15 de abril de 2012

DEM


"Política
Para não desaparecer, DEM já admite fusão
Paulo Celso Pereira e Isabel Braga, O Globo

A sala da liderança do Democratas na Câmara tem apenas uma foto na parede. É de Luís Eduardo Magalhães. Filho de Antonio Carlos Magalhães e ex-presidente da Câmara, Luís Eduardo simboliza um tempo que o partido não gosta de esquecer. Modernizador, carismático, poderoso, ele foi preparado longamente para levar o então PFL de volta ao poder central.

Em 1998, iria para o governo da Bahia. Nos planos no PFL, em 2002 estaria pronto para chegar ao Palácio do Planalto com auxílio do presidente Fernando Henrique Cardoso. Mas no dia 21 de abril de 1998, um infarto fulminante levou Luís Eduardo e, com ele, as esperanças de toda uma geração do partido.

Desde então, uma espécie de maldição parece pairar sobre o partido - rebatizado em 2007 como Democratas, ou DEM. Rosena Sarney, Cesar Maia, José Roberto Arruda e agora Demóstenes Torres. Todos nomes cotados, em maior ou em menor grau, para disputar a Presidência da República. Todos, por motivos diversos, abatidos antes mesmo do início da campanha.

Do luto de Luís Eduardo ao de Demóstenes, passaram-se 14 anos. Neste período, o partido deixou de ser governo e viu sua bancada que era de 105 deputados encolher para 27. E, pior, disseminou-se entre os correligionários uma discussão impensável para o outrora maior partido do país: o caminho para o DEM é a fusão a um grande partido?"


fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/04/15/para-nao-desaparecer-dem-ja-admite-fusao-440411.asp

4 comentários:

Anônimo disse...

Ja, Ja te pegamos o comuna de barbas!

Anônimo disse...

em pomerode não é diferente.
estão só aguardando o prazo legal pra oficilizar a coligação com os PPlattis, e ser aquinhoado com cargos comissionados.

Anônimo disse...

12:17

Será?

Dizem que foi oferecido ao W.Z. a secretaria de agricultura e não aceitou.

Anônimo disse...

O 9:16 tem razão!

Mas aí um certo servidor concursado, que faz parte do partido, sendo que aqui na cidade o partido esta rachando, quer que quer ser nomeado para a secretaria de agricultura.

Dizem o tal anda nervosinho!!!!!