17 de abril de 2012

VEREADORES


Na última reunião da Câmara praticamente todos os vereadores criticaram as empreiteiras responsáveis pelas obras públicas.

As multas estabelecidas em contratos mereceram correções e foram até ironizadas pelo vereador Campestrini que atribuiu às contratantes o adjetivo de "picaretas".

Muito bonito!!!

Mas, é preciso que se diga que quem conduz as licitações, julga e homologa deve conhecer a Lei e elaborar convites, tomadas e concorrências que tenham como proponentes empresas sérias, com capacidade técnica e financeira compatível com as obras e atendam ao Edital que deve ser muito bem elaborado.

Para liberar valores é preciso fiscalizar, mensurar e cobrar o cumprimento das etapas.

TODOS podem constatar que a empreiteira vencedora da licitação da reurbanização do centro é de ESTREITO/FLORIANÓPOLIS, utiliza máquinas de empreiteira de Blumenau e aqui de Pomerode, contratando operários aqui mesmo até para refazer o calçamento.

AS EMPREITEIRAS SÃO RUINS PORQUE QUEM REALIZA AS LICITAÇÕES, JULGA E HOMOLOGA SE LIMITA A INDICAR VENCEDOR PELO CRITÉRIO DE MENOR PREÇO OU OUTROS, IMPUBLICÁVEIS!

10 comentários:

Anônimo disse...

Os impublicáveis nós sabemos.


Deve ser o estilo que foi apresentado no fantástico da globo.

Anônimo disse...

Alguém que fez parte de administração passada ( idos dos anos 90 ), já confidenciou que realmente as coisas funcionam como foi mostrado na teve tempos atrás.

Anônimo disse...

14:09

Acredito!

Não tem outro modo de explicar o enriquecimento de alguns que fazem parte da política da cidade.

Anônimo disse...

Esperar o que dos nossos vereadores que acham que o salário deles e dos compadres tem que ser altísssimos.

Anônimo disse...

SE OS VEREADORES DE POMERODE FISCALIZASSEM CONFORME A SUA FUNÇÃO
ACONTECERIA COM CERTEZA O ABAIXO


Desvio de verba enseja perda de cargo e condenação de assessor legislativo


A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em matéria sob relatoria do desembargador substituto Leopoldo Augusto Brüggemann, deu provimento a apelo do Ministério Público para condenar um servidor público e dois comerciantes pela prática de desvio de verbas públicas na comarca de São Miguel do Oeste.

Edson Moises Kojoroski, secretário executivo da Câmara de Vereadores local, e Nadir de Freitas e Lúcia de Freitas, proprietários da empresa Eletrônica Freitas, foram condenados a dois anos de reclusão por peculato-desvio, pena substituída por prestação de serviços à comunidade por igual período, além de prestação pecuniária de três salários-mínimos da época dos fatos (2005), atualizados monetariamente até a data de pagamento. Kojoroski teve ainda decretada a perda de seu cargo público.

Segundo a denúncia do MP, os três juntaram esforços para superfaturar a aquisição de um microfone para o Legislativo Municipal, que de R$ 580 passou para R$ 1.395. O trio providenciou, para tanto, orçamentos fantasiosos, com valores ainda superiores àquele apresentado pela Eletrônica Freitas, utilizados posteriormente no processo que resultou na aquisição do equipamento.

“E nem se cogite de bagatela. Independentemente do quantum desviado, o bem jurídico tutelado não se restringe ao interesse patrimonial do Estado. Tutela-se, mais ainda, a moralidade na administração pública, bem jurídico gravemente violado pelos réus”, afirmou o relator. A decisão foi unânime (Ap. Crim. n. 2011.078810-8).

Anônimo disse...

LOGO LOGO O PRAZO VENCE:

Assim, expeça-se mandado de intimação via oficial de justiça (art. 241, II, do CPC) para, querendo, o réu "providencie a regularização do imóvel no prazo máximo de 90 (noventa) dias, devendo ainda proceder, no mesmo prazo, a demolição parcial da edificação, adequando-a às normas impostas pelo Município de Pomerode, especificamente quanto ao recuo mínimo exigido, de forma que a parede lateral fique localizada a no mínimo 1,5 metros de distância do imóvel vizinho, nos termos da legislação municipal vigente".

Anônimo disse...

Acessem www.pomerodenews.blospot.com e vejam o resultado da enquete sobre a reurbanização do centro.

RESULTADO DE ENQUETE

Anônimo disse...

NOVA VOTAÇÃO NO POMERODE NEWS

ACESSE: WWW.POMERODENEWS.BLOGSPOT.COM


VOCÊ CONCORDA COM O AUMENTO DE 5% NOS SALÁRIOS DOS VEREADORES E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE POMERODE?

Anônimo disse...

No site da prefeitura tiraram o nome do secretário de desenvolvimento, tendo em vista que o mesmo o sr. José Avancini se exonerou do cargo para concorrer a vaga no legislativo.

Mas deverão tirar o e-mail que consta, sendo que consta e0mail em nome do sr. jOSÉ.

Fiquem esperto futuros candidatos, os que vão para reelição, isso é vantagem indevidada.

Talvez seja até melhor deixar lá, assim poderá ser no futuro aberto processo para ilegitimar a sua candaditura.

Anônimo disse...

11:29

Se já tiraram o nome, cabe a nos eleitores tira-lo da vida politica.