26 de abril de 2012

TERCEIRA PONTE

Esta é a terceira ponte ligando as margens do Rio do Testo, em aproximadamente 5 km.
Deverá beneficiar muito o transporte pesado e, quem sabe, facilitar o acesso à agência do INSS quando esta estiver instalada.



22 comentários:

Dr.Smith disse...

É uma ponte que apenas favorece a empresa e muito pouco aos moradores da cidade.Pode até desviar o trafego pesado do centro e não afundar os ditos "paralelepípedos históricos" mas de nada irá melhorar o tráfego no geral.Quem vem pela Hermmann Wegge para o centro não vai utilizar pois a volta é muito maior que pela Federico Weegge!Mas para quem usa o Mercado Dinarte e mora na região é uma mão na roda!

Anônimo disse...

Esta porte será de uso público ou particular ?

Anônimo disse...

Basta acabar com a mão unica na Luiz Abry e na P. Zimmermann para essa ponte se tornar um projeto inutil.

É só dar liberdade de ir e vir no tráfego.

Mas como alguém acha que inventou a roda fazendo isso, ninguém mexe no que já virou paisagem.

Anônimo disse...

é pública, desafogando o transito, tirando os carros pesados, já é um bom começo. Mas poderiam ter outras ainda, em mais pontos da hermann Weege

Anônimo disse...

Ponte sendo feita no local errado.
Como se só passassem caminhoes desta empresa por Pomerode.

Precisamos fazer um anel viário enquanto ainda existe tempo para isso.

Anônimo disse...

22:58

concordo contigo, antigamente funcionava muito bem
o único problema hoje, devido ao aumento do tráfego, é que acabariam os estacionamentos na rua

Anônimo disse...

E o pessoal da Hermann Weege vai gostar de ter todos estes transito na rua? A Hermann Weege já está com sérios problemas como: Rua estreita e de péssima qualidade, o movimento da Escola Curt Brandes, Creche, Posto de Saúde, e é a via rápida de Pomerode Entrada e Saída, agora imagina os caminhões da Ramthun trafegando a todo momento o que vai acontecer com a Hermann Weege? Só falta colocarem redutores de velocidade, para o transito parar de vez. Porque não desviam este transito na Avenida? Esta cidade virou uma palhaçada. PP, PSDB, PMDB, DEM, PSD partidos tradicionais não voto nunca mais e muito menos nestes vereadores que aprovaram. Provavelmente que planejou este projeto não mora na Hermann Weege, deve morar numa rua tranquila, asfaltada e decide a vida de várias pessoas para beneficiar uma empresa que gera meia dúzia de empregos.

Anônimo disse...

EM PRIMEIRO LUGAR VAMOS ESPERAR TODAS AS OBRAS FICAREM PRONTAS, ACHO QUE ESTE ANO DEVERIA TER PELO MENOS 3650 DIAS.

Anônimo disse...

Eu moro a 50 anos na Hermann Weege conheço todas as fases: estrada de chão e paralelepípedo que tivemos que pagar para a Prefeitura. O movimento só cresceu e a baderna também. A rua foi esquecida por várias gestões de prefeitos, virou a rua de movimento entrada e saída rápida. O comércio não desenvolveu, faltou planejamento para esta rua e tem gente dizendo que com a ponte vai melhorar, vai, mas para quem? Para a empresa de transporte com certeza, terá acesso sul e norte rápido, o transtorno fica por conta de quem mora na Hermann Weege. Como sempre as pessoas colocam os seus interesses pessoais na frente dos interesses da população. O voto deve ser com responsabilidade e não por afinidade, qdo o povo vai tomar uma postura responsável.

Anônimo disse...

Como é bom saber que a prefeitura está preocupada com os nossos empregos, beneficiando esta empresa, devem ser pelos menos 200 pessoas ou mais, enquanto a população da Hermann Weege deve ser meia dúzia de gatos pingados. 200 famílias devem dar mais votos do que meia dúzia pensem assim políticos e vocês irão ver como será na eleição e se reeleitos forem o povo e principalmente os da Hermann Weege tem o que merecem.

Anônimo disse...

Que bom o meu terreno vai valorizar e muito, que sabe um grande supermercado se interesse.

Anônimo disse...

pois é 11:20, pelo comentário acima, já dá pra ver que você está certo

Anônimo disse...

11:30

Essa empresa realmente está instalada em Pomerode, ou é Blumenau????????????????????

Anônimo disse...

Quem está contruindo é a Delta do Cachoeira ?

Muito bom se enteirar das construtoras.

Elas são todas santas e o relacionamento com o poder público sempre é muito profissional e impessoal.

Anônimo disse...

Ponto Facultativo" nas repartições Públicas Municipais

A Prefeitura Municipal de Pomerode comunica que será Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais de Pomerode, no dia 30 de abril, segunda-feira, data que antecede ao feriado do "Dia do Trabalho”. São ressalvadas as necessidades essenciais de serviço de cada órgão ou entidade da Administração Pública Municipal. Funcionarão somente os serviços considerados essenciais, em virtude da emenda de feriado.

O horário das atividades do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), nos dias 30 de abril e 1º de maio (segunda e terça-feira) será normal para a coleta de materiais recicláveis e de lixo orgânico, com início às 6h. A Sede Administrativa do SAMAE estará fechada.

O Museu Pomerano também terá um horário diferente em virtude do feriado. O atendimento será:

Dia 30 - sábado – das 10h às 16h

Dia 31 – domingo – das 10h às 16h

Dia 01 – segunda-feira – das 10h às 16h

Dia 02 – terça-feira – das 10h às 16h
Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7213/7273
Data: 27 de abril de 2012

Anônimo disse...

Eu acho que deveriam fazer mais pontes, perto da Neztsch do Brasil encher a rua de redutores de velocidade, lombadas, revitalizar praças e mais ciclovias muitas ciclovias que sabe o povo sai da calçada com a bicicleta e tbém com os cavalos etc é isso que Pomerode precisa a cidade está uma baderna mesmo então F...-se Com tudo de uma vez. Planejamento não existe nesta cidade não se copia tudo, então montem uma comissão e vão viajar para a Itália, Alemanha, Rússia ou pra qualquer, mas vão e de preferência não voltem fiquem por lá mesmo.

Anônimo disse...

Por que pontes? Façam viadutos ou túnel, esta mega cidade precisa de viadutos e não de pontes. Façam um viaduto para essa empresa de transportes ou um túnel ligando todas as saídas de Pomerode rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.

Anônimo disse...

AQUI EM POMERODE QUALQUER OBRA SAI UM NOTA PRETA E LÁ SÓ ISSO

Revitalização do Terminal Cidade de Florianópolis vai custar meio milhão de reais
Obra terá a duração de quatro meses




Revitalização do Terminal Cidade de Florianópolis vai custar meio milhão de reais Betina Humeres/epecial/Agencia RBS
Obra irá revitalizar o antigo Terminal Cidade de Florianópolis Foto: Betina Humeres/epecial / Agencia RBS

As obras de revitalização do Terminal Cidade de Florianópolis começarão no próximo dia 2 de maio, quarta-feira, foi o que garantiu o prefeito da Capital, Dário Berguer, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira. O custo total, pelo edital, será de R$ 523 mil.

O local terá piso especial para deficiêntes físicos, banheiros reformados e a área será cercada para maior segurança dos usuários. A obra será feita pela empresa Mundial, que reforamará o local por etapas.

Anônimo disse...

Pois é...
E aqui gastam um terço disso para fazer um escovódromo.
"A Secretária de Educação, Neusi, informou que, na realidade foi construída sala de aula, sala para orientadora, passarela coberta, aberta, com piso e escovódromo coletivo com cuba de inox e diversas torneiras."
Valor:R$ 146.433,79

Anônimo disse...

Torcemos para que a ponte fique pronta ainda em 2012.
Pois é dinheiro dos impostos.
Precisamos acompanhar e fiscalizar, afinal é nosso dinheiro, que gera o progresso de nossa cidade.

Anônimo disse...

Vai ficar pronta mas não sei vai aguentar a grande enchente de 2012, obra política de má qualidade não dura muito e mais os primeiros três caminhôes carregados já vão cair no rio do testo, agora as urna sim vai ter uma enchetes de votos contra essa turma.

Anônimo disse...

É isso mesmo 20:16 vão se afogar com a enchente de votos contra essa tropa, que está avacalhando com a cidade toda, nunca mais praga deste tipo a frente do município, já chega dois deputados enganando mais de 20 anos, mas povo que não sabe votar...