17 de abril de 2012

REURBANIZAÇÃO



OS COMERCIANTES DO CENTRO ESTÃO COM SAUDADES DOS BONS TEMPOS ANTERIORES À REURBANIZAÇÃO.

A POEIRA É MUITA.
HOJE APÓS AS 17 HORAS OS LOJISTAS ESTAVAM DE MANGUEIRA NA MÃO MOLHANDO A RUA.

SUGEREM QUE O SÍNDACO DETERMINE AO CAMINHÃO PIPA QUE PASSE NA ÁREA AO FINAL DOS TRABALHOS DE TODO DIA.

O SAUERKRAUT AGRADECE AS INFORMAÇÕES E SE COLOCA À DISPOSIÇÃO.

19 comentários:

Anônimo disse...

Por Gramado passam 5 milhoes de turistas anualmente.

Alguém sabe quantos passam por aqui ?

Os construtores de pousadas, principalmente os proprietários que são servidores públicos municipais, devem ter esta informação privilegiada.

IRIO disse...

Em relação ao tema das obras do centro, em sã consciencia não poderíamos imaginar que isso não traria situações de dificudade ao comercio. Obras dessa natureza sempre são incovenientes mas necessárias. No entanto, penso que pode ser amenizado em relação ao tempo. Uma obra central tem que funcionar dia e noite os 7 dias da semana. Afinal de contas neste trecho existe sim o principal comercio da cidade. Acredito que a correria para mostrar obras nesta reta final de mandato faz com que a razoabilidade do planejamento deixa de existir. Mas o pior é que ninguém ainda disse se vão recolocar as pedras ou se vão colocar outro material. Acredito que a surpresa maior será ver a reposição irregular das pedras tiradas do local em nome do fator histórico.

Anônimo disse...

Em 2010, a camara de vereadores aprovou o projeto de lei executivo
que trata da Contribuição de Melhoria a ser cobrada pela Prefeitura no caso de realização de pavimentação de ruas por exemplo. Nesta última sessão da câmara foi aprovado a lei que regula a legislação do sistema mutirão. Meu questionamento, Eu confesso que não entendi nada. Existem duas formas de fazer as obras? Em que parte (da prefeitura ou dos moradores) é descontado o valor recebido através do governo federal? A lei aprovada na segunda me parece justa, mas e a contribuição de melhoria foi descartada? Como diz o blogueiro~, EU SÓ QUERIA ENTENDER.

Dr.Smith disse...

Se perguntarem a qualquer comerciante do centro a sua opinião sobre a reforma, acredito que todos serão unanimes em dizer que,apesar de necessária e que ao final irá valorizar o comércio e a cidade, falta planejamento,funcionários suficientes e organização. Provavelmente irá demorar muito mais que o previsto,obrigando as pessoas a conviver com prejuízos financeiros,lama, poeira,buracos e bagunça.Esperar os últimos seis meses de mandato para transformar a cidade no apregoado "canteiro de obras" dá nisso!
E quando chamam de "obra eleitoreira" tem gente que fica braba.

Anônimo disse...

E você acha que eles vão dar essa informação?

Anônimo disse...

sao so os da oposiçao, pois toda obra causa transtornos e os inteligentes saberao que o que estao perdendo agora irao recuperar apos as obras prontas.
E como boa parte tem parcelamentos acabam por pagar o que tem liquidando os dividendos e prontos para novas compras.

Anônimo disse...

Bagunça total esse centro!

Anônimo disse...

P/ IRIO

"NAQUELE TRECHO PRINCIPAL COMÉRCIO DA CIDADE" ?
E as outras "lojinhas" fora daquele circulo também não contam? Não pagam impostos igual? Não geram emprego também?
Concordo que poderia haver mais agilidade nas obras e sou solidário com os comerciantes da area!
Também já sofri com isso na frente do meu "lojinha" e não foi por pouco tempo com obra de asfaltamento, mas enfim, hoje está
perfeito!

Anônimo disse...

Será que não vai virar um lamaçal ? agente não sabe mais oque é pior , se é o pó ou a lama !

Anônimo disse...

PARA OS COMERCIANTES DO CENTRO FICAREM ESPERTOS


Posto de combustível prejudicado por obras municipais receberá indenização


Um posto de combustíveis de São Bento do Sul será indenizado pela administração daquele município por prejuízos sofridos durante quase dois anos, período em que obras da prefeitura atrapalharam o acesso às suas bombas. A queda nas vendas, comprovou o estabelecimento, refletiu-se na redução de 20% sobre seu faturamento habitual. A 2ª Câmara de Direito Público do TJ manteve a condenação arbitrada em 1º grau.

"Não seria jurídico, muito menos justo que a autora devesse suportar os prejuízos provocados pelos percalços da obra, não se tratando, como bem disse a sentença, de simples transtornos, próprios e naturais da realização de obras ou da prestação de serviços públicos. Se a obra beneficiou e beneficia toda a coletividade, é imperioso que, sob o signo da solidariedade, a sociedade, através do Poder Público, suporte os prejuízos que ela produziu. É dizer, o bônus e o ônus devem ser compartilhados", anotou o desembargador Newton Janke, relator da apelação.

O magistrado manteve também o entendimento, já firmado na sentença, de que o posto não faz jus a indenização por danos morais. "A perda de clientela e a consequente queda no faturamento não derivaram de qualquer outra conduta que não os problemas gerados pela execução tormentosa da obra, e isso não comprometeu a imagem e o conceito da apelante em face de seus fornecedores ou clientes", encerrou o relator. A decisão foi unânime. (Ap. Cív. n. 2010.047209-9)

Anônimo disse...

Esta bagunça vai demorar, e vai continuar após a inauguração, pois não existem mais profissionais colocadores de paralelepipedo. Colcar lajota, qualquer pdreiro ou ajudante coloca, mas paralelepipedos irregulares pela própria naturaza, precisam ser encaixados perfeitamente. Com a transito pesado que temos no centro, logo vamos ter buracos e eternamente vai ser necessário, retrabalhar parte. Portanto teremos um centro com eternos buracos ( onde cederam os paralelepipedos ), só esparar para ver.

Anônimo disse...

Deixa vir uns dias de chuva para ver o que é bom para tosse.

Anônimo disse...

Hoje estavam abrindo denovo os buracos fechados.
Tem mais gente do Sodeci fazendo de conta que ta trabalhando do que operarios na obra.
Vergonha.

Anônimo disse...

Bagunça está na Hermann Weege que está sofrendo com todo este transito que aumentou em 100%. Para sair de casa é um sufoco e dizem que vai ser construída uma ponte ligando a Hermann Weege com a Luiz Abry ai que os moradores da Hermann Weege estão ferrados e o pessoal do centro feliz da vida com o centro comercial e o transito desviado para Hermann Weege. Os afortunados morando em rua sem movimento, asfaltadas com saída rápida e sem transito e o pessoal da Hermann Weege que se lasque. Os otimistas dizem que vai ser bom para Pomerode, os lojistas aplaudem e os que acham que vão ser novamente votados era bom falar com o pessoal da Hermann Weege ou melhor nem aparecer.

Anônimo disse...

Comentário na Praça dizem que os únicos lugares no centro que não vão cavar buracos é em frente a Caixa Econômica e o Bradesco. "É que tem muita gente enterra lá" kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O meio da rua Luiz Abry é um exemplo não de burraco, mas de vala na rua, desde os tempos da nossa querida ex prefeita, e ninguém vê ou toma alguma providência para solucionar este inconveniente, pois é, coisas de cidade que se diz turística, imaginem se não fosse!

Anônimo disse...

Hoje 20-04 tem distribuição gratuita de peixes em frente a agência dos correios, pois tem uma baita lagoa no meio da rua, aproveitem a oportunidade.

Anônimo disse...

18:36
Essa foi ótima...

Anônimo disse...

Lamentável. sem planejamento e sem conhecimento de causa, qdo assinaram o contrato.
Uma lástima.
Contribuição de melhoria é tratada em outra lei.
Será cobrada, após a conclusão das obras, é só verificar a legislação municipal.