26 de abril de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Gente...Se eu fosse o prefeito estaria agora, no mínimo, telefonando para os Comandantes da Polícia Militar, para o delegado de Polícia Civil, para a vice-prefeita, alguns vereadores e para o presidente da Câmara, agradecendo por suas colocações quanto à situação da segurança de Pomerode e pela condução dos trabalhos na Câmara de Vereadores. Em ano de eleição a audiência e suas conclusões serviram de instrumento publicitário da atual administração considerando que, na opinião dos responsáveis pela segurança, com base em estatísticas, a situação por aqui é muito melhor do que em muitas outras cidades do Estado. Estabelecendo um limite de 3 minutos mas concedendo até 15 para manifestante, o presidente permitiu colocações, no mínimo, inconvenientes e inoportunas que só atestam a fragilidade dos que pretendem atacar as autoridades tentando expor um ambiente ou uma situação que para alguns seria muito grave, no município. Tanto o comandante Kuglin como o delegado Gross (ambos aplaudidos) foram muito claros e convenceram os presentes de que todos os esforços possíveis estão sendo realizados para atender Pomerode e as demais cidades do Estado. Até mesmo a vice-prefeita, representando o prefeito, colocou claramente as prioridades da administração diante das calamidades vividas por Pomerode. E o presidente, entre um e outro - "a casa agradece" - assistiu aos argumentos convincentes das autoridades, contrariando afirmações de que em Pomerode, a violência cresce assustadoramente. Se tudo o que Pomerode pode oferecer como opção de mudança - em segurança ou em qualquer outra área - neste ano de eleições, se resume aos questionamentos apresentados por movimento organizado por alguns pomerodenses, os atuais administradores da cidade, devem estar iniciando a festa da reeleição. Se foi parte de estratégia da oposição...deu xabu!!! É por isso talvez que, quando perguntei a um educador presente sobre a audiência, este respondeu: "UMA PALHAÇADA!"

28 comentários:

Anônimo disse...

Um teatrinho sem retorno nenhum!!!!!

Anônimo disse...

acho que ás autoridades militares esclareceram todas as duvidas com clareza sobre nossa situação segurança,além deles serem firmes e coerentes elucidaram as duvidas.O resto realmente foi o resto.

Anônimo disse...

O maior teatro foi o questionamento do vereador da situação Arno Muller, sobre onde ficou os R$ 300.000,00 que a câmara devolveu para implantar o sistema de vigilância moonitorado no centro.
Sendo que a vice-prefeita respondeu que foi usado para reconstruir Pomerode.

Mas não disse que o gasto em 4 anos da administração, com os mama-tetas vai superar os R$ 6.000.000,00.

Isso seria mais que suficiente para reconstruir e para fazer novos projetos para o bem da população.

Anônimo disse...

Os militares e civis que foram colocados contra a parede se prepararam adequadamente.

Porque o organizador do protesto não se uniu ao Ministério Público ou pediu ajuda à OAB ?

O problema não é a contestação em si e sim ficar sozinho lutando com os tubarões, achando que pode provocar alguma comoção. Eles vão defender seu osso com unhas e dentes.

Resumindo : para a PM, Civil e PMP está às tudo às mil maravilhas...e não está não. As vitimas diárias que o digam.

O movimento por mais segurança é justo e deveria voltar à camara de forma mais organizada e com força e estrutura de outros órgãos de representação civil.

Dr.Smith disse...

Cuidado educador!
Falar palhaço ou palhaçada por aqui dá processo!

Anônimo disse...

Quem ja leu no jornal sc pag-8, o comentário do vereador Deusdith de Souza. "Eles sabem onde estão os bandidos, mas lá eles não vão". Isso é claro e notório. Falta policial e comandante de sacoroxo.

Anônimo disse...

Esta postagem foi bastante infeliz.

A discussão era sobre segurança pública em Pomerode, e não para apoiar ou criticar a atual administração.

Compareceram representantes de diversos setores e da população, isso já demonstra que não era uma palhaçada.

Os comandos das Polícias Civil e Militar comparam os números de Pomerode com a média dos municípios do estado. E, possivelmente, a cidade está menos pior do que outros municípios. Assim, enxergam um quadro relativamente positivo.

Os pomerodenses, por outro lado, comparam a situação da segurança em Pomerode com a própria Pomerode de alguns anos atrás. E, sob esta ótica, a situação vem piorando.

Ambos tem lá sua verdade.

Os representantes da PM e PC foram aplaudidos porque todos sabem que ambas as forças estão impedidas de prestarem o serviço adequado - nas próprias palavras deles - por falta de efetivo, mas são admirados como bons profissionais (assim como a maioria dos profissionais de ambas as corporações).

E ninguém saiu convencido de que está sendo feito o necessário para que a situação não se deteriore.

De produtivo, foi exposta a previsão/possibilidade de direcionamento em 2012 de 3 PMs (+1 viatura) e 2 Policiais Civis para Pomerode, e deixado claro por pessoas destes próprios órgãos a necessidade de articulação e pressão política para garantir a vinda destes profissionais.

Houve também explanação sobre o funcionamento da Guarda Municipal de Balneário Camboriú e o sistema de câmeras lá instalado, que melhorou muito as questões de segurança.

Foram também mencionadas outras ações para dificultar a ação de bandidos, como interação com os vizinhos e palestras que serão ministradas.

O presidente Mauricio Wiesnewski informou que a Câmara de Vereadores se encarregará de chamar novo encontro com representantes dos diversos setores, para direcionar as ações imediatas e estudar outras possibilidades de mais longo prazo.

É por achar este tipo de ação uma palhaçada que Santa Catarina tem as estradas que tem (ou melhor, não tem) e está recebendo os investimentos do governo federal que está (ou melhor, não está).

Anônimo disse...

Eu não acredito nestas estatísticas, pois a maioria do nosso povo não dá queixa na Polícia. ( não concordo, mas faz parte da índole do Pomerodense, os que dão queixa são os oriundi ).

Ainda seremos conhecidos como a cidade mais bandida, aguardem o tempo vai confirmar.

Anônimo disse...

Sr.Bachmann, lendo os seus artigos, achei uma colocação sua pouco infeliz, Dizendo que poderia ser estratégia política da oposição para uma futura promoção.
Primeiro que, conforme consta a maioria alí presentes eram seguidores fieis da atual administração. E pelo eu pude ver o que menos tinha era gente da aposição para agitar e bagunçar mais a segurança do que já esta em POMERODE. Não ví isto como trampolim político de oposição. Não achei certo mencionar JEAN KULHMANN, pois até que eu o conheço, é um cidadão de bem, pois sua votação comprova isto. Tenho a certeza que se tivéssemos alguem que conheça de administração pública, de segurança e de cidadania, já tinha recorrido ao governador, secretário de segurança, entre outros, para botar ordem na casa. Agora segundo consta vão elaborar um documento e encaminhar para as autoridades competentes. Perde-se muito tempo com demagogia politicagem barata e o povo sempre é o prejudicado. Vamos ser eficientes e menos papo. Nimguem aguenta tanta besteira.E depois na nossa cidade deveria-se criar a SECRETARIA DE SEGURANÇA E BEM ESTAR COMUNITÁRIO, colocar uma pessoa tecnica e gerenciar todas as questões envolvendo o bem estar comunitário. Um mega projeto sim, mas eficaz e sem perda de tempo.

Anônimo disse...

Sr. Beto!!

Porquê o Sr. não colocou o video completo, referente o programa da rádio do dia 14/04.

Eu queria também ver a parte, no qual o Sr. expõe a sua opinião sobre o toque de recolher.

http://www.youtube.com/watch?v=kh1zRRjEEok

Anônimo disse...

Se a camara quisesse ser transparente não deixaria os queixosos aos leões.

Convocaria para se pronunciar, o Ministério Público e a OAB.

Aí eu queria ver essa turma toda sair como bons moços.

Anônimo disse...

13:23

Não é bem assim!!!

Lêdo engano seu!!!

Anônimo disse...

Ação

Então você acha que vai ter um outro pedaço de mim
Para satisfazer a sua necessidade intelectual
Você quer, você quer
Ação, ação, ação, ação
Vou levá-lo para baixo
Porque você foi me empurrando
Você tem que reconhecer minha superioridade

Mentiroso, mentiroso, mentiroso, mentiroso
Você sabe que você acreditou
Maior, mais alto, mais alto, maior
Porque eu sou o homem principal
E é por isso
Todo mundo quer um pedaço da ação
Todo mundo precisa de uma atração principal
Eu tenho o que todo mundo precisa
Garante a satisfação
Que todos querem um pedaço da ação

Ah, eu era suicida porque você foi o meu ídolo
Baby, baby, baby, trazê-lo de joelhos
Oh, houve um tempo eu teria que andou na linha
Mas você sangrou me secar com sua ganância insaciável

Mentiroso, mentiroso, mentiroso, mentiroso
Você sabe que você acreditou
Maior, mais alto, mais alto, maior
Porque eu sou o homem principal
E é por isso
Todo mundo quer um pedaço da ação
Todo mundo precisa de uma atração principal
Eu tenho o que todo mundo precisa
Garante a satisfação
Que todos querem um pedaço da ação

Você quer,você quer ação?

Todos querem, todos precisam
Todos querem, todos precisam

Todo mundo quer um pedaço da ação
Todo mundo precisa de uma atração principal
Eu tenho o que todo mundo precisa
Garante a satisfação
Que todos querem um pedaço da ação

Sweet

Anônimo disse...

http://letras.terra.com.br/sweet/127945/#traducao

Anônimo disse...

bla bla bla bla e não vai passar disso bla bla bla bla...

Anônimo disse...

A origem de toda a violência desenfreada de nossos dias é o narcotráfico, quem não sabe disto? E da leniência das leis.

Vai ser difícil sair desta, querem ver?

Lá vai: a 1ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que um morador de rua tem o direito de circular a qualquer momento na cracolândia (região central de SP) sem ser abordado pela PM.

Ora, vida fácil para os consumidores, que sustentam o tráfico e toda violência que se sabe, não permite ter nem esperança de luz no final do túnel.

Quanto às leis, bom... aí precisaríamos de legisladores sintonizados com a angústia da sociedade. Mas são tão poucos...

A gente quer ser otimista, mas dá?

Valther Ostermann, 26/04/2012

Anônimo disse...

O próprio comandante da polícia afirmou que as leis tem que mudar!E as que existem serem cumpridas em muitos casos!
Então não adianta culpar a policia militar, se ela prende e a justiça solta, vai se fazer o quê?
Muita culpa tem os nossos legisladores, mas muita mesmo!
Temos tudo na mão pra fazer essa cobrança mas quem se habilita?
São poucos e aí não adianta nada!
Tempos atrás foi grande a polêmica que ia ser construído uma unidade prisional aqui na cidade, muitos contra,acho que esses terão que rever sua opinião a respeito disso!
Hoje muitos que a PM prende não tem lugar onde ser colocados e aì são soltos, e os mesmos voltam a cometer delitos!
Temos que cobrar mais das autoridades, chega de falar em Futebol, festas e Teologia! Aproveitando a deixa, discurso de certo vereador essa semana na tribuna, o que era isso? Até pela rádio deu sono , imagina ao vivo!

Anônimo disse...

Gostei do pronunciamento do VEREADOR HAMILTON PETITO segunda. Sendo que fez convite para as pessoas irem a audiência sobre segurança, disse que era sobre a segurança e não sobre o toque de acolher.

Será que ele já percebeu a bobagem em que se meteu???

Anônimo disse...

o comando da policia deixou bem claro que sem efetivo não tem como atender todas ocorrencias;fico pasme que na audiencia teve cidadao reclamando dos guardinhas de transito de pomerode onde os mesmos não tem poder nenhum de policia e nem aparato(radio,viaturas,armas)eles podem ate falar de futebol,mas são eles que ajudam nossos filhos(orientam)nas entradas e saidas das escolas na hora de andar no transito são uma segurança a mais,pois quando estão por perto os motoristas ignorantes como aquele cidadão andam dentro da lei para não serem autuados ou atropelarem um filho meu..

Anônimo disse...

STF autoriza acesso e cópias integrais do inquérito sobre Demóstenes Torres
Lewandoski ressaltou o sigilo e o segredo que devem ser mantidos sobre o conteúdo




O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira a CPI mista do Cachoeira, o Conselho de êtica e Decoro do Senado e a Comissão de Sindicância da Câmara a extraírem cópias integrais do inquérito 3430, que tramita no STF, para investigar as ligações do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Lewandowski fez questão de deixar claro que as informações existentes no inquérito são sigilosas e que o segredo deve ser mantido, especialmente em relação às interceptações telefônicas. Também nesta semana, o ministro autorizou a abertura de inquéritos no STF contra os deputados Sandes Júnior (PP-GO), Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) e Stepan Nercessian (PPS-RJ), também para apurar suspeitas de ligações com Cachoeira.

Anônimo disse...

E tiveram que trazer gente de fora para dizer que Pomerode não é tão violenta assim e que o toque de acolher penalizaria os bons jovens,enquanto os outros continuariam a aprontar,aqui ou em cidade vizinha.
Continuo afirmando que o problema nasce dentro de nossas casas.
Quando construímos nossa casa também começamos pelo fundamento e alicerces e não pelo telhado.

Anônimo disse...

O mais engraçado, melhor triste foi ver a cara de pau do dono(afiliado PP) do Jornal de embrulhar tainha escrever na sua coluna Manypulada que os 3 PM que vem para Pomerode é obra do deputado. Cara de pau é pouco, é muita falta de vergonha na cara e mentiroso.

Resumindo; Os PM nem vieram ainda e este cara de pau ja arranjou um padrinho. Pura jogada política, pois se quem hoje esta no poder fosse bom, ja teria trazido melhorias para Pomerode faz tempo e não somente agora que esta perto das Eleições.

Anônimo disse...

Olha, em virtude do meu horário de trabalho não pude participar da audiencia pública.
À distancia, tenho a sensação, que a nossa cidade, conseguiu mobilizar as autoridades ligadas a segurança pública do estado e de outras cidades.
Os resultados, de imediato, podem ser poucos, mas se conseguiu mobilizar mtas pessoas, dentre elas, autoridades constituídas e que detem o poder de decisão.
agora, precisamos continuar com a cobrança às autoridades eleitas por nós.
Não me parece que foi um palhaçada.
Podemos deduzir, que por falta de uma cobrança contínua, o estado ficou sem planejamento nessa área, não deu o devido valor á segurança pública, e agora estamos sentindo o desleixo de anos atrás, por isso, precisamos continuar atentos, acompanhando, fiscalizando e cobrando daqueles, que são nomeados e eleitos, pra proporcionar segurança à população, com o dinheiro arrecadado, através dos impostos.
A iniciativa foi válida, precisamos continuar na busca, na concretização no alcance, dos objetivos traçados.

Anônimo disse...

....como as leis poderão ser boas se a maioria delas é feita por bandidos?

Anônimo disse...

De fato, tinha um orador que eu ja conhecia com sotaque estrangeiro. Achava ele muito competente. Mas ai o cara recebeu a ordem de falar por 3 minutos e começou rsenhar por 10 minutos ou mais sem apresentar uma pergunta sequer e nenhuma proposta. No final ainda disse agradecer as autoridades pelas respostas que iriam dar. O presidente da mesa mesmo disse que como nao tinha pergunta ninguem poderia responder. O mesmo aconteceu com o Beto. Ouviu coisas do delegado que deve estar sonhando agroa ainda com isso. Que pena que o pessoal não se organiza para esse tipo de manifestação.

Anônimo disse...

Nós elegemos os vereadores.
Precisamos cobrar deles uma resposta ao nosso voto.
precisamos, com mais frequencia, acompanhar as metas a serem alcançadas até dezembro de 2012, pela polícia civil e militar, bem como do Conseg.
essas metas/ações precisam se tornar públicas e serem cobradas periodicamente, de forma pública, pelos vereadores, que nós elegemos, afinal eles são pagos e nós colocamos eles lá.
Podemos até ter errado no voto, mas isso não quer dizer, que as autoridades nomeadas e eleitas, pagas com dinheiro dos impostos, não nos devem explicação das suas atividades, o que não foi possível fazer dentro do cronograma de 2012.
Por isso, fiscalização constante e cobrança periódica de forma pública.

herman koltz disse...

atenção ao jovem,e quero que todo jovem que tem dezesseis(16),anos que pode votar,faça isso este ano;não deixando que os atuais Vereadores se reeleger,fazendo campanha com os amigos,Pais,Parentes e onde puderem,para mostrar a eles quanto custa não saber leis,e não simplesmente quererem o toque de Acolher.Quero lembrar que todas as festas que tenho ido não vi,e não vejo menores com os seus pais e muito menos Conselho Tutelar,porque a Polícia se desvia dos menores mas quando lhes é oportuno eles batem.

Anônimo disse...

Jovens não votem nestes vereadores principlamente aquele ligado a educação o dito guru-da-educação que ilude todo mundo com esse papo que qdo eu fui "Di...tor" era uma boa escola. Papo furado é ele que nomea os diretores e porque ele não tira a pessoa que esta afundando aquela escola? Façam esta pergunta.