9 de abril de 2012

PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI EM...


O movimento POMERODE MAIS SEGURA, baseado em fato isolado, não conseguiu levar ao palácio Abóbora, pelo menos, 1% de nossa população.
Apesar do esforço do Beto, autorizado a utilizar a Tribuna Livre (?!) e com a presença de redes de TV e jornais, a ação, salvo melhor juízo, não atingiu o objetivo esperado.
A segurança de Pomerode não é o enorme problema que tentaram expor perante a mídia e os pomerodenses.
A estatística apresentada pelo Comandante Koglin e pelo Delegado Gross, comprova o contrário e demonstra que Pomerode é, uma das mais seguras cidades de Santa Catarina.
Que o efetivo da Polícia Militar e também da Polícia Civil não é o ideal todos sabemos mas, também é real o baixo número de ocorrências policiais quanto a delitos graves.
Se a intenção foi chamar a atenção da imprensa escrita, falada e televisionada para a insegurança na cidade, conseguiram exatamente o contrário.
Se o pronunciamento na Tribuna Livre teve cunho político, optaram por atacar o que não deveriam.
Todos sabemos que a Educação vive momentos muito difíceis com ação (MS) determinando cancelamento de promoções em que até mesmo auto avaliação ocorreu, com a obrigação de devolver valores ao erário público.
Todos sabemos que cargos e salários deveriam ter sido objeto de novo plano e nada aconteceu.
Todos sabemos também que, a Saúde em nossa cidade hoje, lembra os tempos do INSS nas madrugadas em que cidadãos morriam nas filas pois, aqui já as 4 da manhã pomerodenses se apresentam buscando simples consulta nos Posto de Saúde.
Só mudou o local.
Exames são marcados para muitos dias no futuro obrigando, o enfermo a recorrer às farmácias e aos chás da Oma para "segurar" a situação até a data marcada.
Muitos nem chegam a realizar os exames e outros aguardam por meses sofrendo e se mantendo vivos somente pela fé e a bondade de Deus.
Todos sabem das licitações, das medições, das contratações, dos comissionamentos, de notas, de prestações de contas e outras coisas mais importantes que poderiam ter sido abordadas políticamente em ano de eleições.
Todos sabem e assistem todo dia, a retirada dos paralelepípedos para futura recolocação e a "grande obra" de nivelamento da ciclovia com as calçadas em que tubos de bitolas insuficientes estão sendo colocados nas ligações com os de bitola maior.
Todos sabem que o Executivo nem responde aos requerimentos do Legislativo e que os vereadores limitam seus pronunciamentos a pedidos de luminárias, bueiros, patrolamentos, etc., apresentam moções, falam de futebol, de religião e de festas e aniversários mas, NÃO APRESENTAM PROJETOS QUE BENEFICIAM O POVO DE POMERODE.
A fatalidade que tirou a vida de cidadão que exercia profissão de risco merece de todos os Pomerodenses um sentimento especial de apoio aos familiares e companheiros mas, não pode nem deve servir a movimento que possa denegrir a imagem da cidade e de seu povo perante o estado ou até mesmo o país.
E, se utilizado estratégicamente para influir politicamente nas eleições de 2012, foi um tiro que saiu pela culatra ou, atingiu em cheio o próprio pé.
A atual administração sabe e saberá fazer muito bom uso de todos os dados estatísticos apresentados pelo Comandante Koglin e pelo Delegado Gross, maiores autoridades quanto à segurança de nossa cidade.

13 comentários:

Anônimo disse...

Repetir porquê???????

Anônimo disse...

É impressão minha, ou o sr. trocou a sequência dessa postagem e tirou os comentários?

Der Sauerkraut disse...

p/18:09
ela foi repetida, por problemas técnicos.

Anônimo disse...

O Dia que o você chegar em sua casa e encontrá-la limpa , tudo roubado , como já aconteceu dezenas de vezes desde o final do ano passado e infelizmente pude presenciar com meus olhos o sofrimento de dois desses proprietários que chegaram em casa e não tinha mais nem porta em casa ... aí quero ver você postar esse texto esdrúxulo aqui. Dizendo que a cidade não tem problemas de segurança. A cidade está ficando cada vez mais visada, filhos de empresários locais já fugiram para não serem sequestrados , um outro teve 4 tentativas de arrombamento em sua casa . Os meliantes só não obtiveram exito pois o sistema de segurança era muito bom . Pesquise mais , sai mais a rua , peque os B.O.S , CONVERSE COM QUEM FOI ASSALTADO !

Anônimo disse...

20:25

Ninguém diz que a cidade não tem problemas.
Mas estatisticamente somos uma das cidades ainda seguras.
Todo lugar tem problema!
Ou você acham que um dia irão ter viatura em todas as ruas.

Ainda aproveito e pergunto:

Será que foram menores???

Com certeza aqueles que roubaram de sabádo para domingo residências dos ricos na cidade, que só levaram jóias, eram especialistas, isso o toque de recolher não vai resolver.

Percebam as coisas com mais clareza!

Anônimo disse...

21:08

Eles preferem que a polícia que já é pouca caçe os menores de noite.

Assim a verdadeira bandidagem ainda vai se sentir mais confortável.

Bem! Se querem somente porquê querem, e não se informam melhor, fazer o quê?

Anônimo disse...

A questão da insegurança está cada vez mais presente na cidade.
a sensação de insegurança cresce velozmente entre a população.
São em vários locais diferentes do município, pessoas pedindo por apoio dos agentes de segurança.
Os órgãos responsáveis e competentes para tal serviço estão inertes, ou trabalham em silêncio, e a população não toma conhecimento do resultados desse trabalho preventivo e mesmo repressivo, ostensivo.
Não há uma demonstração das ações.
A população não percebe esse trabalho, que deveria gerar mais segurança.

Anônimo disse...

Para deixar algun mais preocupados:

Acharam ontem de manhã no bairro Testo Rega, num matagal o corpo de um homem, com o rosto desfigurado e morto.

Será que foi assassinado?

Anônimo disse...

ALGUÉM VIU A FOTO DO LADRÃO DE GALINHA NO JORNAL? ELE FOI DESTAQUE...FOI CAPA..RECEBEU FOTO COLORIDA..E AINDA TIVE A IMPRESSÃO QUE ELE ESTAVA FELIZ COM TODO O MOVIMENTO...BOM, EU COMO LEITORA DO JORNAL NÃO ENTENDI, QUAL A MENSAGEM DO JORNAL. PRIMEIRO DISCUTEM SOBRE OS CRIMES QUE VEM ASSUSTANDO A CIDADE E NA CAPA COLOCAM UM CRIMINOSO ( ????) DO TIPO: LADRÃO DE GALINHAS... ????!!!!!!!É MELHOR NEM ENTENDER....RSRSRSR

Anônimo disse...

16:46

Isso foi assunto de discussão em muitos lares final de semana.

Qual é a deste jornaleco?


Realmente esse jornal não ajuda em nada na cidade!

Anônimo disse...

achei genial a sacada, pra quem não entendeu, quer dizer, pra quem realmente vale a lei...

Anônimo disse...

Puro marketing!
O cidadão acabará se lançando candidato a vereador e é capaz de ganhar,dado o naipe dos outros candidatos!E se não se eleger pega algum cargo comissionado talvez na casa do agricultor ou junto com o pessoal que dá alvarás para construção de granjas no centro da cidade.

Anônimo disse...

16:46

Esse ladrão de galinhas somente foi pego, porquê ele na hora do furto caiu de bêbado, e assim ele foi achado pelo dono do imóvel.

Caído, dormindo de bêbado, com o galo já sem cabeça debaixo do braço.

Assim o trabalho ficou fácil para a PM.