se envolvem, por saber que os interesses são meramente eleitoreiros, aí a situação não tem mais como remediar.
Vislumbra-se isso em todos os cantos da cidade, que desde o mais esclarecido, o mais humilde, aquele com parcos conhecimentos, mas a resposta é sempre a mesma, chega desse tipo de adminitração na cidade.
É lamentável que um Sr. com alto prestígio na sua carreira profissional, não utilizou isso para confragrar uma luta uníssona de busca de melhorias para toda a população, e não agraciar poucos com as benesses.
Sirva de exemplo para os demais, proncipalmente os políticos idôneos, que ainda temos alguns, ao menos esperançosos devemos ser, que uma administração não pode se pautar em ser um simples cabide de empregos, não levando se em conta um currículo exemplar, este até muito alardeado, mas onde todos se conhecem, sabe-se que isso é uma grande mentira. Muitos que estão em cargos de 1º e 2º escalão, são pessoas que tem histórico de vida, no qual se aproveitaram de muitas pessoas, muitos enganaram, surrupiaram,não convém citar o nome desses, mas todos na cidade sabem quem são, mas mesmo assim foram chamados para compor aquilo que se chama de os de confiança. Mas que tipo de confiança o prefeito queria, aquela na qual os mesmos são pau para toda obra.
Realmente sirva de alerta para as próximas adminstrações, que o povo quer uma prefeitura enxuta, e que traga reais benefícios a todos.

Anônimo disse...

Coitada da vovó. A ESPERANÇA É O ÓPIO DO POVO. Ela provavelmente ficou a vida inteira sentada esperando, como a maioria de nós.

Não adianta pregar esperança. Ela não irá mudar nada.

O que mudará são ATITUDES CONCRETAS.

O blogueiro me parece mau intencionado em alguns posts.

PELO FIM DAS CIDADES COM MENOS DE 300 MIL HABITANTES.

Anônimo disse...

Para aqueles que teimam em afirmar que Blumenau é melhor, que Pomerode devia ser distrito de Blumenau, etc, etc, passou hoje na RBS TV Jornal Almoço comentário do Walter Ostermann referente a votação por UNANIMIDADE dos vereadores com relação ao aumento salarial para a próxima legislatura!
Por aí se vê que não existe mais oposição, tudo querendo mamar a custa dos nossos suados impostos que pagamos!
E vem uma turma aqui no blog defendendo a cidade vizinha? É tudo igual, não muda nada!
Alias aproveitando programa em certa radio local hoje fazendo propaganda para pessoal de Pomerode prestigiar shopping de cidade vizinha!Oferecendo franquia para quem quizer investir lá,etc, etc
Ta aí a chance pra muitos !

Anônimo disse...

12:46
É Pomerode dando o exemplo.
Só que lá não passa. Tem pressão popular de verdade, entendeu ?
O eleitorado é grande e instruído.

Anônimo disse...

12:50

JÁ PASSOU!!! 35 PORCENTO DE AUMENTO!

PS: deverias ler jornais, revistas, acessar sites de notícias.
O Pomerode News já seria um bom começo.

Anônimo disse...

Precisamos de sangue jovem , pessoas com mentes abertas ao futuro !
Chega dos mesmos , das mesmas figurinhas se perpetuando no poder e mando da cidade !

Anônimo disse...

13:34
Leio sim. Manchete do click rbs:
Vereadores e entidades de Blumenau debatem aprovação de aumento salarial para parlamentares.

Você leu direito ? VEREADORES E ENTIDADES DEBATEM.

Se ocorrer irá de 5 para 7 mil, ou seja, muito menos do que os nossos servidores politicos de Pomerode recebem. UMA VERGONHA PARA POMERODE, A CIDADE DO MILHÃO.

Anônimo disse...

" Muitas cabeças ainda deverão rolar para que essas terras maravilhosas, novamente entrem em compasso com os ensinamentos dos pioneiros que aqui aportaram.Nunca antes tivemos uma situação política tão desastrosa. "

M. J. da Bosta

Anônimo disse...

Essa administração é um lixo!

Notem o que consta de uma certa sentença/acordão:

"...segundo a qual profissionais da engenharia e da arquitetura municipais recusaram-se a regularizar o imóvel frente ao seu estado de precariedade, condição esta que, portanto, ainda persiste..."


Ainda persiste até a construção.

Mais uma sentença/acordão não cumprida.

Anônimo disse...

Alexandre de Moraes ensina:

"Torna-se, pois, indiscutível a adequação dos pedidos de aplicação das sanções previstas para ato de improbidade à ação civil pública, que se constitui nada mais do que uma mera denominação de ações coletivas, às quais por igual tendem à defesa de interesses meta-individuais. Assim, não se pode negar que a Ação Civil Pública se trata da via processual adequada para a proteção do patrimônio público, dos princípios constitucionais da administração pública e para a repressão de atos de improbidade administrativa, ou simplesmente atos lesivos, ilegais ou imorais, conforme expressa previsão do art. 12 da Lei 8.429⁄92 (de acordo com o art. 37, § 4º, da Constituição Federal e art. 3º da Lei n.º 7.347⁄85)".

Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/7807/a-lei-de-improbidade-administrativa-vista-pela-doutrina-e-jurisprudencia#ixzz1sW7JLjIU

Anônimo disse...

14:47

Então não lesse bem ou não conseguisse entender. Isso já foi aprovado no final do ano de 2011.

Sendo que os que votaram a favor dizem que não mudam o seu voto.

O debate é teatro!

Somente isso!

Aprovada esta!!!!!

Anônimo disse...

19:44
Proporcionalmente os vereadores de Pomerode recebem 18 vezes mais do que os de Blumenau RECEBERÃO EM 2013.

Você precisa considerar a representatividade política. Imagine: um vereador Blumenauense, que tem que mostrar serviço mesmo, não é como aqui, estar recebendo 5 manguinhos/mês.

Anônimo disse...

8:56

Concordo!!!!!!

Anônimo disse...

Se todos comissionados votarem no atual prefeito que lógico vai acontecer
ele está bem na frente já hahaha
infelizmente

Anônimo disse...

10:35

Não exagera!!!
rsrsrs

Anônimo disse...

|mutios querem mudar; mas votar em quem ???

Anônimo disse...

10:26

Aguarde!

A campanha por lei só pode começar em
06/07/2012.

Anônimo disse...

é que em outras cidades vizinhas, temos mobilização dos prefeituráveis, já estão buscando apoio popular, elaborando propostas, que possam trazer benefícios a maioria da população.
Desculpe nossa ansiedade, mas esse marasmo e silencio, incertezas dos prefeituráveis, nos deixa pensativo, e ficamos em dúvida, se realmente teremos opção, alternativa de mudança no dia 7 de outubro.

Anônimo disse...

20:55

Se a oposição sair agorá para a rua, dando os seus nomes, mais tempo tem a situação, que queremos derrubar, para minar e detonar.

Eles estão certissímos, aguardar oa prazos eleitoreais e aí mostrar a cara.

Preparem-se que ano que vem começa nova administração em Pomerode.

Adeus Paulo Maurício Pizzolatti!

Anônimo disse...

Votar em quem? Sobrou alguém? Tem esperança de mudar? Eu já perdi, perdi tradições, perdi inclusive essa "terra" em que meus antepassados foram jogados. Parece a história se repetindo.

Anônimo disse...

Se não for reeleito vai ter muita gente devolvendo carro financiado, refinanciando empréstimos a longo, mas muito longo prazo, porque a teta vai secar e voltar a ganhar aquele salário base vai ser duro.

Anônimo disse...

21:07

TEM AQUELES QUE AINDA SEM EMPREGO VÃO FICAR, ALGUNS VÃO VOLTAR A SER BALCONISTA DE PADARIA.

Anônimo disse...

Com a pavimentaçao de 4 ruas em Testo Rega(duas destas, uma para beneficiar o secretário de assistencia social e a outra para beneficiar o consultor oficial da prefeitura), ficou fortalecido o nome de Waldemar Wuerges. Segundo alguns moradores do bairro, o próprio Waldemar em funçao de sua liderança juntos aos agora pomerodenses vindos de diversos estados, principalmente do Paraná, o PP segundo palavras do próprio Waldemar poderá sair com chapa pura sendo cabeça de chapa o prefeito atual e como vice, ele o Waldemar. Assim os dois maiores bairros estariam contemplados em uma chapa pura. Quem sabe assim Testo Rega terá chance para evoluir.